fbpx

Paladins é o novo jogo da desenvolvedora Hi-Rez, que já emplacou outro grande sucesso no Xbox One: o MOBA SMITE. O jogo finalmente chegou ao Xbox One nessa semana com uma fase alpha fechada de testes. Paladins é essencialmente um jogo de tiro em primeira pessoal totalmente free to play com partidas online. O jogo se apresenta extremamente parecido com Overwatch, mas não pense que ele surgiu depois do estrondoso sucesso do jogo da Blizzard, ele já segue sua jornada de desenvolvimento faz algum tempo. Paladins consegue mostrar suas particularidades e trazer boas novidades ao gênero.

Jogabilidade

As partidas são basicamente uma luta entre equipes de 05 jogadores pelo objetivo, quem conquistar os pontos 04 vezes durante a partida vence. Cada partida dura em média 15 minutos e os mapas são aleatórios.

Os personagens são bem variados e como em todo MOBA, todos começam do zero precisando se fortalecer durante cada partida. Outro grande ponto positivo do jogo é que não é permitida a repetição de personagens.

As classes são divididas em:

  • Suporte – Os que curam e compartilham bufs com seus aliados;
  • Front Line (tanks) –  Os brutamontes que vão na frente e são verdadeiras esponjas de bala;
  • Flank – Personagens que tem como característica flanquear os inimigos com alta mobilidade;
  • Damage – Sua principal função é dar dano e eliminar os inimigos.

Cada personagem possui seu arsenal de habilidades únicas, sendo quatro habilidades básicas e uma especial que carrega com o tempo e com o seu desempenho na partida. Outro grande diferencial de Paladins é que quando estiver na base, o jogadores podem comprar alguns melhoramentos para incrementar seu desempenho na partida. Um sistema bem parecido com a compra de itens em um MOBA.

Paladins possui quatro opções de modos de jogo:

  • Casual – Uma batalha de 5v5 jogadores onde cada equipe precisa dominar um local até chegar a 100% e e levar um carrinho até um certo ponto determinado.
  • Competitivo –  Esse modo fica bloqueado até que você consiga colocar 12 personagens no nível de maestria 04. São disputas mais avançadas e voltadas para quem curte competições mais sérias.
  • Treinamento – Para melhorar e aperfeiçoar suas técnicas;
  • Personalizado – Onde podemos customizar as partidas para jogar com nossos amigos.

Por fim temos um interessante sistema de cartas, que proporciona recursos adicionais para os personagens. Cada jogador pode escolher cinco cartas no início de cada partida e cada personagem possui seu deck específico de cartas. Elas desbloqueiam através de Baús que ganhamos durante os jogos, quando subimos de nível,  também podem ser compradas. Essa parte de compras não pode ser testada na Alpha.

Também vale destacar que a Hi-Rez Studios, colocou servidores em todas as regiões do mundo, dentre eles existe um servidor brasileiro.

Gráficos e Som

Os mapas são bem desenhados e com temas bem diversificados que não deixam as partidas monótonas. As ambientações vão desde a um bosque medieval à um templo egípcio.

Essa versão de Paladins ainda não está localizada em português, mas já foi anunciado pelo estúdio que isso será adicionado nas próximas fases.

Opinião

Paladins é um jogo gratuito e apresenta uma jogabilidade muito divertida e interessante. Mesmo nessa fase inicial de testes no Xbox One, já podemos ver um potencial gigantesco no jogo que tem tudo para conquistar uma base muito grande de fãs com seus personagens variados e gameplay inteligente.

Não percam tempo e se inscrevam nas fases de teste no site oficial.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money