fbpx

Finalmente chegamos no último episódio desta aventura. Creio que um dos motivos do jogo não ter sido tão comentado foi o grande intervalo entre aos lançamentos dos episódios. O primeiro saiu em Julho de 2015, enquanto o quinto e último em Dezembro de 2016.

O Velho Rei Graham (Christopher Lloyd) está mais presente, mostrando que o tempo realmente passou durante ao longo dos episódios. Vimos diversos personagens crescerem, mudarem, desenvolverem. Inclusive os filhos Graham e Rosella, que nós realmente só conheceremos mais a fundo neste último episódio. Cada vez mais frágil e atordoado, Graham recorda sua jornada mais recente, envolvendo seu confronto final com o antagonista de longa data Manny que ameaçou todo o reino de Daventry. Manny escolheu não derrotar Graham com força, mas cérebros, desafiando-o a revisitar áreas do início da série e resolver vários enigmas.

The Good Knight é um pouco mais linear com algumas pinceladas de aventuras presentes no primeiro episódio. Porém como Graham está mais velho, e ainda doente, está constantemente esquecendo as coisas e sendo lembrando pela sua neta Gwendolyn. Conforme a narrativa avança, são alterados os objetos na tela. Um efeito interessante e ainda relacionando com a doença mental de Graham. Há alguns pontos irritantes quando você não pode ir a determinadas zonas simplesmente porque você ainda não lembra das mesmas.

No entanto, é difícil realmente ficar louco por muito tempo, porque os enigmas voltam em força total, e as pontas soltas são amarradas por todo o lugar. Há um epílogo para a maioria dos personagens, mesmo que sejam menções de viagens posteriores.

Conclusão

King’s Quest: O bom cavaleiro é uma conclusão satisfatória para a saga de Graham, em uma abordagem única para contar histórias que não vemos com freqüência. Não é um retorno ao foco exploratório do primeiro capítulo, mas se você apreciar os estilos das narrativas dos dois episódios anteriores, você terá certeza que surgirá um sorriso, ou lágrimas.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money