fbpx

Quando recebemos um contato do Tower Up Studios, ficamos muito felizes não apenas pelo contato e reconhecimento, mas principalmente por estarem nos apresentando Wells, um jogo 100% brasileiro. O estúdio está localizado em Belo Horizonte e o jogo começou como um projeto de TCC para o curso de Jogos Digitais da PUC Minas, mas ganhou notoriedade e foi aprovado e lançado no Xbox One através do programa ID@Xbox, que apoia estúdios independentes. Prepare-se para hordas de inimigos, explosões, chefes gigantescos e uma longa jornada em um fascinante mundo steampunk.

História

O jogo apresenta George Wells, um renomado contrabandista da grande cidade de Percepolis. Ele usará todas as suas habilidades para acertar as contas com um cliente que o passou para trás e tentou matá-lo. Porém, o grande problema do nosso personagem é que seu grande inimigo é o magnata da cidade, com um exército de soldados, robôs e as mais variadas e criativas máquinas de guerra. Wells se trata da jornada desse contrabandista, que precisa atravessar a cidade e todos os seus perigos para conseguir sua vingança.

Jogabilidade

Wells traz uma jogabilidade muito agradável e nostálgica com influência clara dos jogos do gênero Run n’ Gun que fizeram muito sucesso nos anos 90. Nesse tipo de jogo, temos que ir continuamente para frente e ocasionalmente virar para trás, atirando freneticamente. Basicamente é o que o nome diz “Correr e atirar”. O jogo faz isso muito bem, trazendo ainda um bom nível de dificuldade e chefões muitos desafiadores e criativos.

O sistema de tiro do jogo é competente, mesmo com algumas inconsistências no sistema de mira, mas nada que atrapalhe a experiência. Temos cinco diferentes tipos de armas à nossa disposição e cada uma delas possui uma habilidade específica, além de serem mais letais em um ou outro tipo de inimigo, o que requer estratégia e habilidade do jogador para se adaptar a cada tipo de combate.

Não é necessário ficar procurando munição para as armas, pois elas recarregam sozinhas com o tempo, mas o jogador deve usar a munição com sabedoria, pois apesar de infinita a recarga não é automática e podemos ficar em apuros durante esse tempo de cooldown nas batalhas mais tensas.

No Geral, Wells é seguir de um ponto ao outro do mapa, de maneira bem linear, mas cada fase possui uma particularidade e mecânicas únicas que não deixam o jogo ficar repetitivo.

Graficos e Som

Wells  possui ambientes 2.5D muito interessantes, recheados com uma temática Steampunk deliciosa. O estúdio caprichou na criação do clima para o jogo e nos detalhes de cada ambiente, que não são repetitivos e mudam a cada nova fase, nos apresentando novas nuances e o clima de Percepolis durante nossa aventura. Os inimigos também acompanham a criatividade dos desenvolvedores. Algumas animações parecem um pouco desajeitadas, mas não estragam o resultado visual do jogo como um todo.

A trilha sonora agradou bastante, ela acompanha o clima e a ação do jogo. Achei muito interessante a ideia de cada fase ter sua própria trilha sonora, isso também não deixa o jogo se tornar repetitivo. As canções foram compostas pela banda mineira The Radical Dreamers, que é especialista em trilhas para games.

Opinião

Wells é um jogo divertido e que desafia o jogador, além disso o jogo possui uma ambientação Steampunk deliciosa. Ele tem seus problemas, mas nada que estrague a experiência. Vale a pena conferir esse jogo feito por um estúdio brasileiro e que conseguiu chegar ao Xbox One. Apoie o mercado de games no Brasil e ainda se divirta com esse jogo muito interessante.

Entenda nossas notas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money