Ícone do site Xbox Power

Saiba como aproveitar seu save anterior em The Walking Dead: A New Frontier

Quem curte os jogos da Telltale sabe o quão importante são as escolhas e o impacto delas na narrativa. The Walking Dead: A New Frontier chega trazendo a terceira parte da jornada da querida Clementine, então nada mais justo do que trazer todas as suas escolhas nos jogos anteriores para o novo jogo.

Se você jogou no Xbox 360, não se preocupe, pois a transferências dos dados para o Xbox One também é bem fácil. O passo a passo abaixo também é válido para quem jogou no One, mas desinstalou a segunda temporada.

Muitos perguntaram como fazer esse esquema, então segue o passo a passo:

  1. Abra The Walking Dead: Season Two na plataforma que você jogou e terminou o jogo.
  2. O console deve estar conectado à internet para fazer o upload dos dados.
  3. No MENU, vá em “Arquivos Salvos”.
  4. Escolha o save que você deseja enviar. Vale lembrar que o save deve ser aquele no qual você finalizou o jogo.
  5. Selecione “Transferir”.
  6. Quando terminar o upload, vá até o site da Telltale e selecione o save que você escolheu para continuar em The Walking Dead: A New Frontier.
  7. Feche The Walking Dead: Season Two e abra The Walking Dead: A New Frontier na sua atual plataforma.
  8. No MENU selecione “Episódios” e depois “Importar arquivos”.
  9. Faça o download do save que você escolheu no site da Telltale.
  10. Agora é só começar The Walking Dead: A New Frontier com as suas escolhas dos jogos anteriores salvas.

Caso você não queira ter esse trabalho você pode usar o “Gerador de História”, onde você pode forçar sua memória e selecionar as escolhas que tomou. Basta escolher “Continuar sua história” e gerar uma nova com base em uma série de escolhas que deverá fazer.

Por fim, você pode simplesmente iniciar um novo jogo que serão geradas escolhas aleatórias para sua história. Algo que não é recomendado para aqueles que estão acompanhando a jornada de Clementine desde o começo.

The Walking Dead: A New Frontier é a terceira temporada das histórias de The Walking Dead no universo na Telltale. A história se passa quatro anos após os eventos do jogo anterior e traz de volta nossa amada Clementine como protagonista. Agora ela está mais velha, e está acompanhada pelo recém-chegado Javier, que é descrito apenas como “um jovem determinado a encontrar a família tirada dele”. O novo personagem também será jogável.

Sair da versão mobile