fbpx

Fomos convidados pela Diamond Films Brasil e a Editora Novo Conceito para uma sessão exclusiva do filme Sete Minutos Depois da Meia-Noite (A Monster Calls). O filme é baseado no livro homônimo escrito por Patrick Ness e tem no seu elenco Felicity Jones, Sigourney Weaver, Toby Kebbell, Liam Neeson e o jovem e talentoso Lewis MacDougall. O filme será lançado no Brasil dia 05 de janeiro.

O Filme

A história de Connor é contada com a sensibilidade que merece e os atores encontraram o tom certo para seus personagens. Já no início somos pegos pela narrativa e já nos sentimos conectados com tudo que está sendo mostrado na tela. Impossível não ficar cativado com a caminhada de Connor, ele é tão jovem e já precisa agir como adulto em meio a tantos dramas familiares. Sua mãe tem câncer e está cada vez mais debilitada, seu pai quase não dá as caras depois que se separou da sua mãe e sua vó é uma pessoa complicada e cheia de hábitos estranhos. Para deixar as coisas ainda piores, o garoto é alvo de valentões na escola.

A interação de Connor com o monstro árvore, serve não apenas para dar o tom fantasioso ao filme, mas para ajudar o menino a ficar mais forte e saber lidar com as difíceis situações da sua vida. O desenvolvimento da história é uma crescente, tanto na narrativa quanto nos efeitos especiais, que só ficam melhores com o tempo. As histórias contadas pelo monstro em forma de aquarela também são um espetáculo à parte com um linguagem visual que encanta e cheias de significados e lições.

Por fim, Sete Minutos Depois da Meia-Noite traz uma grande história com personagens que cativam, trazendo dramas que fazem parte da grande maioria das pessoas. Quando o filme for lançado nos cinemas brasileiros no dia 05 de janeiro, ele com certeza vale uma boa sessão de pipoca.

 

O Livro

Também ganhamos uma cópia do livro que deu origem aos filme, e também lhes trazemos uma resenha do que achamos da obra original. Sete Minutos Depois da Meia-Noite traz com detalhes o que vimos nas tela do cinema e nos encanta com essa história cheia de sensibilidade e lições.

Acompanhamos a jornada de Connor que vive uma vida turbulenta e cheia de problemas, que faz com que ele precise amadurecer antes do que era esperado. No meio de tantas coisas ruins, ele encontra descanso ao ouvir histórias contadas por um monstro gigantesco, que aparece em sua janela sempre sete minutos depois da meia-noite. As histórias contatas que lhe dão lições e lhe ajudam a vencer os problemas da sua vida, ou pelo menos o ajudam a lidar e entender melhor as pessoas.

Connor não é criado a partir de nenhum estereótipo existente na literatura, ele é grosso, mal educado e está longe de ser aquele garoto fofo que todo mundo ama de cara. Aqui está o ponto mais interessante: ele é um menino normal e está agindo como todo garoto reagiria na sua idade na situação que se encontra. Isso aproxima ainda mais o leitor da obra.

O livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite é uma obra impactante com uma história que possui vida e que fica martelando na sua cabeça mesmo depois de terminar de ler. Patrick Ness continuou com mestria a ideia de Siobhan Dowd e nos brinda esse livro incrível, que realmente comprova que “Histórias são criaturas selvagens”.

O Livro custa entre R$ 18 a R$ 27 nas lojas e vale muito a pena tê-lo em sua biblioteca. Confira as lojas revendedoras.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money