fbpx

One Piece: Burning Blood é um jogo de luta baseado no universo do Mangá / Anime One Piece. Desenvolvido pela Spike Chunsoft e distribuído pela Bandai Namco, teve seu lançamento em 31 de Maio de 2016 e estreiando a série em um console da Microsoft.
Burning Blood tem seu visual em Cel Shading e conta com uma mistura de muitas cores, principalmente quando a batalha é entre os usuários de Logia.

História

A história de Burning Blood se passa inteira na Guerra dos Maiores em Marineford, logo após a prisão de Ace. A campanha se desenvolve pelos acontecimentos de 4 personagens: Luffy, Barba Branca, Akainu e Ace.
Cada história tem suas lutas principais, que são mostradas pelo caminho laranja no mapa. Cada luta tem uma condição de vitória, podendo ser “Vença”, “Sobreviva” e alguma especial como: ganhe com 70% de vida, derrote o adversário antes do limite de tempo, entre outras.

Sanji não consegue bater em mulheres

Essas condições especiais liberam lutas extras, que são marcadas pelo caminho em verde no mapa. As lutas são relacionadas a história de cada personagem, mas as vezes é uma batalha em que controlamos outro personagem que aparece para ajudar o principal.

Todas as campanhas se passam unicamente em Marineford, com exceção da primeira luta de Ace, que conta a partir do momento em que ele é pego pelo Barba Negra até sua luta com Akainu.


Jogabilidade

One Piece mostra em seu combate a visão atrás do personagem e é possível mudar a distância no menu de opções. O jogo tem muitos botões de golpes que, em alguns momentos, nos deixa perdidos.

Em Burning Blood podemos: Pular, usar socos normais, usar um ataque único, defender, trocar de personagem (em modos que jogamos com mais de um personagem), usar um botão de habilidade que muda os golpes, tornando eles especiais e um botão especial, que é usado para Haki e para Defesa Logia. Os combos são limitados, mas é possível ter um pouco mais de liberdade com as habilidades de alguns personagens.


A tela mostra a barra de vida, a barra de Especial e as barras de Deflagração (que libera o especial). A barra de Especial diminui toda vez que usamos um ataque de Haki ou uma defesa Logia (personagens que tem o fruto que transforma o corpo em um elemento ou força da natureza: Akainu e seu poder de lava; Ace e seu poder de fogo).

A Barra de Deflagração enche de acordo com os golpes que acertamos podendo preencher até 5 blocos. Quando completa, é possível liberar o modo especial de cada personagem. Nesse modo os golpes são mais fortes ou são alterados de alguma forma. Quando despertado, ao clicarmos novamente no botão de liberação, o personagem usar o ataque especial para causar muito dano no inimigo.


Quando escolhemos mais de um personagem, podemos trocar entre eles e revezar para não detonarmos a barra de vida de um personagem só. Além disso, podemos consumir alguns blocos para fazer movimentos especiais com os aliados:

Começar um combo, trocar pra um aliado e continuar o combo;
Parar um ataque inimigo, chamando um aliado no momento certo;
Contra atacar a defesa acima, caso o inimigo invoque o aliado para ajudá-lo.

Também há a opção de escolher personagens de apoio que, ao invés de lutarem, dão algum tipo de poder para o lutador. São diversos personagens, cada um com um suporte diferente.


Modos de Jogo

Além da campanha, o jogo conta com um modo Versus Procurado. São diversas lutas, às vezes com objetivos específicos ou apenas uma luta normal. Nesse modo ganhamos Berries (dinheiro do jogo) de acordo com o Procurado do Cartaz.

Na Batalha Livre nós escolhemos as regras da luta.
Em Online há a opção de Partida Amistosa e Partida Rankeada.


Áudio e Visual

O jogo consegue trazer um Cel Shading bem bonito e vivo. Os poderes coloridos chegam a confundir bloqueando toda a visão da tela. As animações fora das batalhas e dos especiais são muito bem feitas e bem trabalhadas.
O áudio está original em Japonês, mas as legendas estão inteiramente em Português do Brasil, o que facilita muito a comprensão da história para que não chegou nessa parte da Saga.


Extras

Em Burning Blood há uma opção para rever os filmes das batalhas e também ver replays salvos de todas as partidas.
Durante a campanha é possível liberar quase metade dos personagens. Todos os outros, incluindo os de apoio são liberados em uma opção do menu, onde podemos comprar nossos personagens favoritos.

Opinião

One Piece: Burning Blood é um ótimo jogo de luta, que traz nossos personagens favoritos e nos dá o controle de seus poderes. Todos os especiais são fiéis ao anime e nos empolga ainda mais à medida que jogamos.
O modo Procurado consegue dar uma sobrevida ao jogo após o fim da campanha e consegue ser mais demorado ainda, o que ajuda a arrecadar dinheiro para conseguir novos personagens.


Os pontos fracos do jogo são: O modo Online que já parece estar abandonado e o desbalanceamento da campanha.
Para quem conhece a história de One Piece, sabe que alguns personagens levam vantagem sobre outros, porém na campanha a coisa não é bem assim. Alguns personagens são muito fortes e conseguem te derrotar com apenas dois golpes, mas o contrário não funciona. Como exemplo, temos a luta em que controlamos o Barba Branca contra o Akainu. Aqui, dois golpes são suficientes para acabar com a nossa vida. Quando jogamos de Akainu contra o Barba Branca, o mesmo golpe não faz o mesmo efeito, o que muitas vezes torna a campanha algo frustrante.

Tirando esses dois problemas, o jogo consegue divertir muito e foi muito bem vindo no nosso lado verde.

Entenda nossas notas.

Compartilhar.

About Author

Apaixonado por jogos desde a época do NES. Filmes, séries, quadrinhos e mangás também são outras paixões. Jogo de tudo sem haterismo, mas com preferência da Microsoft. Viciado em Gears of War, que me fez entrar para o Lado Verde com meu querido e amado 360 e logo depois o poderoso ONE.

Powered by keepvid themefull earn money