fbpx

Whispering Willows foi desenvolvido pelo estúdio Night Light e é uma aventura recheada de exploração e investigação. O foco do jogo é usar o mundo espiritual para poder descobrir pistas que desvendem o misterioso desaparecimento de seu pai, para isso a personagem usa o próprio espírito para recolher novas informações no mundo sobrenatural e ajudar na sua jornada.

História

Whispering Willows mostra a jornada de Elena Elkhorn para encontrar seu pai desaparecido, que é empregado de uma mansão. A menina entra neste lugar para saber o que houve com seu pai e percebe que existe algo muito errado com aquele lugar. Elena possui uma habilidade especial de projetar seu espírito para fora do seu corpo e interagir com pessoas e objetos do mundo sobrenatural. A interação com as pessoas mortas é muito interessante, elas te contam suas histórias e algumas delas ainda não perceberam que estão mortas. Você pode ajudar esses espíritos a finalmente encontrarem seu descanso.

A história é bem interessante, e apesar de simples ela te prende do começo ao fim. Para entender mais da história, o jogador deve ler uma série de documentos espalhados pelo mapa. Algo que pode cansar alguns jogadores.

Jogabilidade

 A jogabilidade de Whispering Willows é basicamente explorar em busca de informações alternado entre seu corpo físico e espiritual. Durante seu gameplay você basicamente explora em busca de chaves que abrem novos cenários para serem explorados e para te darem informações que te façam seguir na narrativa. O grande desafio do jogo é descobrir qual  caminho seguir já que não existe um mapa ou indicação para onde ir. Infelizmente os puzzles são demasiadamente simples e não oferecem muito desafio para o jogador.

Gráficos e Som

Uma das partes que mais chamam a atenção em Whispering Willows são os seus cenários muito bem desenhados e com uma grande riqueza de detalhes, os personagens também são muito bem trabalhados com um toque cartunesco muito agradável.

A trilha sonora é quase inexistente, mas isso funciona bem com os sons e ruídos que escutamos durante o jogo, trazendo mais suspense à narrativa. Vale lembrar que o jogo está totalmente legendado em português, o que ajuda bastante na compreensão da história.

Opinião

Whispering Willows possui uma história bastante simples, mas também muito interessante, Além disso, o jogo apresenta um estilo gráfico bastante interessante e agradável. Porém, o jogo esbarra em pouca profundidade nas mecânicas de jogo, que o deixam muito fácil e sem desafios. O fato de grande parte da história depender da leitura de um monte de documentos também cansa durante o gameplay. Apesar de seus problemas, é um jogo que vale a pena conferir, especialmente se você curte histórias recheadas de mistério e suspense.

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money