O ano de 2016 foi muito empolgante e especial para os jogadores do Xbox One. O lado verde da força ganhou uma série de bons jogos, atualizações importantes que melhoraram o console e uma série de acessórios para melhorar ainda mais a experiência com a nossa amada caixa.

Sendo assim, existe uma grande expectativa em relação ao 2017 do Xbox One, que promete continuar recebendo grandes jogos e ainda terá a chegada do poderoso Project Scorpio.

Confira nossa seleção com os jogos que devem entrar no radar de todos os jogadores em 2017:

 

Halo Wars 2

Halo Wars 2 sempre teve seu público, mas por ser tratar de um jogo de estratégia, ele tem um número bem menor de jogadores do que a franquia principal: o FPS Halo. Mas para tentar unir cada vez mais as duas histórias e assim também aumentar o interesse no seu RTS o diretor narrativa Kevin Grace, da 343 Industries, anunciou que os eventos de Halo Wars 2 irão ter impacto direto na trama de Halo 6.

O multiplayer de Halo Wars 2, receberá também um novo modo chamado de Blitz, onde ocorre um combate tático e a estratégia é baseada nas cartas. Escolha um líder, construa um baralho de cartas e crie batalhas explosivas.

Confira nossa análise de Halo Wars 2 direto da E3 2016.

Data de lançamento: 17 de fevereiro

* Xbox One e Windows 10

 

Scalebound (Cancelado)

Scalebound, é a próxima grande aventura do aclamado estúdio Platinum Games e dirigido por Hideki Kamiya. Você vai experimentar a viagem de um jovem solitário, Drew, que é levado para um mundo estranho, bonito e perigoso chamado Draconis. Drew está ligado a um temível dragão, o nobre Thuban, o último de sua espécie. Estes dois heróis, são unidos pelo destino e devem aprender a lutar juntos para derrotar os inimigos poderosos que ameaçam Draconis e um vasto universo de mundos paralelos. Você também poderá juntar forças com outros jogadores e seus dragões para completar missões personalizadas e de batalhas em escalas maiores. Vale lembrar que você poderá jogar toda a campanha de Scalebound com seus amigos.

Um dos exclusivos mais aguardados para Xbox One em 2017!

Data de lançamento: Não definida.

* Xbox One e Windows 10

 

Sea of Thieves

Sea of Thieves fará você juntar seus amigos para desbravarem os mares em busca de aventura. Nele vocês se juntarão como uma verdadeira tripulação pirata e terão que juntar esforços para realizar tarefas para melhorar e defender seu barco, além de deixá-lo preparado para atacar navios inimigos. Essa é premissa do jogo: juntar os amigos para viverem uma vida de piratas com atividades que variam desde cuidar do navio a entrar em batalhas.

Confira nossa análise do jogo realizada na E3 2016.

Data de lançamento: Não definida.

* Xbox One e Windows 10

 

Crackdown 3

Crackdown é um jogo em Terceira Pessoa em mundo aberto, nele você controla um Agente que possui várias habilidades. Assim como a maioria dos jogos em Mundo Aberto podemos controlar veículos, só que o diferencial é que os veículos dos Agentes podem ser melhorados com armas, turbo entre outras coisas.

O diferencial fica para o novo Multiplayer que usa o poder da Computação em Nuvem, ou seja, o processamento vai ser feito por vários Xbox Ones. Os detalhes da destruição do cenário são lindos, efeitos de explosões e fumaça como nunca se viu antes no Xbox One.

Data de lançamento: Não definida.

* Xbox One e Windows 10

 

Cuphead

Cuphead tem tirado o sono dos jogadores, pois ele já foi anunciado e, inclusive já esteve presente em vários eventos com uma versão jogável muito boa, mas mesmo assim ainda não não foi lançado. É um jogo que deixou todos de boca aberta, por seu estilo gráfico que parece um desenho da década de 20, com um visual feito todo a mão. Sua jogabilidade se apresenta em um plano 2d e possui uma dificuldade frenética, focada em batalhas contra chefes.

Confira nossa análise do jogo direto da BGS 2016.

Data de lançamento: Não definida.

* Xbox One e Windows 10

 

Below

Below foi anunciado junto com o Xbox One, mas sofreu muitos atrasos para o seu lançamento. Ele é definido como um jogo de aventura rogue like visto de uma perspectiva de cima para baixo. O jogador é um pequeno guerreiro que explora as profundezas de uma ilha remota, onde ele precisa explorar o mundo ao ser redor onde os ambientes são gerados aleatoriamente, e tentar sobreviver aos seus fortes inimigos. O jogo é projetado para ser difícil, com um combate brutal, mas justo, o jogo também terá o sistema de morte permanente e você irá perder todos os seus equipamentos, mas poderá voltar e recuperá-los. Cada vez que seu personagem morre, um novo é criado em uma fogueira em um acampamento, e o mundo é novamente gerado aleatoriamente.

Confira nossa análise do jogo direto da E3 2016.

Data de lançamento: Não definida.

* Xbox One e Windows 10

 

Resident Evil 7: Biohazard

Medo e isolamento se infiltram nas paredes de uma casa de campo abandonada. O jogo marca um novo início para o horror de sobrevivência com a visceral perspectiva em primeira pessoa. Através do novo motor gráfico que os desenvolvedores usaram, o horror atinge uma imersão incrível conforme os jogadores entram em um novo e aterrorizante mundo lutando para sobreviver.

Vale lembrar que a demo Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour já está disponível na Xbox Live, com todos os episódios. Tamanho do download 3,64 GB.

Data de lançamento: 24 de janeiro.

* Multiplataforma

 

Mass Effect: Andromeda

Mass Effect: Andromeda leva os jogadores para a galáxia de Andrômeda, bem longe da Via Láctea. Lá, os jogadores liderarão a luta por um novo lar em um território hostil, onde nós somos os alienígenas. Esta é a história do próximo capítulo da humanidade e as escolhas do jogador durante o jogo determinarão nossa sobrevivência em Andrômeda. O jogo também terá um modo multiplayer que permanece sem muitos detalhes, apenas sabemos que ele será cooperativo. Porém, foi revelado que ele terá uma fase beta, que já está com inscrições abertas no site oficial da EA.

O jogo terá acesso antecipado no EA Access e não terá Season Pass.

Data de lançamento: 21 de março.

* Multiplataforma

 

Red Dead Redemption 2

Desenvolvido pelos criadores do Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption, Red Dead Redemption 2 é um conto épico de vida no coração implacável da América. Vasto e atmosférico o mundo do jogo também irá fornecer a base para uma nova experiência multiplayer online. O teaser mostrou sete personagens diferentes, mas não há nenhuma palavra sobre se ele será um prólogo ou uma sequência de Red Dead Redemption.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Ghost Recon: Wildlands

Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands é o primeiro jogo de ação militar num mundo aberto enorme onde você pode jogar sozinho ou com até quatro jogadores. A história do jogo mostra um futuro próximo, onde a Bolívia tornou-se a maior produtora de cocaína no mundo. O cartel Santa Blanca transformou o país num narco-estado, sua missão é destruir o cartel a qualquer custo.

A Ubisoft abriu inscrições para a fase beta de testes do jogo e você pode se inscrever aqui.

Data de lançamento: 06 de março.

* Multiplataforma

 

For Honor

O jogo possui foco no combate corpo a corpo com partidas de multiplayer. For Honor surpreendeu com um multiplayer divertido e lutas frenéticas, onde duas equipes, se enfrentam entre hordas de inimigos e aliados, disputando o controle do mapa. Existem várias classes entre as três facções do jogo (Viking, Samurai e Cavaleiro), cada qual com as suas habilidades e armas. As classes poderão ser personalizadas como o gênero e a armadura usada. O jogo ainda terá um modo campanha que traz missões que contam a história e detalhes sobre as três facções presentes no game.

A Ubisoft abriu inscrições na fase de Beta fechada do jogo, então todos os jogadores interessados e curiosos podem se inscrever aqui.

Data de lançamento: 14 de fevereiro.

* Multiplataforma

 

GWENT: The Witcher Card Game

Gwent: The Witcher Card Game é o mais novo projeto da CD Projekt Red, que nada mais é que um jogo de cartas do mundo de The Witcher. O jogo vai manter a mesma proposta do jogo original, mas trazendo mecânicas de jogo melhoradas, novos gráficos e um modo de campanha single-player, além de suporte a multiplayer cross-platforma.

O jogo está em fase beta de testes e você pode se inscrever nesse link.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Injustice 2

Injustice 2, continua o sucesso do primeiro jogo da franquia e trará boas novidades ao jogo da NetherRealm Studios que coloca os grandes heróis e vilões da DC Comics para lutarem um contra os outros. Ele terá novos modos single e multiplayer para melhorar a experiência de jogo. Além disso, terá um novo e interessante sistema de upgrades, onde os jogadores poderão melhorar e customizar seus personagens.

Confira nossa análise do jogo direto da E3 2016.

Data de lançamento: 16 de maio.

* Multiplataforma

 

Outlast 2

Outlast 2 é game de terror em primeira pessoa onde o jogador visita um asilo nas montanhas do Colorado através dos olhos do jornalista Miles Upshur. O local estava abandonado, mas foi reaberto para estranhas experiências secretas. Nosso objetivo é tentar sobreviver e sair com vida do local macabro. A série Outlast conquistou um grande público com seus gráficos realistas e atmosfera intensa de terror e agonia.

Data de lançamento: primeiro trimestre do ano.

* Multiplataforma

 

Sonic Mania

Sonic Mania foi anunciado há algum tempo atrás como um jogo que trará a jogabilidade do amado Sonic da época do Mega Drive, mas com fases mais atuais. O jogo está sendo desenvolvido pela SEGA em conjunto com Christian Whitehead, que desenvolveu as versões remasterizadas de Sonic CD e de Sonic 12 para iOS e Android.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Marvel vs Capcom Infinite

Marvel vs. Capcom: Infinite está sendo criado para destacar uma combinação de personagens e cenários icônicos e adorados pelos fãs de ambos os universos, incluindo Capitã Marvel e Homem de Ferro do lado da Marvel, e Ryu e Mega Man X da Capcom. O jogo terá uma variedade de modos acessíveis para um jogador e um vasto conteúdo multiplayer para novos jogadores e fãs de longa data. Além dos modos para um jogador Arcade, Treinamento e Missão, o jogo apresenta um Modo de História que colocará os jogadores no centro dos dois universos, batalhando pela sobrevivência contra uma nova ameaça sinistra.

Data de lançamento: final do ano.

* Multiplataforma

 

Kingdom Come: Deliverance

Apesar de ser feito por um estúdio independente, Kingdom Come: Deliverance conta com uma equipe grande para o projeto que está sendo produzido com a ajuda de sites de financiamento coletivo. O jogo tem impressionado a todos com seus gráficos incríveis e promete transportar os jogadores a um mundo medieval fotorrealista. Ele será um RPG com jogabilidade em primeira pessoa e em mundo aberto que levará os jogadores para a Europa Medieval em um momento de turbulência e conflitos.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Tacoma

Em Tacoma, estamos em uma Estação de Transferência Lunar, localizada a 200,000 milhas da terra, os jogadores assumem o papel de Amy Ferrier, uma integrante de um centro espacial que conversa com a inteligência artificial Odin enquanto explora o local. O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio Fullbright cujos membros trabalharam juntos com a 2K Marin, e foram responsáveis pelo DLC Minerva’s Den para Bioshock 2.

Data de lançamento: Não definida.

* Exclusivo para Xbox One nos consoles.

 

Prey

Prey é um suspense psicológico em primeira pessoa com temática de ficção científica. Você faz parte de um experimento que visava melhorar a raça humana e, obviamente, deu errado. Seu personagem, Morgan Yu, se encontra então em terrenos extremamente perigosos. Seu dever será desvendar os mistérios enquanto é assombrado por seres alienígenas que tomaram conta da sua nave.

Vale lembrar que a Bethesda já avisou que o novo Prey será um reboot e não está relacionado com o game cancelado anteriormente.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Vampyr

Vampyr é um RPG do estúdio francês Dontnod Entertainment, responsável por Remember Me e pelo aclamado Life is Strange. O jogo dará muita importância na escolha do caminho do jogador durante o gameplay. Ele pode seguir o caminho bom e ajudar as pessoas de Londres que estão sofrendo com a gripe espanhola ou pode sucumbir à tentação e ficar cada vez mais forte sugando o sangue dos fracos.

A história de Vampyr se passará na Londres do início do século 20, durante a Gripe Espanhola, uma pandemia que matou cerca de 40 milhões de pessoas ao redor do mundo. Em meio à peste, o jogo retrata Londres como uma cidade caótica e violenta. Nosso personagem será Jonathan E. Reid, um cirurgião militar recém-voltado da Primeira Guerra Mundial e que é um vampiro.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Friday the 13th: The Game

Em Friday the 13th: The Game, Você poderá ser o famoso Serial Killer Jason Voorhees, e irá poder sentir na pele como é passar a noite perseguindo e matando das maneiras mais brutais e criativas os pobres coitados participantes do acampamento Crystal Lake. O jogo é descriminado como um jogo multiplayer de Survival Horror em terceira pessoa, onde um jogador será o famoso assassino, enquanto os demais jogadores serão os monitores do acampamento que precisam tentar sobreviver às investidas de Jason.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Torment: Tides of Numenera

Torment: Tides of Numenera é um RPG de estilo clássico parecido com jogos como Wasteland 2 e Divinity: Original Sin. O jogo está sendo desenvolvido pela inXile Entertainment, que também desenvolveu Wasteland 2, e é a sequência do clássico cult de 1999 Planescape: TormentTides of Numenera encerrou sua campanha no Kickstarter com mais de US$ 4 milhões arrecadados.

Data de lançamento: 28 de fevereiro.

* Multiplataforma

 

Valkyria Revolution

Valkyria Azure Revolution é um novo jogo na popular série de jogos Valkyria, que são RPGs de turno com base na temática militar. Esse Valkyria ocorre em um tempo e universo alternativo dos outros jogos da franquia e será um híbrido de estratégia tática e combate em tempo real.

A história de Valkyria Revolution segue cinco amigos de longa data conhecidos como “The Circle of Five“. A busca de vingança deles causou sem querer uma guerra em todo o continente. Enquanto lutam para consertar as coisas, as pessoas começam a vê-los como seus libertadores, uma vez que não fazem ideia de que foram eles que iniciaram a guerra em primeiro lugar.

Data de lançamento: segundo trimestre do ano.

* Multiplataforma

 

Kingdom Hearts III

E o grande mistério é: Será que 2017 é o ano no qual será lançado Kingdom Hearts III? O jogo era aguardado para o ano passado, mas nada aconteceu, vamos ver se em 2017 ele finalmente verá a luz do dia.

Depois de mais de dez anos de espera, Kingdom Hearts III retoma a saga de Sora e Riku contra Master Xehanort e os Heartless e promete trazer uma conclusão para um dos crossovers mais improváveis e incríveis da indústria dos games. A promessa da Square Enix é trazer todas as respostas para as dúvidas que enchem a cabeça dos fãs. O game dá sequência aos acontecimentos de Dream Drop Distance e deve ligar todos os fatos apresentados nos últimos jogos — principalmente em relação ao trio Ventus, Aqua e Terra, de Birth by Sleep.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Earthfall

Earthfall, é um jogo de tiro cooperativo para até quatro jogadores, que precisam sobreviver durante uma infestação alienígena. Os jogadores terão que construir defesas para bloquear as hordas inimigas. Os inimigos extraterrestres são mortais e possuem todas as formas e tamanhos. O jogo ainda possui uma campanha com várias missões que revelam novos conteúdos e segredos por trás do mundo de Earthfall.

Data de lançamento: primeiro semestre do ano.

* Multiplataforma

 

Shadow Warrior 2

Shadow Warrior 2 já foi lançado no PC mas ainda está em desenvolvimento para os consoles. Ele mostra Lo Wang vivendo nas margens da sociedade trabalhando como um mercenário para os clãs Yakuza locais. Quando uma missão corre mal Lo Wang é atraído para um conflito mortal envolvendo um líder de culto, um cientista e uma nova droga chamada Shade.

Data de lançamento: primeiro semestre do ano.

* Multiplataforma

 

The Surge

The Surge é um RPG com uma mecânica de combate inovadora e um sistema de progressão de caráter original baseado em upgrades modulares que são adquiridos através de combate. A história de The Surge está situada num futuro profundamente distópico à medida que a Terra se aproxima do fim de sua vida, aqueles que permanecem nas cidades superpovoadas devem trabalhar para sobreviver, pois os programas sociais se saturaram com o envelhecimento da população e com o aumento das doenças ambientais.

O mundo de The Surge oferece uma visão muito sombria do futuro, onde a evolução de nossa tecnologia, nossa sociedade e nossa relação com o ambiente levou a um estado decadente da civilização humana.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series

A Telltale anunciou que sua próxima série episódica de aventura se concentrará nos Guardiões da Galáxia, a divertida e famosa franquia da Marvel. Em Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series os jogadores assumirão vários papéis dentro do grupo de heróis e controlarão a direção de sua viagem no universo.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Agony

Agony é um jogo do estúdio polonês independente, Madmind Studio. Se trata de um survival horror em primeira pessoa, que leva os jogadores à uma jornada onde serão uma alma atormentada dentro das profundezas do inferno sem qualquer memória sobre seu passado. O personagem possui a habilidade de possuir e incorporar demônios menores.

Agony apresenta gráficos muito detalhados e está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 4. Seu time de criação conta com profissionais que já trabalharam em jogos como The Division e The Witcher 3. Apesar de ainda ser um jogo misterioso ele já se mostra bastante promissor dentro do seu gênero.

Data de lançamento: Não definida.

* Multiplataforma

 

Conan Exiles

Conan Exiles é um jogo de mundo aberto e de sobrevivência do estúdio Funcom, responsável pelo MMO Age of Conan, e promete ser a última experiência de sobrevivência bárbara. Seu personagem será um exilado, retirado de sua casa e deixado para morrer em uma cruz em um lugar desconhecido, você deve traçar seu próprio caminho através de um deserto, onde canibais sanguinários, criaturas perigosas e um clima muito hostil tentam te matar.

Todo o mundo do jogo poderá ser explorado com outros jogadores no modo multiplayer, tanto em servidores públicos quanto em privados. O jogo também terá um modo singleplayer onde você pode jogar sozinho.

Data de lançamento: Primeiro semestre do ano no Game Preview.

* Exclusivo para Xbox One nos consoles.

 

State of Decay 2

State of Decay é uma franquia feita para aqueles com vontade de entrar de cabeça no mundo da sobrevivência durante o apocalipse zumbi. Nesse jogo é muito difícil sobreviver sozinho, você deve então montar sua comunidade de sobreviventes com outros jogadores e ousar confiar neles. Ou então decidir seguir solo e superar os desafios da sua própria história, mas cuidado pois cada decisão sua será lembrada.

Data de lançamento: Primeiro semestre do ano no Game Preview.

* Xbox One e Windows 10.

 

Ashen

Ashen é um RPG de ação sobre um andarilho em busca de um lugar para chamar de lar. Não há sol e a luz natural que existe vem de erupções que cobrem a terra em cinzas. Este é um mundo onde nada dura, não importa o quão bem você se apegar a ela. Os jogadores podem escolher guiar aqueles que confiam ao seu acampamento, incentivando-os a descansar no fogo e talvez permanecer para reforçar suas chances de sobrevivência. Ashen é sobre construir relacionamentos e amizades para sobreviver contra os perigos mais diversos.

Data de lançamento: não definida.

* Exclusivo para Xbox One nos consoles.

 

Enki

Enki é um jogo em primeira pessoa do gênero Survival Horror. Ele possui vários finais e um extenso sistema de randomização que irá garantir que cada jogada será sempre diferente da anterior. Trancado em um porão escuro, você só tem um curto período de tempo para descobrir o que aconteceu e como escapar das garras de um assassino em série perigoso. Ao encontrar itens e resolver enigmas, você pode escapar, mas por causa dos muitos elementos aleatórios e imprevisíveis que ocorrem durante o gameplay isso se torna cada vez mais difícil. Seu fim mais provável será uma morte horrível e dolorosa, mas você deve ser capaz de encontrar uma maneira de escapar e descobrir mais informações sobre o serial killer que prende você nesse cativeiro. Você vai descobrir que há muito mais em jogo do que apenas sua vida.

Data de lançamento: não definida

* Exclusivo para Xbox One nos consoles.

 

Raging Justice

Raging Justice, traz um estilo do nostálgico beat ’em up que os fãs de Streets of Rage e Final Fight identificam imediatamente. É uma roupagem moderna que puxa o gênero clássico para a nova geração. Em uma cidade mantida em resgate por um misterioso senhor do crime, dois policiais (Nikki Rage e Rick Justice) lutam para provar que ninguém está acima da lei. O jogo poderá ser jogado cooperativamente com um amigo e terá a possibilidade de multiplayer cross-plataform entre Xbox One e Windows 10.

Data de lançamento: não definida.

* Exclusivo para Xbox One nos consoles.

 

Shiny

Shiny é um jogo do estúdio brasileiro Garage 227 Studios. Ele é um jogo side-scroller de plataforma tradicional com bons gráficos produzidos pela Unreal Engine 4. O protagonista se chama Kramer 227, ele é um dos muitos robôs abandonados pela humanidade em um planeta perto da sua destruição. Todos os robôs neste planeta estão morrendo devido à falta de energia, mas Kramer se recusa a aceitar esse destino e vai em uma aventura cheia de desafios para salvar seus outros amigos robôs.

Data de lançamento: primeiro semestre do ano.

* Exclusivo para Xbox One nos consoles.

 

Essa foi a nossa Power seleção com os jogos que você deve ficar de olho em 2017. Deixe nos comentários aqueles que você mais aguarda e também nos revele quais da lista você não conhecia ou sentiu falta.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox! Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Sempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

  • DisleiRinnegan

    Tá parecendo os jogos da Sony todos sem data.

    • Nivea Miranda

      Na verdade, todos estão com previsão para serem lançados esse ano, só não possuem uma data específica ainda.

      • DisleiRinnegan

        show.

  • Samo Fischer

    pelo menos essa lista tá melhor do que de muitos outros sites.
    Pena que em alguns não tem datas, provavelmente serão publicadas na E3 deste ano.

    • Nivea Miranda

      Sim, todos foram anunciados para 2017, mas sem uma data específica. Só pra deixar a gente ainda mais ansioso.

  • Anderson

    E ainda os que não anunciaram oficialmente como Forza 7,Jet Force Gemini entre outros

    • Vinícius Souza

      Jet Force Gemini? Sério? A MS vai lançar esse jogo?

  • Edgard Gama Jr.

    A verdade é que, de todos esse jogos, o que eu mais estava ansioso era Scalebound. Infelizmente, acho o seu cancelamento imperdoável, mas, enfim… vida que segue…

  • Vinícius Souza

    Se esqueceram de Phantom Dust.

    • Nivea Miranda

      Na verdade, até o fechamento desse artigo, o jogo ainda não possuía uma previsão de lançamento para esse ano, por isso não foi inserido.
      Mas agora, é um jogo muito aguardado sim para esse ano 😉

      • Vinícius Souza

        Ele vai sair antes da E3.

  • Pingback: PowerCast #12 - As nossas apostas para 2017 - Xbox Power()

  • André Luiz Reis

    Esse ano a Sony esta destruindo o Xbox One. Nao tem nenhum jogo de peso para Xbox. Eu estou pensando em comprar um PS4 apenas para jogar os exclusivos.

Powered by keepvid themefull earn money