O ano mal começou e os jogadores já sofreram uma grande perda. Após uma série de rumores que surgiram no final da tarde de hoje, dando conta do cancelamento do RPG da Platinum Games Scalebound, a Microsoft se pronunciou oficialmente e confirmou a triste notícia:

Após uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios chegou a decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um catálogo incrível de games para os nossos fãs neste ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências.

Também foi revelado pelo site Eurogamer que vários membros importantes da equipe foram forçados a tirar um mês de descanso, por conta da pressão do projeto e trabalho pesado. Mesmo após o retorno, a equipe continuava com problemas para acertar a engine do jogo, além de não conseguir entregar as etapas nos prazos determinados.

O fato é que com o cancelamento de Scalebound, a Microsoft perde um título exclusivo que para muitos era o mais esperado do ano e vai ter que rever sua estratégia para 2017 e conseguir preencher o grande vazio que o cancelamento do jogo deixou. A Microsoft precisará de grandes anúncios para conseguir dar a voltar por cima dessa grande perda.

Scalebound iria mostrar a viagem de um jovem solitário, Drew, que é levado para um mundo estranho, bonito e perigoso chamado Draconis. Drew está ligado a um temível dragão, o nobre Thuban, o último de sua espécie. Estes dois heróis, são unidos pelo destino e devem aprender a lutar juntos para derrotar os inimigos poderosos que ameaçam Draconis e um vasto universo de mundos paralelos. O jogo também daria a opção de juntar forças com outros jogadores e seus dragões para completar missões personalizadas e de batalhas em escalas maiores, além de jogar toda a campanha de Scalebound com seus amigos.

Começamos o ano com essa péssima notícia para o lado verde da força.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!

Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :D

Sempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

  • Wilson Luis Do Nascimento

    Poxa… É uma pena, com certeza eu era um dos jogadores que estavam a espera deste que se mostrava um grande jogo.

  • Leandro Luciano

    até queria ver este jogo, mas tudo o que tinha visto não havia me animado, o gameplay que passaram de coop na e3 passada foi bem méh….muito sem graça.

  • Leandro Luciano

    o que a Microsoft precisa é emplacar pelo menos duas novas franquias de peso, que gerem games futuros, um rpg mais na linha dark souls ou the witcher, e principalmente um de aventura épica, pra mim seria o ideal. novo alan Wake tbm acho que chamaria muito a atenção.

    • riquetti

      Alan wake… Pq n tem uma continuação ate hj? Jogo top… Uns dos melhores da gen passada!

  • Ricardo Alessandro

    Logo esse jogo, a MS não tem nenhum Hack’n Slash exclusivo e esse seria o Hack’n Slash….

  • Gilberto Gomes

    Cara que bosta! desse jeito ela se queima cancelar scalebound pra focar em halo war 2 paraaaa agora q o xone ia ter uma aventura de peso, cara tô muito puto é serio.

  • Rogério Silvino Dos Santos

    Que merda, tava na loucura deste jogo

  • Eddiee

    Microsoft precisa parar de cancelar e optar pelos adiamentos, mesmo que não se encaixe na lineup anual.
    No que me refiro a adiatamentos, digo meses, e não apenas semanas.
    Jogo estava a 3 meses de ser lançado apenas, joga-lo para o fim do ano ou 2018 seria mais agradavel que isso.
    Cancelou Project Spark, Fable Legends e agora ScaleBound.

    Imagino o quanto a equipe não sofreu , mentalmente falando, para cumprir prazos.
    Fico triste, era o game q eu mais queria jogar, da linha de exclusivos.
    Não curto Halo Wars, não sou amante de Forza Motosport (só o Horizon), não boto fé em Sea of Thieves e State of Decay ainda quero ver mais do game.

    Crackdown pra mim é descartavel, pensando nos dois anteriores que foram bem ruins
    Sou muito fã do console, mas, discordo do Phill. Não sei como essa decisão é benéfica para os gamers.

  • José Rodrigo

    Microsoft tem que parar com essa visão taylorista e entender que games são produtos artísticos, logo nem sempre dá pra cumprir à risca prazos, metas de produção, etc. Platinum é uma ótima empresa, que já trabalhou com várias outras empresas e entregou bons jogos.

  • Valdir del Santi

    Cara… O único exclusivo de Xbox q me agrada é o Horizon… Tenho Halo MCC e Gears Ultimate, mas ambos não me cativaram… E agora, Scalebound q era o único exclusivo q eu compraria no ano(já q não tenho PS4)… cancelado! Tá feio…
    Tenho Xbox porque compensa pelas promoções e pelo suporte online… Só espero q isso nunca enfraqueça… Ou vou acabar voltando pro lado azul da força… Hah… Pelo menos lá tem God of War, que dá pau em todos esses exclusivos juntos.

    • Jose Lima

      qual god of war? de boa, não pense que o PS4 é essa maravilha de lançamentos, os ultimos que os caras tiveram foi no man´s sky e o last “aguardian” pense…. antes disso foi no meio do ano que teve o do ladrão lá que eu nem curto… e acabou… um ano inteiro com isso… então reveja seus conceitos… se gosta de JRPG realmente a sony eh bem melhor, mas se esse não é seu forte então…. talvez o PS4 vai ser bem decepcionante pra vc…e olha que eu gosto de JRPG…

  • DisleiRinnegan
  • André Barrozo

    Putz…

  • Spike

    O jogo não estava bom, isso é fato. Basta olhar para a declaração do Phil Spencer. O jogo estava com problemas na engine, problemas com os produtores, o jogo não estava finalizado como alguns pensavam. A engine do jogo estava com tantos problemas que para conseguir lançar o jogo teria que adiar novamente e provavelmente trocar de engine o que iria praticamente ter que recomeçar o jogo do zero. Imagina se adiam de novo e no fim entrega um jogo totalmente diferente do que foi mostrado, como no caso do No Mans Sky, então diante disso a decisão do cancelamente foi sim melhor para os jogadores. Antes cancelar do que lançar algo mediocre mal acabado ou lançar jogo feito as presas em engine diferente entregando algo totalmente inferior. Pensem nisso!!

  • Pingback: Microsoft confirma que Phantom Dust está indo bem - Xbox Power()

  • Pingback: Microsoft será mais cautelosa com os próximos anúncios - Xbox Power()

Powered by keepvid themefull earn money