fbpx

Rise & Shine é um jogo indie do gênero plataforma com elementos de shooter que lembra muito o estilo de jogos como Metal Slug e Gunstar Heroes. Ele é descrito pelo estúdio como “uma carta de amor à história dos videogames e está cheio de pequenas surpresas e homenagens para todos os jogadores que tiverem um olho afiado” e realmente podemos ver em diversos pontos do jogo referências deliciosas à diversos jogos clássicos. O jogo é extremamente desafiador, e leva o jogador ao limite, com uma série de mecânicas de gameplay e inimigos diversificados, que testam sua persistência, habilidade e paciência. Rise & Shine encanta com seus belos cenários desenhados à mão com um toque clássico dos velhos tempos dos games.

História

O protagonista do jogo, se chama Rise e vive em um mundo de personagens de videogames clássicos chamado Gamearth. Um dia ele acorda e vê que todo o mundo está envolto em uma guerra contra os Grunts espaciais. É nesse ponto que ele se junta com sua arma, chamada de Shine, e parte para a batalha contra os invasores para poder trazer a paz de volta para o seu mundo. A narrativa é deliciosa, te prende com sua maneira peculiar de contar a trajetória dessa guerra, pois tudo é recheado com humor e ótimas pitadas de sarcasmo. O modo escolhido para contar a história durante as cutscenes também foi muito inteligente. Entre as missões, mais da história se apresenta em forma de um estilo bem parecido com os quadrinhos, onde as falas dos personagens estão inseridas em balões. Ótima Sacada!

Jogabilidade

Rise & Shine apresenta uma jogabilidade viciante com grandes bosses, inimigos variados, mísseis e projéteis diferentes, armadilhas, minas e muitos puzzles. O jogo também traz uma perspectiva do clássico 2D side-scroller com uma jogabilidade que é muito acelerada.

O jogo apresenta dois tipos de munição: fogo e elétrica. E além disso, elas podem se transformar em mais duas configurações: teleguiada e bomba. No decorrer do jogo cada uma delas será importante para derrotar inimigos específicos e resolver puzzles. Se prepare, pois em muitas batalhas você terá que alternar entre muitas delas e com muita velocidade. Aqui não é Dark Souls, mas você irá morrer muito para conseguir passar de muitas fases, pois Rise é um menino bastante vulnerável e pode morrer muito rápido se não conseguir se proteger e matar os inimigos rápido, alguns deles, inclusive, podem eliminar o protagonista com apenas um ataque. Para ajudar nessa pouca resistência de Rise o jogo apresenta um pulo que parece ter o auxílio de um jetpack e mecanismos de cobertura para dar um momento de sossego durante os combates.

Durante as missões você também pode encontrar baús que aumentam a quantidade de munição para Shine, esses baús podem ser encontrados explorando as fases ou ajudando alguns personagens secundários, sim o jogo também brinca com alguns elementos de RPG. Rise & Shine também possui um sistema de plataformas bastante consistente, o que o mantêm interessante todo o tempo, pois mistura bem o sistema de tiro, com puzzles e plataformas.

Gráficos e Som

Rise & Shine possui uma direção de arte incrível, que nos encanta com seu estilo cartunesco que dá vida para todos os ambientes e personagens criados. As cutscenes do jogo devem ser degustadas com toda a atenção pois estão recheadas de referências e diálogos imperdíveis. Se prepare para ser envolto na nostalgia quando ver referências de jogos como: Space Invader, Legend of Zelda, Super Mario e até mesmo uma homenagem ao console Super Nintendo.

A trilha sonora também foi muito bem escolhida e dá o tom certo para cada ocasião.

Opinião

Se você é daqueles jogadores que curtem jogos que apelam para a nostalgia e ainda proporcionam um gameplay bastante desafiador Rise & Shine é o jogo perfeito para você. O jogo é bastante competente ao misturar sistema de tiro, plataformas e puzzles e ainda diverte com uma narrativa engraçada e descompromissada recheada de ótimas referências. A jogabilidade é básica, mas oferece muita diversão e desafios, além de proporcionar puzzles que realmente farão os jogadores pensarem.
Rise & Shine é um estilo de jogo que faz falta no mercado atual, ele não apela para gráficos modernos ou histórias profundas, ele apenas quer trazer muito entretenimento para os jogadores.

Não deixe de testar o jogo que será lançado amanhã, dia 13, na Xbox Live, por apenas R$ 29,00.

Entenda nossas notas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money