fbpx

Steep é um jogo do gênero de Esportes Radicais, em que a Ubisoft começou a explorar como uma nova franquia, ano passado tive a oportunidade de jogar o Beta, o que mudou para a data de lançamento, foi a jogabilidade ficando um pouco mais fluída, importante para esse tipo de jogo, a dificuldade continua a mesma, você não terá colher de chá, então se gosta de dificuldade, venha que você terá.

Um Mundo Aberto Radical

O Jogo se passa no Alasca e nos Alpes onde são regiões de baixa temperatura e condições extremas de sobrevivência,por mais que seja um jogo de mundo aberto, você terá que usar a viagem rápida para poder subir nos pontos mais altos, de onde você fara as descidas mais verticais.

Temos quatro tipos de modalidades para escolher, existem provas que podem ser feitas por tipo de esporte específicos ou com mais de uma opção, você participa de uma corrida de um snowboard contra um ski por exemplo.

Gráficos

Os gráficos estão bonitos, efeitos de iluminação, texturas de neve bem feitas, quando se passa por cima tem uma profundidade na neve, personagens bem feitos, a paisagem também é bem legal, ver aquele pôr do sol de cima de uma montanha.

O Mapa é bem vasto mas dá uma sensação de igualdade, afinal estamos em montanhas de neve, ou seja, tudo muito parecido.

Jogabilidade

Como todo jogo de mundo aberto, temos um grande mapa com provas espalhadas, para facilitar sua vida você usará a viagem rápida para os acampamentos, nele existem provas com cada tipo de esporte ou mesmo para mais de uma modalidade, os comandos são bem simples, temos uma roda de opções, caminhar, ski, Snowboard, Parapente, e o Wingsuit, cada um usa os mais ou menos os mesmos botões para fazer manobras ou se locomover, um ou outro que possui alguma diferença, abrir paraquedas ao final da prova no Wingsuit por exemplo.

Uma coisa legal é a câmera Gopro que habilita uma visão em primeira pessoa, ao mudar de câmera para esse tipo de visão o jogo fica bem intenso, da uma sensação de perigo.

Ski

Descer pelas montanhas rapidamente usando o ski é bem legal, pular pedras e fazer manobras arriscadas fazem parte desse tipo de esporte, usar a câmera GoPro é bem legal ao fazer esse tipo de modalidade, os comandos são bem simples, correr, fazer manobras, frear, virar para escapar de arvores ou obstáculos que aparecem pelo caminho.

Snowboard

Um dos mais legais junto com o Wingsuit, da para fazer altas manobras, algumas manobras bem parecidas com um skate, é bem fácil de jogar e prazeroso.

Parapente

O mais chato, nossa, bem complicado de jogar com esse tipo de modalidade, você tem depender do vento para poder subir e descer rapidamente, as manobras são meio sem graça, mas a vista do parapente é impagável.

Wingsuit

Rápido, divertido e o mais legal é que quanto mais próximo do solo mais pontos você ganha, as manobras para se desviar de obstáculos são bem legais também, e no final a cereja do bolo, usar o paraquedas na hora certa, mas é uma modalidade mortal, deu uma vacilada e tem que recomeçar a prova, afinal cair em alta velocidade não da muito certo.

Som

A trilha sonora também é algo a se aplaudir, não é algo monótomo, combina com cada modalidade,lembrando alguns jogos como Tony Hawk, não chega a ser punk e ter aquelas músicas que tanto adoramos até hoje mas não deixa a desejar.

A dublagem também é muito boa, uma coisa que a Ubisoft vem melhorando com o tempo e se adaptando ao nosso Português e não o contrário.

Conclusão

Para quem busca um jogo no gênero de esportes radicais é uma boa pedida, tem várias opções de esportes, cada um pode se divertir com uma modalidade diferente, tentar quebrar os recordes, e se desafiar a cada descida, não é um jogo tão fácil e pode assustar os principiantes, eu senti um pouco de dificuldade no Parapente mas as outras modalidades me agradaram bastante.

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money