Ícone do site Xbox Power

Microsoft será mais cautelosa com os próximos anúncios

O Xbox One teve uma semana conturbada depois do triste cancelamento de Scalebound, um dos jogos que eram mais aguardados esse ano. Para deixar o posicionamento da empresa bem claro, Phil Spencer usou mais uma vez o seu Twitter para entrar em contato com os jogadores. O Chefão do Xbox se mostrou muito decepcionado com o cancelamento do jogo, mas deixou claro que isso não vai influenciar o desenvolvimento dos outros jogos, porém a Microsoft só irá anunciar jogos quando estiverem nos estágios avançados de produção.

Sim, começar novos projetos é crítico. Vou pensar mais sobre quando devemos mostrar coisas novas, este é um bom aprendizado para mim.

A decepção com o cancelamento do jogo da Platinum Games também serviu para que ele pressionasse seus estúdios para que se inspirem e criem coisas novas para os jogadores do Xbox. A meta dada é os projetos em desenvolvimento se tornem em algo incrível, que enfrente riscos e crie diversidade.

Eu não vou abandonar a aprovação dos projetos de estúdios independentes, mas eu concordo que as nossas desenvolvedoras first party são as mais críticas. Eu sei que devemos tomar riscos, eu percebo que isso agora pode parecer uma afirmação vazia, mas eu concordo com isso.

Ao que parece essa semana conturbada serviu como um grande aprendizado para a divisão Xbox da Microsoft. As declarações de Phil Spencer levam a crer que irão conferir bem o trabalho das desenvolvedoras antes de anunciarem um jogo para o público, para evitar que sejam entregues jogos sem qualidade ou até mesmo diferentes do que havia sido anunciado. É uma boa política de menos hype e mais trabalho.

Agora só nos resta aguardar pelos próximos meses.

Sair da versão mobile