fbpx

Chegou a hora de mais uma PowerDica de anime / mangá e estou aqui para trazer um que foi sucesso recentemente: One Punch Man.

One Punch Man é uma WebComic criada pelo autor sob o pseudônimo de ONE e começou a ser publicada em 2009. ONE começou a publicar a história em seu próprio site. Quando o mangá ficou famoso, resolveram fazer um anime e também um remake para ser lançado em mangá, que foi ilustrado por Yusuke Murata.

História

One Punch Man se passa na ficticia Cidade Z, que contém diversos tipos de inimigos, desde monstros de outro planeta, aberrações criadas em laboratórios ou super humanos. Sendo assim, foi criada a Associação dos Heróis, uma organização que contrata Heróis e os dividem em classes para enfrentarem essas ameaças.

OPM conta a história do protagonista Saitama, que depois de insucessos na vida, decidiu se tornar um super herói por Hobbie e começou a treinar com isso em mente.

Após 3 anos de treinamento, nosso herói perde o cabelo e se torna ( o que ainda iriam descobrir) o homem mais forte do mundo. Durante sua jornada ele encontra um androide chamado Genos que, surpreso com sua força, decide por conta própria que seria seu aprendiz.

Depois de Genos insistir tanto, Saitama conta como foi seu treinamento nesses 3 anos: 100 flexões, 100 agachamentos, 100 abdominais e 10km de corrida todos os dias, sem preguiça e sem pular nenhum dia sequer. O androide fica assustado e incrédulo, pois esse treinamento é algo bem básico que qualquer pode fazer. Mesmo assim, Saitama sempre fala que esse foi o treinamento e o motivo de sua força.

Saitama chegou em um nível de força que faz com que ele derrote os inimigos com apenas um soco (razão para o nome do mangá “O Homem de Um Soco”, ou algo assim), motivo que o deixa muito triste, pois sempre quer encontrar alguém à altura para lutar. Por mais forte que pareça o adversário, ele é sempre derrotado com Um Soco e em alguns momentos, Saitama chega até a usar sua técnica “Sequência de Socos Normais”, para causar menos dano.

Durante a história, vários inimigos vão aparecendo e o Careca começa a ganhar fama, até entrar para a Associação dos Heróis. A partir desse momento e da rápida mudança de classes, muitos começam a achar que Saitma é uma fraude e que ele só derrota os inimigos porque chega no final da batalha, quando todos os heróis já “cansaram” o inimigo, mas nosso herói continua o seu trabalho.

Formatos

One Punch Man está sendo distribuído de 3 formas:

Webcomics: escritas e desenhadas por ONE.

Anime: Que até agora contam com 12 episódios + 2 OVAs.

Mangá: No Brasil está sendo publicado Bimensalmente pela Panini e está atualmente no volume 5.

Opinião

One Punch Man tem uma história muito divertida, com muitos momentos absurdos e que aproveita para “tirar um sarro” de mangás / animes famosos em que sempre dependem do protagonista para salvar o mundo.

Eu indico para todos aqueles que gostam de histórias com ação, mas prefiram a versão mais atual de mangás ou o próprio anime, que são melhores desenhados do que o original.

Como a história ainda é curta e a segunda temporada do anime está em produção, não será necessário muito tempo para entrar de cabeça no mundo desse Herói por Hobbie.

Compartilhar.

About Author

Apaixonado por jogos desde a época do NES. Filmes, séries, quadrinhos e mangás também são outras paixões. Jogo de tudo sem haterismo, mas com preferência da Microsoft. Viciado em Gears of War, que me fez entrar para o Lado Verde com meu querido e amado 360 e logo depois o poderoso ONE.

Powered by keepvid themefull earn money