fbpx

Quando foi anunciado, For Honor surpreendeu com um multiplayer divertido e lutas frenéticas, onde duas equipes se enfrentam entre hordas de inimigos e aliados, disputando o controle do mapa. O jogo tem três facções que se dividem em Cavaleiros, Samurais e Vikings.

Eu sou apaixonada pelas histórias medievais e suas guerras sangrentas, então desde o anúncio de For Honor eu já fiquei ansiosa em relação à ele. Então aproveitei o convite da Ubisoft e cai dentro da Beta Fechada do jogo.

A Guerra de Facções

Ao entrar na beta de For Honor você terá que jurar sua lealdade a uma das três facções do jogo: Cavaleiros, Vikings ou Samurais. Todos os seus esforços serão revertidos para colocar a sua Facção na liderança do placar global de líderes. Ao final da Beta apenas uma facçao estará no controle da maior parte do mapa e os jogadores que juraram lealdade à ela irão ganhar recompensas exclusivas.

O que é estranho sobre esse evento é que você pode se aliar com uma facção, mas você não precisa ter que jogar com as classes dela, não acontece uma restrição. Isso é bom para quem quer testar todas as possibilidades do multiplayer, mas também tira a lógica da Guerra de Facções. Pode ser que a Ubisoft tenha feito isso para deixar os jogadores livres para escolherem e testarem todas as possibilidade e os próximos eventos exista uma restrição de jogar apenas com as classes da facçao escolhida e mostrar uma distribuição mais justa do poder neste tipo de evento.

Modos de Jogo

A beta disponibilizou três modos diferentes: Duelo (1×1), Briga (2×2) e Domínio (4×4).

  • Domínio – Os jogadores tentam capturar três pontos em um campo de batalha. O foco no combate corpo-a-corpo faz com o jogo pareça mais diferenciado do que o famoso modo Conquista dos jogos de tiro. Também existem mobs controlados por IA no meio do mapa que devem ser eliminados para ganhar a área e também para ganhar pontos de renome para subir de level, como acontece no sistema dos jogos do tipo MOBA (SMITE, LoL, DOTA). A partida se aproxima do fim quando uma equipe alcança 1.000 pontos, pois então desabilita o respawning para a outra equipe que será derrotada permanentemente quando todos os seus heróis forem eliminados. São nesses momentos finais que a jogabilidade de For Honor ganha todo o destaque no campo de batalha.
  • Duelo – Esse é modo onde você pode desafiar outro jogador e testar suas habilidades contra outro jogador sem ter que se preocupar com pontos de controle. É uma melhor de cinco disputas para decidir qual o melhor combatente.
  • Briga – Uma disputa acirrada entre duplas, que pode ser interessante se jogada com um amigo ou frustrante se for jogar com um jogador aleatório, pois a estratégia faz muita diferença nesse modo.

 

Jogabilidade

For Honor apresenta um sistema inovador de combate onde temos controle total dos personagens e é projetado para oferecer a sensação de um duelo verdadeiro. A Ubisoft criou um sistema de captura de movimentos baseado nos movimentos de artistas marciais de verdade e dublês profissionais para dar uma sensação de ação mais realista.

O que presenciamos na prática é um sistema de luta divertido e com uma carga estratégica e tática bem interessante. Em For Honor os jogadores que atacam sem nenhuma estratégica serão punidos e eliminados por aqueles que usam o sistema de bloqueio em três posições diferentes (para cima, para a esquerda e para a direita) e a esquiva do jogo com inteligência. Não basta apenas atacar, mas ficar ligado a cada movimento do oponente antes de atacá-lo ou se defender dos seus golpes. Os ataques também variam entre ataques leves e pesados, além de combos variados característicos de cada classe.

Antecipar e reagir aos movimentos de seus oponentes em uma situação de combate em tempo real é praticamente inédito, mas também é algo que restringe um pouco o público do jogo, pois muitos jogadores podem não curtir ou não se adaptarem ao estilo de jogabilidade. O sistema de combate é realmente divertido e mostra que a equipe de desenvolvimento realmente se esmerou em proporcionar uma jogabilidade distinta e totalmente diferente do que temos hoje no mercado.

As classes

Escolha entre os destemidos Cavaleiros, Vikings violentos e Samurais mortais. Cada Facção estava representada por três classes diferentes, cada uma delas com suas características de combate únicas, que se ajusta a cada tipo de jogador. Cada um tem habilidades distintas e usa diferentes armas de luta corpo a corpo.

Os equipamentos também podem ser melhorados e cada classe possui seu conjunto específico de armaduras e armas. Quanto melhor seu equipamento, mais probabilidade de sucesso nas partidas, pois eles melhoram seus atributos. Essas melhorias podem ser ganhas ao final de cada partida ou compradas abrindo espécies de caixas com equipamentos, que você pode comprar com o dinheiro do jogo. Esse dinheiro do jogo também é necessário para desbloquear as classes. É bem provável que essas caixas sejam vendidas com dinheiro real quando o jogo for lançado.

As habildades podem ser melhoradas apenas com seu desempenho dentro de combate, pois quanto mais experiência você ganha, mais leveis ganha com sua classe. É necessário jogar com cada classe para aprimorá-la, pois sua progressão é distinta e separada.

Os servidores

A beta foi marcada por inúmeras reclamações de jogadores que foram desconectados várias vezes das partidas, o que aconteceu comigo, inclusive. Isso mostra que ajustes urgentes precisam ser realizados nos servidores, para não apresentar uma experiência online decepcionante quando mais jogadores estiverem conectados.

A escolha da Ubisoft em usar servidores peer-to-peer também foi muito ruim, pois traz muitos problemas de conexão. Isso acontece pois esse tipo de servidor escolhe um dos jogadores para ser o host da partida e os outros jogadores se conectam à esse jogador, então caso ele saia é necessária a migração do host que causa uma espécie de pausa na partida. Não dá para entender o motivo pelo qual não foram usados servidores dedicados, com máquinas exclusivas para as partidas online.

Gráficos

Os gráficos estão muito bons e mostraram uma boa melhoria desde a sua última fase de testes. As animações estão fluidas e no geral o jogo apresenta um bom desempenho.

O jogo está totalmente localizado no nosso idioma, tanto com os menus quanto os diálogos em português.

Opinião

Eu pude jogar bastante For Honor durante a beta e também pegar um feedback com outros jogadores que participaram junto comigo das partidas. Todos gostaram muito do combate do jogo e acharam as partidas muito divertidas, mas todos questionam se isso seria o suficiente para prendê-los no jogo no decorrer dos meses. Essa também foi a minha sensação, meu medo é que o jogo se torne cansativo muito rápido, sendo necessários mais modos de jogo e mais eventos, que segundo a Ubisoft, serão liberados no jogo completo. O jogo também terá um modo campanha que contará a história das três facções, algo que também dará mais profundidade ao jogo.

For Honor impressiona pelo seu sistema de combate inovador e uma boa jogabilidade, além de trazer uma experiência realmente nova para os jogos. Precisa melhorar para o seu lançamento, o desempenho dos seus servidores que estiveram um tanto quanto frustrantes durante a beta, e mostrar que tem muito conteúdo para prender os jogadores por mais tempo.

No geral é uma boa opção para quem quer mergulhar de cabeça no mundo medieval e arrancar algumas cabeças no meio do caminho, usando e abusando do sistema de combate inteligente e tático do jogo.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money