fbpx

Publicado pela Bandai Namco, MMPR: Mega Battle traz nostalgia aos fãs da série dos anos 90.

História

Torres misteriosas aparecem por toda Alameda dos Anjos (Angel Grove) e uma equipe de adolescentes é chamada por Zordon, uma cabeça gigante, para lutar contra o mal e trazer a paz de volta para o local onde moram.

Para aqueles que são fãs da série, essa é apenas uma parte do que a série foi, principalmente sua primeira temporada. O jogo se mantém firme à nostalgia e traz consigo diversos personagens e momentos que ficaram marcados na memória de quem acompanhou esses adolescentes e que queriam ter poderes iguais.

Escolha entre Jason, Zack, Billy, Kimberly, Trini e Tommy e reviva momentos da história dos Rangers nesse jogo com coop para até 4 jogadores (apenas offline).

Jogabilidade

MMPR: Mega Battle é um jogo Beat’ em Up em 2D Side Scrolling. Ele lembra muito jogos da época do SNES como o próprio Mighty Morphin Power Rangers, TNMT Turtles in Time, entre outros.

Assim que começamos o jogo, temos a opção de escolher entre os 5 Rangers originais (Tommy só é liberado mais tarde na história, assim como na primeira temporada). Cada personagem tem seus status únicos, mas que mudam bem pouco na jogabilidade.

Começamos sempre com o nosso personagem na forma normal e podemos andar, correr, pular, usar ataques leves, rolar, defender e agarrar. Ao juntar energia suficiente através das Orbes Azuis e dos combos, podemos Morfar, aumentando nosso poder e expandindo nossos movimentos incluindo pulo duplo, ataque pesado com arma branca usando stamina (barra amarela), que é recuperada em um curto tempo, e tiros com a pistola, que gastam a energia (barra azul), que é recarregada com os Orbes Azuis e nos combos (mesma energia para morfar).

O jogo conta com uma árvore de habilidades em que é possível ir liberando mais golpes e vantagens para os personagens usando os pontos que ganhamos a cada level que nosso personagem alcança, sendo 11 o nível máximo. Para acessarmos essas habilidades, precisamos falar com Alpha 5 que fica em locais específicos em cada fase.

Invocando os Zords

Modo Tanque

A primeira fase, assim como na maioria dos jogos, tem um tutorial bem simples em sua primeira parte. A história se desenvolve nas 6 fases no jogo e cada uma é dividida em três partes. Durante cada uma nós enfrentaremos hordas de inimigos e conforme avançamos, outros mais fortes aparecem e esses adversários contam com pontos fracos únicos, como por exemplo o cavaleiro de armadura negra que só é derrotado por ataques aéreos.

Modo de Batalha

Ao final de cada fase, enfrentamos um boss em 3 partes:

Na primeira, a luta consiste em desviar dos ataques e contra atacar no momento certo.

Na segunda lutamos com o Mega Zord em modo Tanque. O objetivo é atirar nos pontos fracos dos inimigos enquanto destruímos os tiros disparados por eles.

Luta com o Zord Tanque

Na terceira usamos o Mega Zord em forma de batalha. A luta segue no estilo QTE até o golpe final.

Luta com QTE

Em algumas fases deveremos resgatar civis e passar por diversas armadilhas. Se você morrer, voltará para o começo da parte em que está, pois não há checkpoint.

Visual e Áudio

MMPR: Mega Battle consegue trazer nostalgia no seu visual simples e cativante, nos lembrando da época de criança, jogando com os amigos ali no sofá, quando nem pensávamos em internet.

Os desenhos dos personagens retratam os atores do seriado em uma forma mais puxada para o mangá e os cenários também remetem à primeira temporada.

As cutscenes são imagens paradas e que mostram os diálogos (em inglês) contando um pouco mais da história.

A trilha sonora traz a famosa música de abertura da série de volta e cada fase conta com sua música própria. As batalhas contra chefe são embaladas por guitarras e bateria, assim como versões alternativas para a clássica Go Go Power Rangers.

Extras

Ao finalizar o jogo, novas opções ficam disponíveis para aumentar o fator replay.

É possível jogar a torre da Rita, que nada mais é que um modo Horda para ver até onde vc consegue chegar. Há um modo de batalha apenas contra os chefes em que é possível escolher entre lutar como humano ou com os Zords. E também podemos testar nossas habilidades no modo Versus.

Opinião

Mega Battle é tudo o que os fãs de Beat’ em Up precisavam, ainda mais para aqueles que cresceram com Power Rangers, porém o jogo não é perfeito.

Durante minhas 3 horas de jogo eu encontrei muitos bugs gráficos, de performance e até alguns mais estranhos.

Começando pelo meu progresso. Joguei a primeira fase online, na minha conta certinho. Quando liguei o console no dia seguinte, apareceu como se nunca tivesse jogado e eu estava com o progresso apagado, mesmo com algumas conquistas já liberadas.

Em algumas batalhas, o FPS do jogo caía rapidamente e voltava, sem motivo algum, nem dava pra dar a desculpa de que tinha muita coisa na tela.

Os controles não respondem muito bem em alguns momentos, às vezes não executando a ação referente ao botão que eu apertei, ou simplesmente usar um ataque à mais que eu apertei.

Em alguns combos aéreos, meu personagem derrotava inimigos facilmente com diversos chutes no ar, sem cair, simplesmente pq travava a posição.

Algo que eu não gostei muito foi o modo de luta com os chefes. Não podemos sair batendo de qualquer jeito, temos que seguir o padrão deles, aguardar todos os golpes e esperar que abram a guarda, sendo possível tirar dano apenas nesse momento, o que faz a luta ser mais demorada, porque tiramos pouco dano e temos uma curta janela de tempo.

E no final do jogo uma coisa me deixou muito irritado. Terminei no level máximo e quando fui jogar de novo, podia escolher qualquer tela, mas meu personagem tinha voltado pro level 6 do nada. Entrei em uma tela e fiquei morrendo pra ver se perdia experiência ou algo assim e nada, mesmo eu tendo as conquistas da árvore de habilidade.

Apesar desses problemas, Mega Battle é um ótimo jogo que leva duas notas “Quase Power” e “Compre em Promoção”, pois um jogo com uma campanha tão curta e essas pequenas falhas gráficas deveria valer no máximo uns R$ 30,00.

Mighty Morphin Power Rangers: Mega Battle - Selo Quase Power

Entenda nossas notas

MMPR: Mega Battle já está disponível para compra na Xbox Live.

Compartilhar.

About Author

Apaixonado por jogos desde a época do NES. Filmes, séries, quadrinhos e mangás também são outras paixões. Jogo de tudo sem haterismo, mas com preferência da Microsoft. Viciado em Gears of War, que me fez entrar para o Lado Verde com meu querido e amado 360 e logo depois o poderoso ONE.

Powered by keepvid themefull earn money