fbpx

No feriado de 21 de abril e até o dia 23, o Riocentro será palco do maior evento de Cultura Pop e Games já realizado na cidade do Rio de Janeiro. O Geek & Game Rio Festival vai reunir 70 mil fãs de eSports, videogames, quadrinhos, colecionáveis, filmes e séries de TV.

Pra quem não conhece o RioCentro, ele já abrigou as feiras mais famosas no Rio de Janeiro, como: Bienal, Salão do Automóvel, entre outros, o RioCentro possui um ótimo espaço e conduções bem próximas.

A organização é da Fagga | GL events Exhibitions, responsável por 20 feiras por ano no Brasil, entre elas a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

O destaque fica para a estrutura suspensa da arena, que permitirá ao público ficar mais próximo dos cyberatletas. Os torneios serão realizados todos os 3 dias, em um palco de 40m2, equipado com um telão gigante, com narração profissional e transmissão ao vivo, explica Alexandre Marinho, CEO da Supernova.

Com um total de seis arquibancadas, os visitantes poderão acompanhar disputas de times profissionais dos jogos de E-Sports mais famosos, como Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, da Ubisoft, que vem crescendo desde seu lançamento em Dezembro de 2015, o jogo não teve um bom lançamento mas a febre do E-Sports fez o jogo ganhar fama e aumentar suas vendas.

O espaço ainda vai abrigar área de exposições, que contará com lançamentos de filmes, concursos cosplay, área exclusiva para board games, HQs, sessões de Meet & Greet, campeonatos de videogames, artistas independentes e palestras e bate-papos com personalidades nacionais e internacionais. As crianças também terão o seu espaço dentro do evento, com atividades e atrações especiais. E para repor a energia de toda essa galera, diversos Food Trucks estarão disponíveis na área de alimentação.

Na feira o público poderá ficar bem perto de alguns nomes famosos, entre eles estão confirmados Zangado, um dos youtubers mais famosos quando o assunto é vídeo game; o escritor, blogueiro e podcaster Eduardo Spohr, integrante do NerdCast; e o grupo de amantes de jogos clássicos 99Vidas, que além de um site e um podcast, lançaram o jogo 99Vidas, para PC, baseado em clássicos dos anos 90 e desenvolvido com financiamento coletivo.

Geek & Game Rio Festival 2017
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Site oficial: ggrf.com.br

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money