fbpx

Durante o Game Developers Conference, em San Francisco, a Microsoft apresentou uma série de novidades para facilitar a vida dos desenvolvedores que fazem jogos para o Xbox One e melhorar a experiência dos jogadores.

Chris Charla, diretor da ID@Xbox, foi o porta voz das novidades:

Xbox Live Creators Program

O programa é uma maneira de permitir que qualquer pessoa publique digitalmente jogos para o Xbox One e Windows 10. Dessa maneira, será muito mais fácil um desenvolvedor ter seus jogos criados para as plataformas da Microsoft (UWP – Universal Windows Platform) publicados e integrados à Live, o que lhes dará acesso a recursos como GamesDVR, transmissão pela internet, placares de líderes e estatísticas, mas sem conquistas.

O Xbox Live Creators Program oferece um caminho direto para que os desenvolvedores cheguem a uma grande audiência no Windows e no Xbox One, com um tempo de desenvolvimento adicional mínimo. Um elemento importante é que os desenvolvedores podem continuar usando as ferramentas que eles já utilizam hoje para criar jogos UWP. Engines de jogos com suporte para jogos UWP incluem Construct 2, MonoGame, Unity e Xenko. O programa funciona com consoles Xbox One vendidos no varejo, então não é necessário um kit de desenvolvimento. Para desenvolvedores que querem acesso a mais recursos Xbox Live e para ganhar apoio adicional em desenvolvimento e marketing para seus jogos, eles podem se inscrever no programa ID@Xbox – mesmo após o jogo ser lançado.

Os desenvolvedores interessados podem utilizar o Xbox Live Creators SDK e já ficar por dentro de todos os detalhes. O Creators Program está atualmente em prévia, então o programa será conduzido inicialmente por um grupo selecionado de desenvolvedores. Em breve, ele estará aberto para todos os desenvolvedores.

Para os jogadores essa também é uma ótima notícia, pois trará para a loja uma gigantesca variedade de jogos, mesmo que possam existir jogos irrelevantes, também poderemos encontrar jogos muito interessantes, que sem essa integração nunca chegariam ao Xbox One. Vale lembrar que esse jogos estarão restritos a uma parte específica da loja.

Xbox Game Pass

Anunciado recentemente, o Xbox Game Pass é um novo serviço de assinatura de jogos que dará a você acesso ilimitado a mais de 100 jogos Xbox One e Xbox 360 por meio da retrocompatibilidade. Com grandes jogos dos principais publishers como 2K, 505 Games, BANDAI NAMCO Entertainment, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, SEGA, SNK CORPORATION, THQ Nordic GmbH, Warner Bros. Interactive Entertainment, Microsoft Studios e mais.

Para desenvolvedores e publishers, isso é uma nova forma de alcançar os consumidores. Antes de o programa chegar à maioria da comunidade, o Xbox Game Pass está em teste com membros selecionados do Xbox Insider Program com um número bem limitado de títulos.

Para os jogadores, essa espécie de Netflix dos jogos, é mais uma opção para expandir sua biblioteca.

Beam

O Beam proporciona uma transmissão de jogos fácil, rápida, de baixa latência e altamente interativa. No Xbox One e Windows 10 todos podem transmitir seus jogos sem a necessidade de softwares extras. Além disso, a interatividade do Beam é mais do que a audiência simplesmente poder conversar com quem está transmitindo. Os streamers podem configurar botões interativos para fazer uma série de coisas como lançar efeitos na tela, músicas, luzes no estúdio ou até impactar o que está acontecendo no próprio jogo.

Para os desenvolvedores foi anunciado o Beam Interactivity 2.0 SDK, que irá tornar os recursos de desenvolvimento de transmissões interativas mais fáceis e permitirá uma ampla gama de novos cenários de design. Os desenvolvedores poderão produzir e integrar o Beam de novas e incríveis formas aos seus jogos.

Mais títulos Xbox Play Anywhere

O programa Xbox Play Anywhere foi apresentado durante a E3 no ano passado com a simples ideia de oferecer um mesmo jogo para Xbox One e Windows 10 – um jogo, um preço, duas plataformas. Além de dar acesso a um jogo em ambas as plataformas, os jogadores podem começar em uma delas e retomar do ponto em que pararam na outra, junto aos jogos salvos, add-nos dos games e conquistas. Ele já tem suporte para 10 títulos, enquanto outros 16 já foram anunciados para chegar em breve, incluindo novos títulos do ID@Xbox anunciados ou apresentados durante a GDC 2017 nesta semana, como Full Metal Furies, Ooblets, Snake Pass e RUINER.

Muitas novidades que trarão novas oportunidades para criadores de jogos e incríveis atualizações para os jogadores.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money