fbpx

Phil Spencer concedeu uma longa entrevista, com cerca de 54 minutos, para o pessoal da IGN US, onde falou sobre os mais diversos assuntos relacionados aos planos da Microsoft para o Xbox One e sobre alguns acontecimentos recentes.

Confiram as partes mais importantes da entrevista:

  • Project Scorpio

O Scorpio pode ser revelado antes da E3, pois Spencer teme que não consiga mostrar tudo o que quer no evento. Ele sugeriu a possibilidade de realizar um evento focado no Project Scorpio, que aconteceria antes da maior feira de games do mundo.

Embora os planos ainda não estejam completamente definidos, fazer tudo durante a E3 seria complicado. Vamos falar do Scorpio, mas também não queremos ocupar a maior parte do tempo para falar sobre o hardware. Há um equilíbrio. Quero tudo isso no palco, é uma grande oportunidade para nós.

Em relação aos gráficos do novo console, Spencer enfatiza que o Project Scorpio ira mostrar grande diferença de qualquer console do mercado.

Estou muito confiante na qualidade que tenho visto dos jogos que vamos lançar e do seu aspeto na Scorpio. Aquelas pessoas que gostam de procurar os mínimos detalhes verão uma diferença clara entre os jogos no Scorpio e os jogos que estamos jogando atualmente em qualquer console.

Mas com tanto poder em um único console, fica a pergunta no ar: Qual o preço isso tudo?

Eu disse que o Project Scorpio é um produto premium porque quero que as pessoas saibam que o nosso público-alvo é o gamer premium. A pessoa que compra a maioria dos jogos, que joga a maior parte deles, que gasta mais tempo, gasta mais dinheiro. É como o nosso controle Elite, que eu chamo de controle premium. Não quero assustar ninguém com o preço. Iremos definir um preço que achamos justo para o produto que construímos. Eu o determinei como premium porque não quero que as pessoas se confundam, para que entendam que a Scorpio não será a sucessora da linha Xbox.

Ele também disse que será fácil desenvolver o que quer que os desenvolvedores queiram no Project Scorpio.

  • Os planos para a E3

A conferência da Microsoft na E3 desse ano irá acontecer em um domingo, algo inédito na história do evento. Phil Spencer mudou o dia da E3 para Domingo por que terá mais liberdade e que queria abrir o evento. Mesmo com a grande ansiedade que toma conta do mundo gamer por causa do Project Scorpio, ele quer que o maior tempo da apresentação seja gasto com anuncio de jogos. Ele reafirmou que não pretendem mostrar franquias já conhecidas como Halo e Gears, mas focar em novas franquias.

Será um ano interessante para nós porque não temos Gears, não temos um Halo em primeira pessoa. Há algumas coisas sobre as quais ainda não falamos.

A conferencia da Microsoft acontece no dia 11 de junho à partir das 20 horas (horário de Brasília).

Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass foi anunciado essa semana, e é uma espécie de “Netflix da Microsoft”, oferecendo acesso a uma biblioteca com mais de 100 jogos, com uma assinatura mensal de US$ 9,99. Spencer disse que a decisão de deixar um jogo no serviço ou retirá-lo dependerá também das editoras third-party, mas é importante os jogadores terem a confiança de que ao subscrever o serviço poderão contar com esses jogos lá durante um longo período.

O serviço já estava planejado há dois ou três anos.

Aprendizado com o caso Scalebound

Quando Scalebound foi cancelado, os jogadores do Xbox ficaram muito chateados, pois era um dos grandes jogos esperados para 2017. Na ocasião o próprio Phil Spencer, disse que o cancelamento foi o melhor a se fazer, pois não ficaram satisfeitos com o que foi apresentado pela Platinum Games e muitos prazos estavam estourados. Porém, toda essa confusão trouxe grandes aprendizados para o chefão do Xbox.

Eu aprendi muitas coisas com a experiência de Scalebound. Às vezes quando começamos algo novo, falamos de forma muito prematura. Eu aprendi que quando tentamos fazer algo ambicioso com equipe ou um novo IP, eu prefiro não anunciá-lo rápido e só anunciar quando estiver muito perto de ser lançado. Eu amo Kamiya, Platinum Games e iria trabalhar com eles novamente. Eu acho que eles fazem um ótimo trabalho. Nós tentamos fazer, mas não funcionou entre nós dois. Eu vou ter mais cuidado quando anunciamos as coisas de agora em diante, sei que as pessoas amariam conhecer os detalhes de tudo o que nós vamos fazer nos próximos três anos e ter orgulho do nosso trabalho. Então vou tentar equilibrar essa situação um pouco.

Spencer aproveita para revelar que estão em posição de crescimento e fazendo investimentos em mais estúdios para criar mais conteúdos. O investimento nos melhores estúdios, acarretou no fechamento e cancelamento dos projetos que não estavam funcionando para eles, para poder assim investir em projetos mais significativos.

Realidade Virtual e Xbox Portátil

Phil Spencer sempre se mostrou uma pessoa bastante aberta à novidades e muito antenada com as tecnologias ao seu redor. Para ele a Realidade Virtual precisa estar perfeita no Windows 10 antes de vir para os consoles, ele não quer jogos no Xbox One que pareçam DEMOS.
O Chefão do Xbox também está atento ao lançamento do Nintendo Switch e está pesquisando se existe espaço para um Xbox Portátil no mercado.

 

Foi sem dúvida uma entrevista muito importante para os jogadores do lado verde da força.
O que acharam das informações dadas por Phil Spencer?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money