fbpx

Hoje foi liberado mais um trailer de Mass Effect: Andromeda, pela Bioware. Sendo o terceiro (você pode assistir o primeiro aqui e o segundo aqui) de uma série focada no gameplay do jogo. Dessa vez vemos o pathfinder explorando o vasto universo de Andromeda.

O trailer inicia mostrando como Andromeda é cheia de belos mundos para explorar e a história é contada no Aglomerado de Heleus. Um parte do espaço povoada por centenas de sistemas estelares.

Você pode navegar pelos sistemas usando o mapa da galáxia encontrado na sua nave Tempest. Planetas, luas, anomalias e naves estelares poderão ser vistas pelas janelas da sua nave, tudo em tempo real. Era algo que já havia sido confirmado, mas vemos pela primeira vez em um trailer.

Andromeda possui mais de 100 planetas para descobrir. Cada um com sua própria história, personagens e desafios.

Então é mostrado o planeta Elaaden, onde o calor do planeta pode ser mortal, água é escassa e a superfície é dotada de antigos artefatos misteriosos que são protegidos por perigosas criaturas. Basicamente, para viver nele, é preciso estar desesperado ou ser um Krogan. Mas até mesmo os Krogans não estão satisfeitos, não confiam em ninguém da iniciativa, muito menos um pathfinder. Como você irá lidar com os Krogans e os desafios mencionados serão determinantes para seu sucesso em Elaaden.

Antes de começar a exploração pelo planeta, a sua IA mostrará os principais locais para explorar. Mas vale lembrar que você é livre para decidir por onde começar.

Uma peça fundamental para explorar a extensa paisagem do jogo é o Nomad, novo veículo terrestre que poderá ser customizado. Uma série de funções poderão ser instaladas, sendo possível melhorar seu impulso, saltos, dirigibilidade e muito mais.

Enquanto você explora um dos principais objetivos é encontrar locais para instalar estações avançadas. Uma vez fundadas, as estações funcionarão como pontos de viagem rápida e permitir que você mude seu equipamento ou convoque o Nomad, se ele for perdido ou destruído. Elas também oferecem reabastecimento e proteção contra perigos ambientais. Em Andromeda, todos os planetas tem perigos locais ou globais (como vimos no primeiro Mass Effect).

Conforme você viaja pelos mundos, vai encontrar novas áreas, novos personagens e novas histórias. Todas essas descobertas aumentarão a viabilidade do planeta. Aumentar a viabilidade do planeta permitirá duas coisas: criação de postos avançados e melhorar a Nexus, a estação espacial da Iniciativa Andromeda. Para que o planeta dê suporte ao posto avançado, a viabilidade do planeta precisa ser de pelo menos 40%. Acabe com ameaças, alie-se a nativos, resolva problemas ambientais e conclua tarefas específicas relacionadas a história do planeta para aumentar sua viabilidade.

Suas descobertas e explorações também darão pontos de viabilidade para Andromeda. Ao atingir as metas permitirá que você faça melhorias na Nexus e acordar mais colonos do sono criogênico. Quem você decidir acordar vai determinar as vantagens obtidas.

Por último é mostrado que os planetas terão grandes mistérios, um deles é uma vasta rede de relicários antigos. Desocobrir como acessar esses relicários será um desafio por si só. Resolver os mistérios de cada relicário pode ser a chave para sobreviver em Andromeda.

Lembrando que Mass Effect: Andromeda será liberado no EA Access no dia 16 de março, ou seja, cinco dias antes do seu lançamento oficial com um trial de 10 horas, onde todo o seu progresso será guardado para o jogo completo.

Clique e confira na Xbox Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money