fbpx

Simuladores de corrida com carros têm se tornando bastante populares no mundo dos games. Jogos como Forza e Project Cars tem caído no gosto da comunidade gamer. No entanto, não se pode dizer o mesmo sobre outros tipos de automóveis, como motocicletas. Não há representantes de peso nessa área, mas a Milestone quer mudar esse cenário com lançamento de Ride 2.

Com mais “bagagem” que seu antecessor, será isso o bastante para tornar a franquia um sucesso no gênero?

Um simulador para todos

Para quem é familiarizado com simuladores de corrida, sabe que esse tipo de jogo pode afastar muitos jogadores por suas exigências na hora da pilotagem. Uma curva mal feita pode acabar tirando sua posição do pódio. Preocupada com isso, a Milestone optou por trazer uma jogabilidade mais arcade para Ride 2 para ajudar os novatos. As ferramentas rewind e o assistente de pilotagem, velhos conhecidos na franquia Forza, também aparecem por aqui.

Mas para aqueles que dispensam essas facilidades é possível desativar essas ferramentas, aumentando o realismo durante as corridas. E não pense que apesar da jogabilidade arcade o jogo será sempre fácil. Haverão corridas que o jogador precisará suar pra chegar no pódio.

Customização do piloto à moto

Após uma corrida introdutória, Ride 2 nos leva para a criação do nosso piloto e escolha de motocicleta. Inicialmente escolhemos nome, nacionalidade, gênero e tom de pele. Na opção “meu piloto” existem mais opções de customização. É possível escolher qual comemoração realizar ao terminar uma corrida, a vestimenta e a forma como pilotar as motos.

Assim como o piloto, também podemos customizar nossas motos. Na verdade, até devemos fazer modificações para melhorar sua performance, pois a cada novo percurso, os adversários terão motos cada vez mais velozes, aumentando a dificuldade do jogo. As modificações parecem ter saído diretamente da série Forza, o que não é algo ruim. Um menu simples para mostrar como cada peça irá impactar sua moto.

Chegando ao topo do mundo

São três modos principais para jogar em Ride 2. Modos rápidos, corridas online e turnê mundial. Modos rápidos são corridas de exibição que você faz para conhecer seu percurso ou melhorar seu tempo. Em corridas online você disputa contra outros jogadores e infelizmente o modo não funciona bem. Houve lag e desconexão enquanto o host saía da partida foram problemas comuns que encontrei enquanto testava o jogo.

Restando a turnê mundial, que é de longe o modo mais atraente do jogo. Nesse modo temos que subir no rank mundial completando temporadas e ganhando medalhas ao redor do mundo. É nesse modo que vemos a vasta variedade de motocicletas de jogo. São quatro categorias – Urban Style, Street Icons, Hyper Sport e Pro Racing. A cada corrida ganhamos créditos para melhorar nossas motos ou comprar novos modelos.

Cada temporada tem duração de 8 corridas, no final recebemos um convite para participar de um evento especial. O vencedor do evento leva uma premiação em dinheiro e uma moto.

Uma derrapada no visual

Ride 2 sofre um pouco graficamente. O jogo está longe de ser feio, mas para um jogo de 2017 apresenta gráficos datados. O jogo não está pé de igualdade com Forza 6, por exemplo. As motos e os pilotos são bem renderizados, mas falta vida nas pistas e em seus cenários. Quando a corrida ocorre em tempo de chuva, fica só na parte visual mesmo. Até vemos algumas poças de água, mas elas não interferem na pilotagem. São alguns detalhes que acabam “matando” a imersão do jogo.

A parte sonora é decente e cumpre bem seu papel. Aquelas “músicas de elevador” marcam presença nos menus do jogo. Você vai acabar se acostumando com elas, já que as telas de carregamento são um pouco demoradas. Os roncos do motor das motos são bem convincentes, dando aquele ar de potência nas motos com mais cilindros.

Opinião

Ride 2 foi um grata surpresa para mim. Não sou muito fã de simuladores, mas o jogo da Milestone conseguiu me prender. Sua jogabilidade amigável e o modo turnê mundial conseguiram me fizeram jogar por longas horas (ainda vou ser o primeiro no ranking do jogo). Com 30 pistas de corrida, Ride 2 apresenta uma boa variedade para os jogadores se divertir. O jogo conta com 190 motos inicialmente, até junho deste ano serão liberados mais modelos por dlc de forma gratuita.

Infelizmente o jogo sofre na parte gráfica com pistas e cenários sem vida. O modo online até então não funciona de forma decente. Encontrar partidas é algo demorado e quando você acha, tem que torcer pro host não sair no meio da corrida. Então não se empolgue muito se quiser competir com outros jogadores.

Apesar de seus defeitos, Ride 2 pode ser um jogo bem divertido e trazer uma ótima experiência de corrida em duas rodas. O jogo também se encontra totalmente localizado em português, o que acabou me surpreendendo. Se você gosta de simuladores de corrida ou é um entusiasta de motocicletas, esse jogo é definitivamente para você.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money