fbpx

Durante a Games Developers Conference 2017 (GDC 2017) a Microsoft apresentou seu projeto de Realidade Mista, que é uma mistura de realidade virtual com realidade aumentada, com integração entre objetos digitais em ambientes reais.

A ideia é basicamente um HoloLens onde seja possível usar aquele seu visor para realidade virtual e ao mesmo tempo alternar para a realidade aumentada. Enquanto a realidade virtual te coloca totalmente imerso em um novo mundo, a realidade aumentada traz ao ambiente em que você se encontra com elementos que não estão ali de fato.

O recurso chegará ainda este ano para o Windows 10 e está previsto para 2018 no Xbox One e Project Scorpio. Ainda não se sabe quais dispositivos serão necessários e se os mesmos que estão sendo utilizados no PC terão compatibilidade com os consoles.

Alguns desenvolvedores já estão testando a ferramenta e os quem tiverem interesse já podem se inscrever no site oficial, para poder receber kits de desenvolvedor do Windows Mixed Reality ainda neste mês.

Para a realização desse projeto, a Microsoft estabeleceu uma parceria com a Acer para a criação do dispositivo. O Windows Mixed Reality também será será fabricado por outras companhias, como a Dell, HP, Lenovo e Asus.

Quem for inscrito como membro do programa Windows 10 Insider, com a build 15048, pode usar o “Portal de Realidade Mista” e experimentar o recurso no seu PC, mesmo sem os óculos da Acer.

Phil Spencer, já havia dado indícios no passado de que vê grandes possibilidades com a Realidade Mista, para ele o futuro da Realidade Virtual serão esses dispositivos. Ele acrescenta que não gosta nem um pouco do quantidade excessiva de cabos nos Aparelhos VR atuais e o quão eles limitam a movimentação dos usuários.

Já foi anunciado que o Project Scorpio terá suporte a Realidade Virtual e Spencer já avisou que pretende ser bastante seletivo quanto aos jogos que chegarão ao console, pois muitos jogos VR ainda parecem demos. Vale lembrar que a empresa já está trabalhando com estúdios próprios e de terceiros para fazer conteúdos deste tipo.

A Realidade Virtual ainda está engatinhando e acredito que muito ainda precisa ser desenvolvido e evoluído para que essa tecnologia seja acessível aos consumidores e apresente conteúdos com grande qualidade. A Realidade Mista é uma opção bastante interessante, basta saber como ela irá se desenvolver, principalmente no mundo dos jogos.

A data para o lançamento do dispositivo de Realidade Mista da Microsoft ainda não foi revelada. Esperamos por mais detalhes na Conferência sobre o Windows em Maio e na E3, que acontece em Junho.

E vocês o que acham dessa novidade?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money