fbpx

Já se passaram 4 anos desde o lançamento do Xbox One, o que mudou desde lá? Meus motivos na época para ter o console foi acreditar no futuro que a Microsoft nos apresentou, por mais que a apresentação tenha deixado alguns receosos, os jogos e a dashboard eram muito atrativos, e claro a paixão pelo lado verde da força falou mais alto.

Hoje temos um console que, pra mim, é o mais vantajoso da geração, e abaixo vou colocar os pontos cruciais para quem tem dúvidas sobre o que o console pode oferecer. Caso discorde de algo ou tenha mais algum motivo para acrescentar, fique a vontade para usar nossos comentários para isso.

1 – Retrocompatibilidade só cresce

A retrocompatibilidade era um dos recursos mais solicitados pelos usuários do console, e foi anunciada na E3 de 2015 e logo fez muito sucesso. Você pode jogar seus jogos digitais e de mídia física do Xbox 360 no Xbox One, simples assim, não precisa comprar o jogo novamente e o melhor, os saves e conquistas ficam todos sincronizados, alguns jogos no começo tinham um pequeno problema de otimização mas com o tempo isso foi mudando e hoje temos jogos que estão rodados perfeitamente.

A lista de jogos conta atualmente com mais de 300 jogos e cresce a cada dia aumentando ainda mais a rica e variada biblioteca do Xbox One.

Acesse aqui o link para lista com jogos da retrocompatibilidade atualizada em nosso site.

2 – EA Access

Um dos melhores serviços para quem quer economizar e jogar jogos de esporte. A biblioteca do EA Access hoje possui mais de 30 títulos tanto de Xbox One como de 360 via retrocompatiblidade. O serviço funciona como de um aluguel enquanto você pagar o serviço pode usufruir completamente dos jogos.

Além disso, você tem acesso antecipado aos lançamentos da EA. Podemos dar como exemplo desse early access, o recém lançado Mass Effect : Andromeda, que os assinantes do serviço puderam experimentar 05 dias antes do lançamento  por até 10 horas. Algo que já acontecem com outros jogos super aguardados pelos jogadores, como Battlefield 1, por exemplo.

O EA Access já conta com jogos como Battlefield: Hardline, Dragon Age: Inquisition, Titanfall, Battlefield 4, Plants vs Zombies: Garden Warfare 1 e 2, Peggle 2, Need For Speed: Rivals, Unravel, Star Wars: Battlefront, Mirror’s Edge, Mirror’s Edge Catalyst, Battlefield 3, Battlefield Bad Company 2, Skate 3 e vários jogos de esporte como FIFA, UFC, NHL, NBA LIVE e Madden NFL.

A assinatura mensal custa R$ 10,00 e a anual R$ 59,00. Ela também confere um desconto de 10% em todos os jogos da EA.

Link para contratar o serviço

3 – Biblioteca variada de jogos e grandes exclusivos

Como disse anteriormente o Xbox One é recheado de jogos  variados, desde os Blockbusters mais conhecidos como Gears of War, Halo, Forza, que são a tríade mais forte da plataforma, mas temos também novas IPS que foram surgindo durante o ciclo inicial da plataforma, posso citar como bons exemplos : Quantum Break, Sunset Overdrive, Recore, Ori and the Blind Forest… Com Phil Spencer no comando o foco é trazer uma grande leva de jogos anualmente, tivemos sempre jogos de peso todo final de ano, deixando o jogador boas opções para jogar.

Por isso entro nessa questão jogos, a diversidade é o ponto alto aqui, temos jogos de gêneros como: shooters, corrida, plataforma, tiro em terceira pessoa, jogos espaciais, plataforma, entre outros. A biblioteca do Xbox One é recheada e você não sentirá falta de um determinado gênero pois tem tudo aqui.

 

4 – UWP ( Plataforma Universal do Windows)

Um sistema único, uma só plataforma que une todos os seus dispositivos Windows, temos atualizações, kits de desenvolvimento, serviços de nuvem, todos unidos em uma só plataforma.

Hoje o Xbox One respira o Windows 10, o que acaba tornando mais fácil essa união PC x Xbox One, temos plataformas cruzadas, onde podemos jogar com jogadores de PC, e os jogos que são do PC são facilmente integrados à biblioteca Xbox One por se tratar de uma plataforma integrada, com isso temos mais desenvolvedores apoiando o Xbox One.

Quem é habituado ao Windows 10 logo se identifica na dashboard do Xbox One, pois são sistemas parecidos.

5 – Live sua linda

A Xbox Live é comprovada uma das redes mais seguras, estáveis, rápidas e que esta sempre em evolução, com seus servidores dedicados por todo o planeta. Dificilmente você vai ver os serviços da live interrompidos, e muito menos falhas na segurança. Problemas acontecem, mas nada que justifique uma irritação dos usuários, no máximo algumas horas de manutenção preventiva e expansão dessa rede tão amada pelos jogadores.

Quem nunca fez uma amizade jogando pela live? Aquele chat maroto com uma galera que as vezes nem está jogando junto, mas apenas batendo aquele papo até a partida começar. A Xbox Live é isso, uma comunidade. Com os clubes, se você não tem um amigo para jogar aquele jogo favorito, você pode entrar em algum deles e saber tudo sobre um determinado jogo, se juntar a algum grupo criado ou mesmo criar um clube próprio, as possibilidades são tremendas.

A grande comunidade da Xbox Live é o coração do Xbox One, lá você pode assistir a streaming de seus amigos, ver suas capturas de telas, conquistas, comentar, postar algum conteúdo. A interação entre a comunidade é imensa, inclusive as pessoas que trabalham para o Xbox One estão lá, você pode seguir eles, ver o que eles estão jogando, comentar em seu feed. A comunidade também se ajuda com youtubers engajados que dão chaves para a galera jogar, ou simplesmente pessoas que por terem mais de um jogo dão de graça para quem quiser, ou simplesmente trocar ideia sobre um jogo e ajudar nas dificuldades que alguém esteja tendo com ele.

Existem também pessoas que também atrapalham, mas com as ferramentas certas, você pode reportar, bloquear, então fique tranquilo.

Mas os  grandes destaques do serviço são os programas Games With Gold e Deals With Gold que vou detalhar abaixo.

6 – Games With Gold

Um dos melhores serviços, é o que sempre cito para os meus amigos quando me perguntam qual a vantagem do Xbox One. Ao assinar a Xbox Live Gold você tem direito a 4 jogos por mês, que são seus enquanto você paga o serviço, dois jogos de Xbox One e 2 de 360 via retrocompatibilidade.

Acompanhe as noticias relacionadas ao programa Games With Gold diretamente do nosso site, aqui você pode acompanhar os jogos que vão entrar e os que estão disponíveis.

7 – Deals With Gold

Deals With Gold

O Deals With Gold é a famosa promoções da semana, que o nosso querido Guidoncio tem um trabalho enorme para postar no site. Essas promoções acontecem uma vez por semana e são excluisvas para os assinantes Gold, com descontos de até 60%. Algumas promoções bem tentadoras, como coleções de jogos, muitos indies, exclusivos da MS, jogos de grandes produtoras como EA, Warner, entre outras, e até alguns jogos em lançamento às vezes entram nessas promoções.

Acompanhe as promoções que entram toda semana através do nosso site, só clicar nesse link

8 – Xbox Play Anywhere

O serviço basicamente funciona assim, alguns jogos com esse selo, você poderá jogar tanto no Xbox One como no PC. Os jogadores poderão comprar a cópia digital, dos jogos suportados, apenas uma vez para jogar tanto no Xbox One quanto no PC com Windows 10. Será possível retomar o jogo a partir de onde parou em outro Xbox One ou PC com Windows 10, importando os save games, add-nos e conquistas sem nenhum custo adicional.

9 – Indies de qualidade

O programa ID@xbox é um programa que apoia os pequenos desenvolvedores e foi criado no ano de 2014. Nele são distribuídos kits de desenvolvimento e a engine Unity que são propriedades da Microsoft. Muitos jogos famosos saíram desse programa, e outros serão lançados nos próximos meses. A qualidade é tão grande que parecem ser blockbusters (grandes produções). Jogos como CupHead e Below são ótimos exemplos de jogos que ainda nem foram lançados, mas que já fazem muito sucesso e são muito aguardados pelos jogadores.

Os jogos Indies deixaram de ser jogos com poucos bits e de baixa qualidade, com as ferramentas de engine que são disponibilizadas pelas empresas, os custos desses jogos se tornam mais baratos e ganham cada vez mais destaque.

10 – Proximidade entre comunidade e plataforma

Um grande ponto positivo da comunidade é sua proximidade com o jogador, já precisei de suporte e fui atendido rapidamente, amigos que também precisaram também deram o mesmo feedback de que a Microsoft tem um atendimento exemplar.

No Brasil também temos uma grande comunidade que se ajuda, oferece informações e cria bastante conteúdo, citando exemplos como o Inside Xbox que cria conteúdo e vai direto para sua Dashboard. Os apresentadores como o Nelson por exemplo, possuem anos de experiência no ramo de games, eles interagem com os jogadores, respondem perguntas, jogam com a galera, estão sempre criando eventos e participando também, trazem muitas entrevistas com os desenvolvedores, jogadores e pessoas do ramo. Tudo criado para o jogador de Xbox. O interessante é que a Microsoft mantem um canal totalmente voltado para o mercado brasileiro e mostra sua atenção com nossos jogadores.

 

11 – Xbox Game Pass

Por um preço mensal , o Xbox Game Pass vai oferecer acesso ilimitado a mais de 100 jogos do Xbox One e também aos retrocompatíveis do Xbox 360. O serviço adiciona e remove jogos do catálogo todos os meses, de acordo com a disponibilidade e acordos com os estúdios. Um sistema bastante parecido com o que a Netflix já oferece.

A Microsoft também anunciou que fechou parceria com grandes empresas como: 2K, 505 Games, BANDAI NAMCO, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, SEGA, SNK CORPORATION, THQ Nordic GmbH e Warner Bros. O Xbox Game Pass será lançado entre março e junho desse ano.

Não precisa ter uma assinatura Live Gold para ter acesso ao esse serviço. Mas quem for assinante terá acesso antes dos demais jogadores.

 

12 – O Brasil e o Xbox

O Xbox one esta cada vez  mais brasileiro. Nas feiras anuais, como a BGS, a Microsoft vem em peso, e oferece um estande do Xbox One bastante robusto. Personalidades como Phil Spencer já deram as caras por aqui e apoiam fielmente o mercado brasileiro pois acreditam na sua importância.

Todo lançamento de algum jogo exclusivo, a Microsoft faz questão de fazer eventos por todo o Brasil, divulgando e chamando seu público para jogar um pouco, se divertir, e criar um laço cada vez mais forte com seu usuário.

Jogos Brasileiros como Aritana e a Pena de Harpia mostram que o Brasil está de cabeça no Xbox One Nosso mercado está mais presente do que em muitos anos, antes éramos apenas consumidores, hoje temos uma grande presença no mercado de games.

O Xbox One do Palmeiras é um exemplo de marketing para atrair mais o público Brasileiro. Além disso, desde o lançamento, o Xbox One é fabricado no Brasil, então temos um preço competitivo e jogos com um preço mais atraente.

Conclusão

O Xbox One é uma plataforma muito completa e com um ótimo custo x beneficio,  um console com um preço acessível, e uma grande quantidade de jogos e serviços como a Xbox Live Gold que ainda oferece bons jogos mensalmente, e outros serviços ligados aos jogos que garantem horas de jogatina por um preço acessível. Os diferencias que listei acima, são bons motivos para justificar a compra.

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money