fbpx

Neste título da franquia LEGO o foco mudou! Ao invés de destruir tudo em sua volta, em LEGO Worlds você constrói mundos. Mas muita calma nessa hora! Ainda precisamos destruir objetos para obter studs, as peças que são utilizadas como moeda para desbloquear objetos na franquia. E claro, não podiam faltar os tão procurados Blocos Dourados.

Muitos irão associar ao sucesso de vendas Minecraft, é natural, já que a própria LEGO comercializa kits temáticos do mesmo. Ambos jogos são baseados em exploração e construção. Mas a grande diferença aqui é que ao invés de você começar (ou comprar) com os skins/packs prontos você precisará descobrir os blocos, modelos e veículos antes em LEGO Worlds .

Jogabilidade

O jogo deixa de possuir a linearidade de fases e introduz o conceito de mundo aberto, dividindo os cenários em vários mundos temáticos, baseados nas coleções LEGO: Cidade, Dinossauros, Florestas, Castelos etc. Cada mundo possui um set diferente de peças que precisam ser descobertos. As missões são apresentadas por NPCs que completadas, liberam peças, objetos e blocos dourados. Estes também poderão ser obtidos pelos baús escondidos pelos mundos.

A viagem entre os mundos é feita pela nave PUG-Z. Cada transição é recheada do humor característico da franquia. Com frases tipo Escondendo encrenqueiros, Buscando blocos dourados, Contando até 42 ao contrário, etc.

Seu nível de construtor, e sua nave PUG-Z, são incrementados conforme você obtém os Blocos Dourados. Até se tornar o Mestre Construtor.

Você começa com a Ferramenta de Descoberta, uma vez o objeto catalogado, poderá liberar a construção do mesmo gastando seus Studs. Você descobrirá personagens, criaturas, veículos, objetos e construções de blocos.

No caminho de se tornar um Mestre Construtor, você receberá outras ferramentas:

  • Pintar – Troca as cores das peças.
  • Construção – Constrói utilizando peças já obtidas.
  • Copiar – Copia os modelos para construção posterior.
  • Paisagem – Nivela terrenos, adiciona/remove/substitui blocos.

Ferramentas

Elas serão acessadas ao segurar o botão Y, juntamente com seu inventário, personalizador e o modo construção livre, que é na verdade uma interface juntando todas suas ferramentas.

O sistema de combate é diferente dos jogos anteriores, tornando-se um pouco complicado destruir os inimigos. Uma opção de evitá-los é modificar o cenário, seja criando um buraco para o inimigo ficar preso, ou criar um obstáculo para facilitar o ataque com armas.

Alguns baús e missões estão escondidos pelo mundo, você pode explorar e procura-los por uma trilha, ou se preferir, cavar um buraco para os que estão na parte inferior do mundo, ou construir blocos de escalada caso estejam na parte superior.

Na calada da noite além do cenário ficar mais sombrio, os Negociadores aparecem, oferecendo objetos raros de serem encontrados em troca de seus Studs.

As missões podem ser construir algo (casa, muros, torres) para o NPC, pintar objetos, resgatar conhecidos, disponibilizar criaturas ou até trocar objetos. Como todo jogo de mundo aberto, as missões auxiliam o entendimento de como as coisas funcionam no jogo, porém acabam tornando-se repetitivas.

As peças utilizadas pela ferramenta construção também são obtidas capturando os Encrenqueiros. São personagens criados por blocos que andam com as peças pelo cenário, e você terá que literalmente correr atrás dos mesmos, derrubá-los, e assim conseguir as peças.

Tratam-se dos melhores gráficos do mundo LEGO, cenários divertidos, complexos e infinitos, e claro muitos objetos da linha LEGO. E ainda tem a opção de Co-op local como nos outros jogos, aumentando ainda mais a diversão.

Os jogos anteriores ficam presos ao tema, neste você tem acesso a quase todas coleções LEGO, e ainda utiliza toda sua criatividade para construir objetos e cenários além de sua imaginação.

Opinião

O jogo peca pelos menus complexos e busca nada amigáveis. Há uma grande necessidade de exploração para liberar todo poder construtivo, para utilizar as mais variadas peças e objetos. A curva de aprendizado não é simples, requer um entendimento um pouco maior da mecânica de catalogar peças/objetos. Mas os pontos positivos superam as dificuldades. O vasto mundo de cenários e coleções, aliadas as possibilidades infinitas de construção, tornam-se o maior atrativo do jogo.

A localização do jogo é sensacional, um excelente trabalho de dublagem, e ainda conta com diversas opções de idiomas, entre Inglês, Espanhol, Francês, Português (BR), Português (PT), Italiano, Alemão entre muitas outras.

Confira dicas, mais informações do jogo no site: Lego Worlds Wiki

Qualidade Power
Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money