fbpx

A Organização do Rock in Rio e da Comic Con Experience se reuniram para anunciar o evento Game XP, que promete ser um dos maiores eventos de games do mundo. Ele ocorrerá anualmente no Rio de Janeiro e vai ocupar duas arenas olímpicas dentro da Cidade do Rock.

Entre as atrações estão previstas uma arena de eSports, auditórios para conferências com produtores e diversos profissionais da área dos games, lançamento de jogos, estandes de grandes marcas para venda e outras atrações que ainda serão divulgadas.

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, fala sobre o projeto:

Trazer o universo dos games amplia esse empoderamento do público sobre o conteúdo que oferecemos e vai de encontro com o projeto de uma Cidade do Rock cada vez mais parecida com um grande parque temático da música e do entretenimento ao vivo. Será uma verdadeira Olimpíada do entretenimento que vai acontecer naquele palco fantástico que foi montado. Vamos animar essa cidade, correr atrás para apresentar resultados e vamos mudar as notícias ruins que a gente está vivendo nesse país de grandes problemas políticos e econômicos. Essa é a nossa contribuição.

Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience, fala da importância do mercado de games no Brasil:

O Brasil movimenta 1,25 bilhão de dólares por ano no mercado de games, atrás somente dos EUA, Japão e China, e com tendência de crescimento. Estima-se que 59 milhões de pessoas jogam algo por aqui. Isso representa 28% de toda a população do País. E agora esse público poderá contar com um evento de grande porte que vai oferecer a experiência definitiva em games.

O CEO do Rock in Rio, Luís Justo, fala sobre essa mistura de culturas:

Eu acho que no Rock in Rio, já fazendo um spoiler, a gente passou de uma nova fase dos games. Zeramos a fase e fomos para a próxima. O evento está atingindo uma dimensão maior, estamos ampliando os horizontes da música para o entretenimento. A gente está criando o maior evento de game do mundo. Todas as pessoas que comprarem os ingressos do festival terão acesso. É uma ocasião para o gamer hard core, mas também para a família. É um evento mainstream, com muito conteúdo diferenciado.

E edição de 2017 do Game XP irá ocorrer em conjunto com o Rock in Rio. Dessa forma, quem comprar o ingresso para o evento de música terá acesso ao evento de games. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã, dia 06, às 19 horas no site oficial do evento.

A programação detalhada do Game XP será divulgada ao longo dos próximos meses, incluindo expositores, atrações e outras surpresas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money