fbpx

Desde o anúncio do Project Scorpio que a Microsoft tem enfatizado que seu novo console será totalmente compatível com tudo que roda no Xbox One, inclusive os jogos retrocompatíveis com o Xbox 360. Uma das grandes preocupações da equipe de desenvolvimento do console é de que ele conseguisse não apenas reproduzir esses jogos, mas que o fizesse com uma evidente maior qualidade.

Com a revelação das especificações do Project Scorpio hoje, também foi confirmado que essa retrocompatibilidade está se apresentando muito bem e os jogos estão mais suaves, com melhor aspecto e com carregamentos mais rápidos.

Os 6 teraflops de poder gráfico farão com que os atuais jogos do Xbox tenham uma performance fluida e sem nem ao menos um fotograma quebrado no Scorpio. Os jogos também chegarão ao máximo da sua resolução suportada. Andrew Goossen, da Microsoft, está ansioso para ver The Witcher 3, pois o jogo suporta a conversão dinâmica de resolução e poderá correr a 1080p nativa.

A performance do Xbox GameDVR também será otimizada. Ele recebe uma atualização para 4K 60fps usando o decodificador HEVC de nova geração (formato que tem se popularizado no streaming online de vídeo e é usado pelo Netflix), o que permite capturar conteúdo em full HDR. Também será possível percorrer as suas capturas com detalhes, para escolher a imagem precisa que querem.

O carregamento dos jogos também estará muito mais rápido. O Project Scorpio dá aos programadores 8GB de RAM para brincar, então se os jogos do Xbox One exigem 5GB, sobram 3GB de sobra. Isso irá trazer um boost gigante nos tempos de carregamento. Vale lembrar que os outros 4GB de RAM são exclusivos do sistema operacional.

O Project Scorpio é de fato muito poderoso e ainda teve participação de desenvolvedores de games durante o seu planejamento, o que mostra que a Microsoft quer criar um ecossistema onde os estúdios tirem o máximo proveito, mas sem esquecer de abraçar toda a família de jogos e acessórios do Xbox.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money