fbpx

Ontem tivemos um dia agitado por conta da revelação da tecnologia por detrás do project Scorpio e agora surgiu a indagação de como a Microsoft pretende deixá-lo ainda mais atraente com jogos interessantes para ele. A resposta é bem simples, com esse console a Microsoft pretende trazer grande poder em hardware e facilitar o desenvolvimento de jogos para todos os estúdios.

Mike Ybarra, vice presidente de Windows e Xbox, diz que o Project Scorpio representa um novo início para a Xbox, depois que aprenderam com os erros cometidos no lançamento do Xbox One. Toda a arquitetura do novo console foi pensada para dar aos desenvolvedores um ambiente onde consigam tirar o máximo de proveito e tenham liberdade de criar sem restrições técnicas, oferecendo assim um conjunto mais poderoso para criar.

Nós temos que ganhar o coração e as mentes dos desenvolvedores. Nós temos que ter as melhores ferramentas e deixá-los trazerem seus jogos para toda a família de produtos que temos, tudo para que eles criem a melhor versão do jogo possível. Temos que ter as ferramentas certas que vão permitir que eles façam seus games para toda a família de produtos e que os permita criar as melhores versões possíveis desses jogos. Queremos os melhores jogos na nossa caixa e existem ferramentas, devkits e coisas como essas para reconquistar os estúdios. Essa foi uma grande prioridade para nós ao abordar este produto.

Ybarra admite que olharam para o próprio passado do Xbox para se inspirar para o futuro. Ele cita o Xbox 360, que foi amplamente elogiado pelos desenvolvedores por oferecer um ótimo ambiente para a criação dos seus jogos, com uma arquitetura fácil e um hardware forte o suficiente. O Project Scorpio é a volta para esse tempo onde Xbox e desenvolvedores andavam de mãos juntas.

Com o Xbox 360, nós tivemos absolutamente a melhor plataforma para desenvolvedores. Com o Xbox One, nós meio que perdemos isso em uma janela de dois anos, então nos perguntamos: ‘Como nós conquistamos as mentes desses desenvolvedores de volta?. A arquitetura familiar, o poder de fogo do Project Scorpio e os desenvolvedores mais próximos da marca são ideais para criar terreno favorável

Sendo assim, o Project Scorpio tem todas as possibilidades de conquistar o mercado, com uma tecnologia robusta e mais liberdade para os desenvolvedores criarem. E isso irá beneficiar também o Xbox One e o Xbox One S já que o foco da Microsoft também é facilitar o desenvolvimento também nessas plataformas.

Agora que o poder de fogo do Project Scorpio foi revelado, a Microsoft pode trabalhar com calma para o anúncio dos jogos que irá trazer para o console. Algumas pessoas ficam dizendo que não adianta lançar algo tão poderoso que não tenha jogos, mas dizer isso em um ano que ainda mal começou é extremamente sem sentido. Bater nessa tecla é mostrar desinformação sobre o mercado de games, pois mesmo que o Xbox tenha tido um início de 2017 devagar, ainda tem muito a ser revelado pela frente.

Vale lembrar também que em 2016 o Xbox presenteou seus jogadores com jogos memoráveis enquanto o PS4 não apresentou quase nada, caso se esqueçam o maior lançamento dele foi Uncharted 4 e isso ocorreu apenas em maio, sendo que depois disso nada mais aconteceu de relevante, mesmo com o lançamento do PS4 PRO. A Microsoft precisa de mais jogos sim como todas as outras plataformas e a E3 está chegando para esses planos serem revelados. Se concentrar em apenas 3 meses de 2017, para dizer que o Xbox não tem jogos, demonstra uma certa alienação por parte de algumas pessoas, que dizem acompanhar o mercado de jogos.

Forza Motorsport 6 rodando no Project Scorpio.

O terreno que a Microsoft preparou para seu mercado de games está mais do que bem planejado e a empresa tem tudo para não só conquistar mais usuários, como tornar seus jogadores ainda mais fiéis, com riqueza de escolhas. Seja para quem tenha Xbox One, Xbox One S ou o vindouro Project Scorpio. O que importa é trazer qualidade para toda a família Xbox.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money