fbpx

Esse conteúdo extra pago para Final Fantasy XV é o primeiro de um total de quatro que a Square Enix pretende lançar para o jogo. Eles irão oferecer mais detalhes sobre os amigos de Noctis, para que saibamos mais de suas vidas e motivações. Os outros DLCs anunciados são “FFXV Episode Prompto”, “FFXV Episode Ignis,” e “FFXV Multiplayer Expansion: Comrades”, nesse último poderemos jogar com os amigos.

O Episódio Gladiolus mostra o que aconteceu com o personagem durante uma determinada parte do jogo principal no qual ele se ausenta, pois precisava ir resolver alguns assuntos misteriosos. Além disso, a jogabilidade com Gladiolus é bastante diferente daquela que estávamos acostumados com Noctis na trama principal, o que traz um novo frescor para a experiência.

História

A história gira em torno da misteriosa retirada do personagem durante parte da história principal de Final Fantasy XV, o objetivo é mostrar o que era tão importante para que Gladiolus saísse do lado do seu protegido Noctis. O conteúdo extra serve para mostrar o grande esforço do personagem para se fortalecer e se mostrar digno de ser o Escudo do Rei, também serve para mostrar a sua grande devoção ao seu dever. Ele parte nessa aventura após ter sido derrotado por Ravus na campanha principal e percebe que precisa se fortalecer para ajudar seus amigos.

Acompanhamos Gladiolus em sua busca por um antigo poder que é guardado por uma entidade conhecida como Mestre das Armas, que é ninguém menos que Gilgamesh, um personagem já conhecido dos fãs da franquia Final Fantasy. Durante as provações as quais o personagem é submetido, conhecemos mais da sua história, do seu pai e também de Coru, que o acompanha em grande parte da narrativa.

A história se desenvolve bem e também serve para mostrar bons personagens que foram deixados de lado na história principal.

Jogabilidade

O personagem de Gladiolus possui características bem diferentes das de Noctis, apresentando um gameplay mais pesado e focado na força bruta e no combate físico. Essa mudança de ares foi muito bem implementada e traz um ar novo para o jogo, que é muito agradável.

O DLC traz um sistema de defesa mais robusto, com um escudo para o jogador contra-atacar os inimigos, que se usado no momento certo, oferece vantagem de combate. Gladiolus possui um ataque especial, que vai sendo carregado à medida que o jogador recebe ou causa dano aos inimigos. Além disso, também foi implementada uma barra de fúria, que aumenta a sua força, de acordo com defesas e contra-ataques realizados com sucesso. Outra adição divertida que é voltada para a força brutal do personagem é a possibilidade de arrancar pilares de pedra e acertar os inimigos com eles, infligindo grande dado.

A exploração no Episódio Gladiolus é praticamente nula, já que o ambiente não oferece grandes possibilidades, sendo praticamente linear. Também não foram adicionados novos itens para serem encontrados, apenas poções para serem usadas nesse conteúdo como Pluma de Fênix, Poção e Superpoção.

Após terminar o conteúdo principal do DLC, o jogador tem acesso ao Score Attack, um novo modo de jogo, onde podemos testar nossas habilidades de ataque e defesa para acumularmos o maior número de pontos possível. Existe outro modo chamado Provação Final, onde você deve testar suas habilidades em uma batalha desafiadora contra Coru Leonis, o mesmo personagem que acompanha Gladiolus durante o DLC. São adições interessantes para aumentar a vida útil do conteúdo.

Gráficos e Som

Os gráficos de Episódio Gladiolus estão muito bons e com cenários muito bem apresentados e detalhados. Os novos inimigos também são muito interessantes e os bosses são realmente impactantes.

A trilha sonora está realmente boa e percebe-se que foi pensada para passar a personalidade de Gladiolus, com uma pegada mais Rock`n`roll, mas também com pitadas mais intensas que mostram a obstinação do personagem em se tornar um guardião melhor para o seu rei. Assim como o jogo principal, o DLC está todo legendado em português.

Opinião

Final Fantasy XV: Episode Gladiolus diverte e traz um ar novo para o que foi jogado e mostrado no jogo principal. Apesar de muito curto (em torno de 1 hora e meia) ele traz um novo estilo de gameplay, baseado na forca brutal do personagem, algo que cativa durante a jogatina. A história é boa e o nível de dificuldade, principalmente dos bosses, é muito desafiador.

Para os fãs do universo de Final Fantasy XV, o conteúdo extra funciona bem, mesmo que tenha uma duração curta. O preço de R$ 15,80 também ajuda a incentivar que os jogadores se aventurem nessa jornada solo de Gladiolus e traz um preço justo para o que foi apresentado.

Não deixe de conferir nossa análise de Final Fantasy XV.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money