Ícone do site Xbox Power

Análise: LEGO City Undercover

LEGO City Undercover foi inicialmente lançado para Wii U e ganha uma versão incrementada para a nova geração. Trata-se de um dos mais adorados títulos da franquia LEGO, com excelente dose de humor, puzzles, colecionáveis e agora com a opção de jogar Co-Op, recurso que não estava presente na versão original.

Você é Chase McCain, um policial superstar que volta para a cidade com o objetivo de recapturar Rex Fury. Chase McCain retorna à LEGO City depois de revelar acidentalmente a identidade de Natalia Kowalski em TV nacional depois que Natalia forneceu evidências que ajudaram a prender Rex Fury. Chase foi trazido de volta de navio pela prefeita Gleeson para investigar uma onda de crime que ela acredita Rex Fury está por trás, como ele é um criminoso intelectual e tinha escapado da prisão Albatross. Chase é levado para a delegacia, onde conhece Frank Honey e um aparentemente velho inimigo, Marion Dunby, que se tornou o chefe de policia.

Com mais de 100 veículos e 300 personagens a serem desbloqueados, utiliza a fórmula de sucesso da franquia LEGO. Muita destruição, diversão com muita dose de humor.

Jogabilidade

O jogo utiliza-se do conceito de mundo aberto, sendo dividido em 15 capítulos e diversos desafios espalhados pelos 20 distritos da cidade. Como em outros títulos LEGO, na busca dos blocos dourados e vermelhos, você precisará jogar novamente as missões da campanha com os tipos de personagens desbloqueados, permitindo acesso a áreas não alcançáveis durante o modo campanha. Eles são Policial (Arma de gancho, investigação e busca de aúdio), Civil, Minerador (picareta e dinamite), Ladrão (pé de cabra, arma de colorização), Fazendeiro (Jardinagem, galinha), Astronauta (Teletransporte), Bombeiro (Machado e exintor) e Construtor.

Para cada tipo de personagem há disfarces disponíveis, que serão desbloqueados utilizando seus Studs. Os veículos também são desbloqueados desta maneira.

Por incrível que pareça, o jogo tem uma certa inspiração de GTA. Perseguições, saltos acrobáticos, missões com ações cinematográficas e tudo mais. A cidade também é claramente inspirada em San Francisco e New York.

Há diversos easter eggs e referências presentes, entre eles CSI: Miami, filmes do Schwarzenegger, Starsky e Hutch, Um Sonho de Liberdade e claro, que como se tratava originalmente de um título da Nintendo, Mario está presente.

Gráficos

O jogo basicamente foi portado para a nova geração, sem um trabalho maior de aprimoramento, mas isto é não um ponto negativo. Possui um visual interessante, diversidades de cenários, e ainda continua atual.

Conclusão

Para os fãs da franquia LEGO, trata-se de um jogo imperdível. Ótima trama, humor de diversos tipos, e com a adição do modo Co-Op o jogo torna-se ainda mais divertido. O ponto negativo é a falta de dublagem, somente há interface e legendas em português. Para as crianças perde um pouco a interatividade, mas compensa na diversão. Possui as opções de áudio em Inglês, Espanhol, Japonês, Alemão e Francês.


Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Sair da versão mobile