fbpx

O jogo está ambientado dentro do universo já existente de Warhammer, onde precisamos sobreviver à diversas investidas ferozes dos Skaven, uma raça de ratos mutantes e gigantescos, que querem transformar o reino dos humanos em sua nova terra natal, nossa missão é impedir que isso aconteça. Warhammer: The End Times – Vermintide é um jogo de ação em primeira pessoa do estúdio FatShark, totalmente baseado no gameplay cooperativo online, com um estilo que lembra bastante Left 4 Dead.

História

Toda a narrativa de Warhammer: The End Times – Vermintide se passa durante uma série de conflitos na cidade de Ubersreik, que está sendo constantemente atacada pelos Skaven, que são ratos gigantes nascidos de experiências que misturavam traços humanos com ratos. Eles querem tomar a cidade para si e expulsar os humanos de vez.

A história é bem simples, é serve apenas de pano de fundo para as partidas online, que são focadas no multiplayer cooperativo, ela só existe para dar contexto às batalhas, não acrescenta nada de muito relevante.

Jogabilidade

Como já dizemos acima, toda a jogabilidade de Warhammer: The End Times – Vermintide é baseada na ação cooperativa online. Você inicia cada sessão dentro da sua base de operações, onde pode ver o inventário, criar itens, renovar a munição e trocar de personagem, Depois de se preparar, pode buscar as missões, criando sua própria sessão como host, ou entrando em alguma já criada.

A cooperação é crucial no jogo, e a sorte de cair em uma sala com jogadores que levem isso a sério também, pois é muito importante que os jogadores fiquem juntos. Caso a partida demore a ser encontrada e você deseje jogar assim mesmo, o jogo irá preencher os outros espaços com Bots (personagens controladas pela inteligência artificial) que também oferecem bastante eficiência aos combates.

Cada missão possui objetivos próprios, que são bastante diversificados e divertidos. Podemos ter que defender locais de hordas massivas de Skaven, procurar por objetos místicos, achar pessoas desaparecidas, entre outras. Além disso, os cenários possuem colecionáveis, segredos e itens escondidos, algo que é complicado de explorar, pois os inimigos surgem com força de todos os lados, pressionando os jogadores a irem, desesperados, para o objetivo. Repetir as missões para achar esses locais e se testar em maiores dificuldades, depois de conseguir melhores itens, são os grandes fatores que incentivam a repetição em Warhammer.

O jogo oferece cinco personagens com classes e habilidades distintas. Você evolui cada uma delas como se fosse um RPG, recebendo experiência ao final de cada missão realizada com sucesso e também ganhando equipamentos melhores, ao rodar os dados no final das missões.

As cinco classes disponíveis:

  • Witch Hunter – Usa armas como espadas e pistolas
  • Waywatcher – Combate com duas adagas e arco e flecha
  • Dwarf Ranger – Um anão tradicional com uma besta, machado e escudo
  • Bright Wizard – Maga com um cajado que desfere uma poderosa magia de fogo e também uma espada
  • Empire Soldier – Guerreiro que usa espada de duas mãos ou espada, escudo e um rifle.

Como podemos perceber acima, todas as classes oferecem opções de combate a curto e longo alcance, dano ao jogador total liberdade para escolher sua estratégia de acordo com o combate oferecido. Os inimigos são bastante variados, então o jogador precisa se ajustar de acordo com cada inimigo para ter sucesso nas batalhas. Uns precisam ser atacados de perto, enquanto com outros é mais indicado realizar ataques de longa distância.

Os controles funcionam bem e não prejudicam a experiência, tanto o sistema de mira quanto o combate corpo a corpo respondem corretamente aos comandos.

Os servidores do jogo são baseados no sistema peer to peer (P2P), onde um dos jogadores é o host da sessão. Infelizmente, nesse estilo de servidor os lags são constantes, assim como os disconects, algo bem irritante quando acontece no final da partida, onde você está recebendo sua experiência e acaba desconectado, ficando sem receber nada.

Gráficos e Som

Graficamente Warhammer: The End Times – Vermintide, se apresenta bem. Não é nada do outro mundo, mas dentro das opções orçamentárias do estúdio, eles conseguiram mostrar bem o estilo do jogo e sua atmosfera mais sombria. O jogo apresenta um estilo mais gótico, tomado por escuridão, com pequenos toques de luz, algo que representa bem o tom opressor da narrativa. Os ambientes e personagens também são muito bem detalhados.

A trilha sonora e os ruídos combinam bem com o tom mais sombrio que o jogo visa passar para o jogador e funcionam bem para dar mais imersão nos combates.

O jogo está com legendas e menus em português.

Opinião

Warhammer: The End Times – Vermintide consegue trazer uma boa e divertida experiência de multiplayer cooperativo para os jogadores, mesmo carecendo de um pouco mais de profundidade no seu plano de fundo. Ainda assim é um jogo que oferece uma ação intensa para os jogadores ao tentar fugir dos inúmeros Skaven que surgem de todos os lados para tentar te eliminar.

Uma boa opção para juntar os amigos e realizar umas missões descompromissadas e garantir boas horas de diversão e ação.

Entenda nossas notas

Caso queira testar um pouco do jogo, ele possui uma versão de testes na Xbox live.

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money