fbpx

A 343 Industries está completando 10 anos e para tal realizaram uma entrevista para a revista GamesTM para falar um pouco sobre o legado da empresa e seu aprendizado durante esses anos. Apesar de ter ajudado ativamente a Creative Assembly com Halo Wars 2, o último grande jogo do estúdio foi Halo 5: Guardians. A crítica em relação ao jogo foi boa no geral, mas vários fãs reclamaram que a campanha do jogo não se concentrou o suficiente sobre o personagem principal da franquia, o amado Master Chief.

Em Halo 5 os jogadores alternam as missões entre o Time Osiris de Spartan Locke e o Time Azul de Master Chief. Porém, os jogadores realizam mais missões com Locke do que com o Chief, o que deixou os jogadores decepcionados, pois esperavam poder jogar e saber mais sobre o personagem principal da saga.

Frank O’Connor, diretor da franquia entende as críticas dos fãs e reconhece que erraram ao não focar no personagem:

Nós pegamos algumas ponderações sobre nossa forma de contar a história em Halo 5, e elas eram absolutamente válidas. Nós percebemos que as pessoas queriam a história do Master Chief em Halo 5. Foi uma decepção enorme porque eles queriam mais Chefe. Eles adoravam o Blue Team, gostavam de Osiris, mas queriam Chief. E isso tem sido um grande aprendizado. Ele é realmente a entrada no universo de Halo.

As pessoas se tornaram apegadas a ele nos últimos quinze anos, com uma ligação emocional genuína. Nós certamente subestimamos isso em Halo 5. O efeito que o personagem tem em seu entorno e no ‘destino da galáxia’ teve um efeito ressonante sobre os fãs ao longo dos anos.

E ele promete que não cometerão o mesmo erro no futuro:

Não foi tão surpreendente para mim, mas o apelo do fãs por mais de Master Chief depois de Halo 5 foi significativo, e então acho que se ele será mais importante do que nunca para a nossa franquia. Em vez de nos concentrarmos em trazer novos personagens para o mundo e expandir os personagens jogáveis, nós mudamos o foco um pouco para tornar o mundo um pouco mais realista e atraente e, eu diria, mais divertido para os jogadores que exigiram o Chief no futuro.

Focar na história Master Chief foi provavelmente a aprendizagem mais fácil do Halo 5. Isso foi uma coisa muito simples de absorver e abraçar para o futuro da franquia.

Halo 6 ainda não teve nada revelado e certamente não chega esse ano, mas espera-se que a 343 Industries revele o primeiro teaser do jogo na E3 desse ano, durante a conferência da Microsoft que acontece no dia 11 de junho às 18 horas (horário de Brasília).

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money