Os altos impostos sobre tudo no Brasil, já é algo com o qual convivemos e que nos deixa revoltados. O nosso país possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, o que prejudica ainda mais os brasileiros, para conseguirem comprar os produtos que desejam por um preço justo.

É claro que o mercado de games não passaria sem sofrer as consequências. Apesar do Brasil ser um dos mercados que mais crescem dentro dos games, o país possui uma carga tributária absurda de 72% sobre jogos, que é uma das maiores do mundo. Os Estados Unidos atualmente cobram 9% de impostos sobre games, o que fez deles o maior mercado de jogos do mundo.

Com essa taxa de impostos absurda o Brasil não cresce e ainda prejudica os brasileiros que tendem a evitar de comprar mais jogos ou até mesmo mudar de console, pois tudo aqui fica caro demais.

O que nos resta é lutar por melhorias e torcer para que um dia esse país se torne um pouco mais justo. Existe uma votação no site do Senado para um projeto para Redução dos Impostos nos Jogos, para que saia dos absurdos 72% atuais e caia para os 9% praticados nos Estados Unidos. Quanto mais gente votando melhor, para mostrar a insatisfação da população.

Vote Aqui

Pode não dar em nada, mas pelo menos fizemos nossa parte.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

  • Mayckel Vasconcellos

    Conclui o meu voto. Parece que já alcançaram o objetivo de 20.000 votos a favor. No momento em que eu votava constavam 32.344 apoios. Tomara que se reduza este imposto, coisa que acho meio difícil de acontecer. Não precisaria a redução ser no total de 9% mas o que mais próximo da metade chegasse já seria de grande valia.

    • Daniel Porto de Oliveira

      Não ai que você está enganado é assim que o brasileiro se ferra na mão desses politicos corruptos e canalhas eles são “Nossos representantes” que seja feita a “NOSSA” vontade!!! a vontade do povo se é 9% será 9% e nao a metade

      • Mayckel Vasconcellos

        Vamos acompanhar então se de fato haverá a redução.

  • Thiago Carvalho

    Já realizei meu apoio. Agora é torcer pra que diminua um pouco a porcentagem destes impostos.

  • Diego Reginatto

    Votado, apesar de achar difícil mudar alguma coisa para melhor nesse país, mas não custa tentar, nem que reduza um pouco o imposto já ajuda!

  • Valdir del Santi

    Votado…

  • MRT1

    Votado!

  • Em 2011, foi o mesmo papo. Nada mudou, só piorou! Cara, é difícil NÃO fica com os dois pés atrás com tudo que envolve o governo. Pode votar, pode ter petição, pode espernear… não acho que vai mudar algo – de 72% para 9% é UTÓPICO aqui neste país. Votei! Mas, sem esperança alguma.

    • Daniel Porto de Oliveira

      não demonstre fraquesa é dessa fraquesa que o governo se alimenta, tem que votar e bater no peito dizendo “que assim seja!!!!”

  • No BR’s Sky

    O Governo deste País se aproveita da ingenuidade, da bondade, da busca ininterrupta pela Paz, pela grande maioria desse nosso Povo tão sofrido… Ainda que desejamos essa Paz, acima de tudo, também tudo o que eu mais gostaria, de verdade, era de ver esses nossos Governantes, Senadores, Deputados e Prefeitos de merda, corruptos, ladrões e maldosos, como são os nossos em 99% de sua composição, pacificamente pendurados em estacas, tal como vemos em alguns desses jogos maravilhosos que temos como Outlast 2, DOOM, Mass Effect etc etc. A diferença… é que nos jogos, geralmente só temos a triste visão de inocentes, gente simples e “comum” nessas estacas, ou sendo mortos. Parece uma sina ao analisarmos bem, não é? Enfim. Eu espero que nossa votação resulte em um SIM, pelo menos, para nós, cidadão comum, e que já tem muito pouco no bolso, incomparavelmente com qualquer um desses sugadores da vida da sociedade comum.

  • Mariela Hasslmenn

    KKK impostos … vai nessa , Brasileiro repete muito o que esculta , Quem disse que são os impostos….

    Impostos todo mundo paga .

    1 – jogos de pc é vendido como Software e não jogo ok , por isso falam que ele e mais barato que os jogos do console .

    Bf1 foi vendido a 250 reais para o pc , se 50% é de impostos como é que um jogo no ano seguinte custa 39 reais .

    Ou seja a steam tem que pegar 125 reais de impostos – 39 reais , para cada bf que a steam vende ela ta tomando 100 reais de prejuizo então kkk

    Impostos é para os Leigos – Simplesmente os lojistas Botam o preço que quiser bem no meio de nossa bunda e a gente gosta .

    Veja o ps4 que custava 100 dolares a menos que o Xbox One , Com impostos e o dolar era pro ps4 custar no Brasil 800 reais a menos que o xbox one ou seja o ps4 era pra custar no Inicio 1100 reais , Por que quando o Dolar é pra cima é cobrado e quando é a menos não .

    Não vou assinar nada , não é os impostos e sim os lojistas e distribuidores safados e corruptos de merda .

    Igual as Ryzen ta caro por é novidade Porra existe imposto sobre novidade .

    Sobre o Brasil ser a maior carga tributaria mais uma vez falacia de papagaio de pirata . Japão paga impostos Estados Unidos paga Impostos , wiil Smitch foi preso por sonegar impostos nos estados unidos .

    Ah isso aqui é uam observação e não uma critica.

    • Ederson Alves

      Cada um com sua opinião mesmo. Mas nós pagamos sim um dos maiores impostos do mundo, sobre tudo que consumimos. Não só os lojistas que metem as mãos no nosso bolso.

    • No BR’s Sky

      Oh dona Fulana… sai pra lá vai… parente de político 😉 ridículo ridículo e ridículo sua opinião. Simples assim.

  • Pingback: Apoie a consulta pública para a redução de impostos em games no Brasil - Xbox Power()

  • Pingback: Apoie a Consulta Pública para a redução de impostos em games no Brasil | XBOX BRAZUCAS | Xbox Brasil | Xbox one | Xbox 360()

  • Pingback: Mais uma fase vencida para a redução de impostos dos jogos no Brasil - Xbox Power()

  • Pingback: Redução de impostos nos jogos no Brasil está mais perto de acontecer - Xbox Power()

  • Pingback: Redução de impostos nos jogos no Brasil está mais perto de acontecer - SpaceNews()

  • Pingback: Vote SIM para impostos sobre jogos mais justos no Brasil - Xbox Power()

  • Pingback: Vote SIM para impostos mais justos sobre jogos no Brasil – :: Itamaraju Notícias ::()

Powered by keepvid themefull earn money