Ícone do site Xbox Power

BioWare decide adiar o lançamento do seu próximo novo jogo

A BioWare, é um estúdio muito conhecido por criar experiências únicas, em universos únicos e com histórias incríveis(Dragon Age, Mass Effect…). O estúdio já havia anunciado que está trabalhando em uma nova propriedade intelectual, ou seja, uma franquia novinha em folha, mas não deu mais detalhes.

Ao que parece saberemos mais do jogo em junho quando acontece a E3, mas o lançamento que era previsto para o primeiro trimestre de 2018, foi adiado apara ano fiscal de 2019 da EA, que vai de abril de 2018 até março de 2019.

Andrew Wilson, CEO da EA, disse que a decisão não tem relação como o desempenho de Mass Effect Andromeda pela crítica, e afirma que mesmo que as notas não tenham sidp o que eles queriam, está orgulhoso com o jogo que a BioWare fez:

Mass Effect [Andromeda] é um título interessante, que estava em desenvolvimento por muito tempo e representou muitas das grandes coisas que BioWare é conhecida por fgazer, como história, tamanho, profundidade, largura, imaginação. Embora globalmente as notas tenham sido inferiores ao que gostaríamos, tivemos mais de 100 análises com nota 80 ou superior. Então, representa uma base de fãs que é muito apaixonada, que está procurando coisas muito particulares, e muitos jogadores estão achando exatamente o que eles estão procurando, e alguns jogadores não.

Falando sobre o atraso, Wilson salientou que quer dar para a BioWare mais tempo para fazer o melhor jogo possível:

A escolha de mover o novo IP e o que aconteceu com o Mass Effect [Andromeda] são completamente independentes. A realidade é que temos um processo criativo como empresa e fatores como criatividade e pioneirismo são realmente importantes para nós. A inovação nos jogos é mais importante do que nunca, e como líder na indústria, vemos como nossa responsabilidade de inovar. Reconhecemos que havia tantas mais oportunidades em um mundo social conectivo, em rede para fazer algumas coisas no novo jogo BioWare que nunca tinha Foi feito antes e pensamos que podemos fazer isso. A equipe tem agora algum tempo a mais para entregar essa inovação, porque nós acreditamos que os jogadores estão procurando o tipo de coisas que planejamos pôr nesse jogo.

Não sabemos nada sobre o novo título, apenas que o novo jogo teria fortes elementos de um jogo de ação, como foi revelado por Aaryn Flynn, vice-presidente da BioWare. O restante das informações são apenas rumores, dentre eles de que ele terá elementos de MMO e de que seria uma obra sci-fi com inspiração em jogos como Destiny e The Division.

Vale ressaltar que essas informações são rumores e não foram oficializadas pela BioWare. Agora só nos resta aguardar pele E3 e o EA Play para saber exatamente o que a empresa está criando.

Sair da versão mobile