Na semana passada a Microsoft apresentou uma conferência para desenvolvedores chamada Microsoft Build 2017, onde compartilhou os primeiros detalhes da próxima grande atualização do Windows, a Windows 10 Fall Creators Update, que estará disponível ainda este ano e que terá impacto para o Xbox One também. Além disso, a empresa aproveitou para mostrar sua perspectiva tanto do Xbox One dentro do ecossistema Microsoft quanto do seus jogadores.

Criamos o Windows 10 para empoderar o criador que existe em todos nós. Estamos entusiasmados por nossos clientes poderem aproveitar os novos recursos do Windows 10 Fall Creators Update que irão proporcionar experiências inovadoras; um design moderno e unificado para experiências em vários dispositivos; e um caminho mais fácil para os desenvolvedores criarem para o futuro da computação.

A atualização irá trazer para todos os dispositivos com Windows 10, um novo sistema de design, novas ferramentas que fazem do Windows a casa de todos os desenvolvedores, para oferecer experiências e interações intuitivas, harmoniosas, responsivas e inclusivas entre dispositivos.

Phil Spencer não poderia faltar nessa apresentação e falou sobre o futuro do Xbox. Ele destaca que os clientes querem jogar grandes conteúdos, e a Microsoft sabe que o conteúdo é o que atrai as pessoas, razão pela qual a empresa investe em grandes conteúdos First Party como Minecraft, Halo e Forza. Esse tipo de conteúdo constrói a lealdade.

Ele mostrou o ciclo que existe dentro do ecossistema do Xbox. A Xbox Live é o lugar onde as pessoas encontram seus amigos digitais e onde se conectam a eles. Novos desenvolvedores trazem novos conteúdos, que atrai mais usuários para a rede social, e assim o ciclo se renova continuamente.

Outro ponto de destaque da apresentação de Spencer foi sobre os serviços de streaming e o crescimento do e-Sports no cenário de games. A aquisição do Beam permitiu que a Microsoft criasse novas inovações interativas entre os espectadores e jogadores, para criar novas e divertidas maneiras de monetização para os próprios streamers e para os criadores de conteúdo.

Os avatares da Xbox Live Também será renovados como parte dessa visão da importância de uma melhor interação social. Além disso, são um negócio muito bom para a empresa, vendendo itens de avatar.

Phil Spencer disse que sabe o quanto é importante investir em novos conteúdos e serviços para que a plataforma não pare de crescer. Ele mencionou que tem muita coisa guardada para a E3, onde falará sobre a “próxima onda de grandes sucessos” que virá. A empresa está comprometida em investir nas oportunidades de jogos exclusivos e também em criar o melhor ambiente possível para que o Xbox seja uma plataforma sem barreiras de criatividade para as desenvolvedoras multiplataforma e para que elas também consigam tirar o maior proveito possível da sua tecnologia.

Por fim, ele mostrou os resultados de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com cerca de 2000 usuários do Xbox, para determinar o perfil dos jogadores da plataforma. Primeiro, mostrou como são divididos os jogadores de acordo com seu comportamento.

A pesquisa nomeou os segmentos com base nas principais motivações e preferências do grupo de usuários para jogos. Com destaque para os seguintes perfis:

  • Especialistas: gastam mais dinheiro e tempo no Xbox e PC, preferem RPG com temas exploratórios de ficção/fantasia.
  • Concorrentes/competitivos: são competitivos que gostam de personalização e conquistas.
  • Companheiros: jogam para criar laços com a família e amigos, como pais e filhos ou seus parceiros.
  • Solistas, solitários: preferem experiências de imersão individual e tem partidas mais longas do que alguns dos outros segmentos.

Além disso, a pesquisa revelou alguns dados importantes sobre os jogadores do Xbox One. Confira:

  • O Xbox One possui 42% do público feminino e 58% masculino.
  • A maioria dos jogadores do Xbox One têm idade na faixa dos 25 aos 34 anos, seguida de perto por faixa de 35 a 44 anos de idade.
  • 56% dos membros da Xbox live são casados ou moram juntos com um parceiro, 10% moram só e 23% moram com os pais.
  • Muitos proprietários do Xbox One têm um rendimento anual de cerca de US$75.000 dólares.
  • 53% de todos os usuários de Xbox se encaixam a categoria “social”, que passam cercam de 17 horas de tempo gasto em jogos multiplayer por semana.
  • Quase 50% dos proprietários do Xbox são “exploradores”, que estão investidos fortemente no ecossistema do Xbox e tendem a comprar todos os tipos de títulos, inclusive EA Access.

Amy Hood, Diretora Financeira da Microsoft, ressaltou que o Xbox tem sido muito importante para a empresa, trazendo uma lucratividade que cresce continuamente. Ela destacou o crescimento de usuários da Xbox Live, que mostra a confiança e satisfação dos usuários com o serviço, que é considerado o melhor do mercado, sendo a maior rede social de jogos e que lucra muito mais do que qualquer outra. A Xbox Live teve seu primeiro bilhão de dólares em lucros.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, também participou da apresentação e destacou que o setor de jogos dentro da Microsoft é algo muito mais amplo do que apenas o negócio do Xbox. Ele citou os modelos de assinatura que agregam muito ao negócio como a Xbox Live e o vindouro Game Pass. Ela também destacou os serviços de streaming, como o Beam, que conectam os jogadores ao redor do mundo, mostrando diversos jogos e maneiras de expressão dentro de uma mesma rede social.

Na imagem cima podemos ver que a empresa irá dar grande enfoque na Realidade Mista nessa atualização. A Microsoft está trabalhando com desenvolvedores para criar essa nova fronteira em computação. A empresa revelou os primeiros controles de movimento para Windows Mixed Reality. Eles oferecem um rastreamento preciso e responsivo do movimento em seu campo de visão, utilizando os sensores em óculos de Windows Mixed Reality. Não é necessário instalar qualquer equipamento nas paredes. Esses equipamentos estarão à venda em breve, por enquanto só estão disponíveis para desenvolvedores.

Alex Kipman, diretor técnico de novos dispositivos da Microsoft, revelou que veremos algo relacionado aos jogos com Realidade Mista na E3 2017, e a empresa irá mostrar o que está desenvolvendo.

Veja nosso artigo sobre Realidade Mista aqui.

Também foi apresentada a nova interface universal que os dispositivos irão adotar após a atualização. Se trata da Motion Fluent Design. Ela consiste em criar um ambiente de realidade mista que envolva o utilizador e satisfaça as suas necessidades tecnológicas fazendo uso dos seus sentidos e com movimentos simples. Como o Project Scorpio terá suporte aos óculos de VR e Realidade Mista, o conceito já pode vir embutido nele.

Especula-se que a Motion Fluent Design seja algo desse estilo no Xbox:

Esse é um resumo do que a Microsoft está preparando para os seus usuários com a próxima grande atualização do Windows 10 e que vai ter impacto no Xbox One, já que faz parte de todo esse ecossistema criado pela empresa.

Mais detalhes devem ser revelados em breve e a Windows 10 Fall Creators Update é aguardada para ser lançada no final de 2017.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox! Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Sempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

  • Pato Alves

    Excelente o artigo. Para mim um dos seus melhores artigos Nivea. Parabéns!

    • Nivea Miranda

      Valeu!! Deu trabalho, mas valeu a pena 😀

      • Pato Alves

        Valeu sim!

  • Junior Santana

    Concordo com o Pato Alves, muito bom Nivea!

    • Nivea Miranda

      Valeu pessoal, muito obrigada!

  • Victor Almeida

    Todos ansiosos pelas novidades dessa E3 sobre o Xbox!

    • Nivea Miranda

      Contagem regressiva agora!!

  • Jackson

    muita informação de qualidade e consistência

    • Nivea Miranda

      Obrigada 😀

  • José

    Realmente, artigo ótimo, parabéns!!!

    • Nivea Miranda

      Obrigada José 😀

  • Eduardo Oliveira

    Matéria excelente, parabéns! Muita informação bacana, Microsoft tb investindo pesado no One!

    • Nivea Miranda

      Obrigada! Sim, esse suporte e melhorias contínuas que a Microsoft oferece são muito importantes.

  • xalyba

    Boa tarde nossa baita artigo de respeito muito bom fora da realidade de blogs estão de parabéns já add aqui .

    • Nivea Miranda

      Obrigada!! E seja bem vindo ao site 😀

  • PEDROVNONE

    É maravilhoso o que Satya Nadella e seu time está fazendo na Microsoft. Novo Windows definitivo e dispositivos multimídia e integrados entre si. Xbox mais forte do que nunca!

    Incrível ver como tantas novas funcionalidades e serviços estão beneficiando tanto os usuários. Não tem como não querer usar o Windows 10 e seus diversos dispositivos.

Powered by keepvid themefull earn money