fbpx

Na semana passada, a Bungie apresentou Destiny 2 e mesmo sem ter podido mostrar a versão de Xbox, pois eles possuem um contrato de exclusividade de marketing do jogo com a Sony, o Project Scorpio foi citado diversas vezes nas perguntas dos repórteres. Mesmo sem poder falar da versão do console ainda, a Bungie foi indagada do motivo pelo qual a versão do PS4 Pro, estar com apenas 30 FPS na demosntração, e foi revelado que o console não era poderoso o suficiente para executar o jogo em 60 FPS.

Desde então, muitos jogadores se preocuparam. Será que o Scorpio, que é bem mais potente que o PS4 Pro, será limitado por esses consoles menos potentes, até mesmo pelo Xbox One padrão? A Microsoft se pronunciou e confirmou que a paridade do FPS para os jogos do Project Scorpio e do Xbox One e outros consoles dependerá dos desenvolvedores. Isso significa que a empresa não está exigindo que os fabricantes de jogos garantam que a taxa de quadros igual ou superior, tudo vai depender dos estúdios.

Mike Ybarra, vice-presidente corporativo do Xbox, falou sobre o assunto e disse que a paridade entre o Project Scorpio e os demais consoles está nas mãos dos desenvolvedores, pois a Microsoft está oferecendo uma máquina para eles programem da melhor forma possível.

Os desenvolvedores são livres para escolher como usar o poder do Project Scorpio para os jogos. Não temos requisitos limitando framerate ou fidelidade.

Outra grande preocupação da comunidade Xbox é uma possível vantagem dos jogadores com o Project Scorpio sobre os de Xbox One, caso não haja uma paridade de FPS entre as duas plataformas, pois a diferença entre 30fps e 60fps pode influenciar, principalmete, os jogos de tiro. A Microsoft não vai se intrometer com as decisões dos desenvolvedores quando se trata de FPS, nem mesmo dos modos multiplayer. Shannon Loftis, gerente geral da Microsoft Studios, acha que os desenvolvedores não irão fazer um modo multiplayer com FPS conflitante.

Escolha do desenvolvedor, mas como uma desenvolvedora eu apostaria que ninguém escolherá framerates diferentes para jogos de multiplayer, nunca.

Isso gera um bom problema para os compradores do Project Scorpio, pois os jogadores podem deixar de desfrutar o pleno poder do console, porque ele pode ser limitado por outros consoles, no que diz respeito à taxa de framerates. Vamos torcer para que os estúdios encontrem uma boa solução para esse problema.

E vocês, o que acham dessa polêmica dos framerates?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money