fbpx

A Microsoft anunciou mais uma novidade para os fãs de stream. Sua plataforma de transmissões, o Beam, mudou de nome para Mixer e com isso foram reveladas grandes novidades.


O Mixer promete ser a plataforma definitiva de transmissão de jogos, capaz de fazer transmitir AO VIVO, enquanto em outras plataformas há um atraso de 10 à 20 segundos. Quem está assistindo também poderá participar de forma ativa no Mixer, criando novas experiências.

A equipe do Mixer quer que dar o poder aos jogadores e a todos os apaixonados por games de criar e compartilhar suas experiências de forma prática, seja no PC, Consoles e mobile. Mixer representa a visão da próxima geração de multiplayer – assistindo e participando de transmissões com seus amigos de qualquer parte do mundo.

Inspiração na Telltale Games

A Telltale Games conseguiu criar algo único, ao fazer com que centenas de milhares de pessoas pudessem votar nas escolhas do jogador. O chamado “Crowd Play” já é realidade em Batman: The Telltale Series, Guardiões da Galáxia: The Telltale Series e The Walking Dead: A new Frontier. Nesses jogos a audiência determina as escolhas em momentos chave da história e o resultado final da aventura.

Isso serviu de inspiração para a equipe do Mixer, que começou a desenvolver a Interface 2.0. A ferramenta promete criar novas formas de interação entre quem está transmitindo um jogo e quem está assistindo. Mais novidades serão reveladas no futuro.

Não somente isso, o Mixer tem mais novidades que você pode conferir abaixo:

  • Co-Streaming: é uma funcionalidade inédita onde você e mais três amigos poderão transmitir o mesmo jogo em um só canal do Mixer com tela dividida. E o melhor é que quem está assistindo não sofrerá atrasos mesmo com 4 transmissões simultâneas.
  • Transmissão mobile para Android e iOS: agora você poderá fazer transmissões de jogos no seu smartphone. Vai participar daquele campeonato de Clash Royale ou assistir transmissões direto do celular? Tudo isso será possível com o Mixer.
  • Channel One: O “canal 1” é um espaço com os destaques no Mixer. Esports, eventos especiais ou grandes lançamentos são o tipo de conteúdo que estarão neste canal.


E que tal assistir a conferência da Microsoft na E3 em gloriosos 4k? Basta baixar o app do Mixer no seu celular, PC ou Xbox. Não perca a oportunidade, pois rolarão alguns prêmios durante a transmissão.

Vale lembrar que o Mixer é um serviço totalmente gratuito.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money