fbpx

A GameInformer revelou uma lista com os 100 jogos considerados os melhores RPGs de todos os tempos. Olhando a lista resolvi separar aqueles que você pode jogar no seu Xbox One, seja com os jogos lançados para o console ou através da retrocompatibilidade com o Xbox 360.

Tem muitos jogos bons disponíveis que mostram a essência de um bom RPG, com histórias memoráveis que deixar os jogadores imersos, sistemas de progressão e customização abrangentes para que o jogador molde a aventura de acordo com o seu estilo e centenas de horas garantidas para jornadas inesquecíveis.

Confira os jogos que você pode jogar no seu Xbox One:

The Elder Scrolls V: Skyrim (Colocação 1)

Vencedor de mais de 200 prêmios de Jogo do Ano, Skyrim Special Edition dá vida à fantasia épica em detalhes impressionantes. A Special Edition inclui o jogo aclamado pela crítica e extras com características novas como arte e efeitos remasterizados, raios crepusculares volumétricos, profundidade de campo dinâmica, reflexos de objetos e muito mais. Skyrim Special Edition também traz a força total de mods para consoles. Novas missões, ambientes, personagens, diálogos, armaduras, armas e muito mais.

Clique e confira na Xbox Store

Também fique de olho na nossa análise de The Elder Scrolls Online.

 

Mass Effect 2 (Colocação 4)

O segundo jogo da aclamada franquia da BioWare pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade. Além disso, todos os três jogos da trilogia clássica podem ser baixados gratuitamente no EA Access.

Em toda a galáxia, colônias humanas inteiras estão desaparecendo. Como comandante Shepard, você vai recrutar uma equipe de elite dos especialistas mais perigosos e qualificados da galáxia, e levá-los em um assalto na área mais perigosa da galáxia – a partir do qual você pode não retornar.

Mass Effect 2 não está disponível na Live BR, mas pode ser baixado no Xbox One através de mídia física ou no EA Access.

Confira nossa análise de Mass Effect 2.

 

The Witcher 3: Wild Hunt (Colocação 5)

The Witcher 3: Wild Hunt é um RPG de mundo aberto, ambientado em um mundo fantástico cheio de escolhas importantes e consequências de impacto. Em The Witcher 3, você joga como o caçador de monstros profissional Geralt de Rívia, que está em busca da criança da profecia em mapas enormes, rico em cidades mercantis, ilhas com piratas, passagens perigosas por montanhas e cavernas esquecidas a serem exploradas. O jogo recebeu 251 prêmios, dentre eles o de melhor jogo do ano de 2015.

Clique e confira na Xbox Store

 

Fallout 3 (Colocação 12)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade.

A Vault-Tec trabalhou incansavelmente numa reprodução interativa da vida nos Ermos para que você possa aproveitá-la no conforto do seu Refúgio. Fallout 3 inclui um mundo expansivo, combate único, visuais realistas, com incontáveis decisões e um belo elenco de personagens dinâmicos. Cada minuto é uma luta para sobreviver aos terrores da superfície: radiação, super mutantes e monstros mutantes agressivos.

Clique e confira na Xbox Store

 

Deus Ex: Humam revolution (Colocação 14)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade.

Você é Adam Jensen, um segurança especial, escolhido a dedo para supervisionar e defender uma das empresas mais experimental da América no assunto de biotecnologia. Mas quando uma equipe da facção usa um plano projetado por você para invadir e matar os cientistas no qual você foi contratado para proteger, toda experiência e conhecimento que você acha que possui na sua carreira é colocada em jogo. Em uma era em que os avanços científicos tem como rotina transformar atletas, soldados e espiões em seres com super-habilidades, alguém está trabalhando com intensidade para garantir que a evolução da humanidade siga um caminho detalhado e específico e você precisa descobrir por quê – as decisões que você toma e escolhas que você faz, será a única maneira de mudar esta situação.

Clique e confira na Xbox Store

 

Dark Souls (Colocação 24)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox via retrocompatibilidade.

Dark Souls é um RPG de ação ambientado num rico mundo de fantasia obscura. Explore masmorras bastante intensas, viva encontros com inimigos poderosos, além de inovadoras funcionalidades online, que fazem dele uma experiência única no universo dos RPGs. Dark Souls quebra barreiras com o seu mundo fluido e que encoraja a exploração, além de adotar uma experiência de jogo moldável ao jogador.

Clique e confira na Xbox Store

 

Dragon Age: Origins (Colocação 26)

Dragon Age: Origins não está disponível na Live BR, mas pode ser baixado no Xbox One através de mídia física ou no EA Access (Mudar console para região US).

Dragon Age Origins foi lançado em 2009, mas segue cativante e com uma das melhores histórias que já tive a oportunidade de vivenciar em um jogo. O RPG da Bioware está cheio de personagens incríveis, ambientes cheios de vida, inimigos desafiadores e quests muito bem feitas, tudo conectado por uma narrativa memorável. Podemos sentir o carinho e o empenho que a Bioware teve em lançar um jogo completo e que fosse agradar aos fãs de um bom e velho RPG.

Vale lembrar que o jogo será dado gratuitamente aos assinantes da Xbox Live no mês de junho.

Confira nossa análise especial,com todo o conteúdo extra lançado para o jogo.

 

Fallout: New Vegas (Colocação 36)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade.

Fallout: New Vegas é um RPG que faz parte da série Fallout, mas não se trata de uma sequencia direta de Fallout 3. Embora seja muito semelhante ao jogo anterior, nenhum personagem do Fallout 3 está presente. No entanto, o jogo marca o retorno de muitos elementos encontrados em jogos anteriores de Fallout. História ambientada na pós-apocalíptica Vegas, que ao contrário de outras cidades da série, não foi atingida diretamente por um ataque nuclear, seus edifícios permanecem intactos, e mutação dos seus habitantes é mínima. Conheça novas pessoas, enfrente criaturas aterrorizantes e arme-se bem numa viagem emocionante através do novo Wasteland.

Clique e confira na Xbox Store

 

Diablo III (Colocação 37)

Diablo III é sem dúvida um dos jogos mais bem sucedidos da Blizzard e consegue fazer muito sucesso no Xbox também. A Ultimate Evil Edition disponível no console contém Diablo III e a expansão Reaper of Souls. No jogo você assume seu posto como um dos últimos defensores da humanidade: cruzado, bárbaro, feiticeiro, caçador de demônios, monge ou arcanista.

Obtenha tesouros lendários enquanto aprende e domina novos e devastadores poderes e habilidades. Jogue solo ou forme um grupo de até quatro heróis e dizime as hordas malignas em cinco atos da história de Diablo III ou explore o mundo aberto no Modo Aventura para caçar males ancestrais que espreitam os reinos mortais e obter recompensas.

Clique e confira na Xbox Store

Confira nossa análise de Diablo III.

 

Mass Effect 3 (Colocação 45)

O terceiro jogo da aclamada franquia da BioWare pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade. Além disso, todos os três jogos da trilogia clássica podem ser baixados gratuitamente no EA Access.

A história de Mass Effect 3 começa assim que termina o segundo jogo da série, iniciando o novo título de forma explosiva. Os Reapers, extraterrestres conhecidos pela sua sede de extrair recursos dos planetas e destruí-los, desta vez vieram para a Terra com uma intenção não diferente de seus costumes. É nessa hora que você entra na pele do Comandante Shepard e tem como missão defender a raça humana contra a destruição. Trazendo sequências que podem ser mudadas de acordo com as ações do jogador, Mass Effect 3 é imprevisível e possui várias reviravoltas intrigantes.

Mass Effect 3 não está disponível na Live BR, mas pode ser baixado no Xbox One através de mídia física ou no EA Access.

Confira nossa análise de Mass Effect 3.

 

The Elder Scrolls IV: Oblivion (Colocação 52)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade, ele não está disponível na Live BR, mas pode ser baixado no Xbox One através de mídia física.

Entre no mundo de um dos jogos mais ricamente detalhados e vibrantes já criados. Oblivion apresenta mais um capítulo da saga épica de Elder Scrolls, com uma combinação poderosa de jogabilidade de forma livre e belos ambientes. Você pode desvendar a história principal em seu próprio ritmo ou explorar o vasto mundo e encontrar seus próprios desafios.

Clique e confira na Xbox Store

Também fique de olho na nossa análise de The Elder Scrolls Online.

 

Fable II (Colocação 56)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade.

Fable II é um dos jogos de RPG de ação no qual você assume o papel de um Herói na terra de Albion. Jogue através de uma história épica, torne-se o maior lutador, pistoleiro ou mago do mundo. Explore dezenas de ambientes abertos e únicos com seu cão fiel. Faça amigos, se apaixone e comece uma família. Conheça centenas de personagens e enfrente algumas decisões muito difíceis, sem se esquecer que tudo o que você faz tem uma conseqüência.

Clique e confira na Xbox Store

 

Dragon Age: Inquisition (Colocação 57)

A aventura de ação da BioWare conta uma história sem igual ambientada em um cenário vasto e mutável. Explore cavernas ocultas, derrote criaturas realmente monumentais e molde o mundo à sua volta segundo seu estilo próprio de jogar. Explore, lidere e batalhe: escolhas difíceis definem sua experiência e até mesmo uma única decisão pode alterar o rumo dos acontecimentos.

Só você é capaz de impedir que os demônios invadam as terras de Thedas. Dragões escurecem o céu projetando sombras de terror sobre um reino que estava em paz. Magos abrem guerra total contra os templários opressores. Nações se erguem umas contra as outras. Você e seu grupo de heróis lendários precisam restaurar a ordem liderando a Inquisição e perseguindo os agentes do caos. Amizades se formarão, e acabarão, conforme a campanha pela verdade enfrenta suas provações.

Clique e confira na Xbox Store

Confira nossa análise especial de Dragon Age Inquisition, com todo o conteúdo extra lançado para o jogo.

 

The Witcher 2: Assassins of Kings (Colocação 61)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade.

The Witcher 2: Assassins of Kings traz a mesma fórmula de seu antecessor, oferecendo uma trama densa e repleta de temas polêmicos – como sexo, racismo e outros –, e continua contando a história do bruxo Geralt de Rivia, que deve limpar seu nome, revelando a conspiração que colocou o mundo em perigo e ameaça a vida de seus entes queridos.

Reinventando a franquia, The Witcher 2: Assassins of Kings traz gráficos melhorados, engine nova e uma estrutura diferente que traz uma experiência de jogo muito mais rica e livre, com escolhas cabendo ao jogador e afetando o desenvolver geral do jogo.

Clique e confira na Xbox Store

 

Mass Effect (Colocação 65)

O primeiro jogo da aclamada franquia da BioWare pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade. Além disso, todos os três jogos da trilogia clássica podem ser baixados gratuitamente no EA Access.

Em Mass Effect você é Shepard da SS Normandy, um agente de elite das forças armadas da Aliança dos Sistemas. Explore a galáxia com o teu esquadrão de especialistas em combate, tecnologia e biótica escolhidos a dedo, enquanto corre contra o tempo para impedir um louco de destruir a galáxia. Conheça novos personagens e encontre espécies alienígenas nunca vistas. Além de novas armas, armaduras e ambientes à medida que vive uma aventura inédita.

Clique e confira na Xbox Store

Confira nossa análise de Mass Effect.

 

XCOM: Enemy Unknown (Colocação 66)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox via retrocompatibilidade, ele não está disponível na Xbox Live, mas pode ser baixado no Xbox One através de mídia física.

Dos criadores de Civilization, se aventure neste jogo de ação-estratégia, mostrando a última batalha da humanidade. Ameaçado por um inimigo desconhecido, os governos do mundo se unem para criar uma organização secreta paramilitar conhecida como XCOM, para combater o ataque alienígena. Como comandante de XCOM, você controla a equipe de defesa global contra a invasão alienígena aterradora. Você deve controlar o destino da raça humana através da criação e gestão de uma base operacional, pesquisando tecnologias alienígenas, planejando missões de combate e controlando os soldados na batalha.

 

Path of Exile (Colocação 67)

Eu sei, eu sei, o jogo ainda não foi lançado no Xbox One, mas como ele chega ao console ainda esse ano, é bom que ele já entre no seu radar.

A versão para Xbox One está a mais de um ano em desenvolvimento e estará rodando em 1080p e 60fps. Ele também será totalmente atualizada com a versão de PC recebendo assim todos os conteúdos e melhorias. Path of Exile possui mecânicas e jogabilidade que lembram bastante o jogo Diablo III da Blizzard.

Path of Exile será lançado ainda em 2017 e é exclusivo para Xbox One nos consoles.

 

Divinity: Original Sin (Colocação 68)

Divinity Original Sin teve um lançamento aclamado pela crítica, chegou a um milhão de cópias vendidas e mais de 150 prêmios e nomeações de jogo do ano. A versão de Xbox One traz muito conteúdo novo e aprimorado.

O jogo possui jogabilidade isométrica, combate por turnos e horas de diálogo remasterizado e com suporte para voz, em uma história que mergulha o jogador em um mundo de fantasia aberto para explorar.
A aventura cooperativa ganhou outra vida nos consoles com uma nova interface intuitiva e tela dividida dinâmica, bem como um imenso conteúdo inédito: missões, estilos de combate, locais, mudanças no sistema de criação e situações narrativas que dão nova vida ao vasto mundo de Rivellon.

Clique e confira na Xbox Store

 

Castlevania: Symphony of the Night (Colocação 73)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade, mas não está disponível na Live BR. Você pode encontrá-lo na Live US.

Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distribuído pela Konami em 1997. Ele foi uma obra importante para a série Castlevania que a levou para um novo patamar, diferente dos jogos de plataforma “estágio-por-estágio” dos títulos anteriores, ele introduziu um novo estilo de jogabilidade com elementos de jogos de RPG, o que foi simulado por muitos de seus sucessores na série.

Clique e confira na Xbox Store

 

Destiny (Colocação 81)

Destiny é um jogo de tiro em primeira pessoa, com uma narrativa totalmente nova, modos de jogo públicos cooperativos e competitivos, atividades integradas a um mundo online e muitos elementos de RPG embutidos nele. Aventure-se sozinho ou junte-se a um grupo de amigos. A escolha é sua.

Personalize e melhore sua aparência e estilo de combate com vários tipos de armaduras, armas e personalizações visuais. Leve o seu personagem melhorado para todos os modos, inclusive campanha, cooperativo, social, público e multijogador competitivo. Explore as ruínas antigas do nosso sistema solar, desde as dunas vermelhas de Marte às selvas verdejantes de Vênus. Obtenha e empunhe armas e poderes para destruir os seus inimigos. Recupere tudo aquilo que a humanidade perdeu.

Clique e confira na Xbox Store

Aproveite e confira nossa análise especial de Destiny, com todo o conteúdo extra lançado para o jogo.

 

South Park: The Stick of Truth (Colocação 82)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade.

Dos perigosos campos de batalha do playground da quarta série, um jovem herói irá surgir, destinado a ser o salvador de South Park. Equipe-se com as armas das lendas para derrotar os gnomos das cuecas, hippies e outras forças do mal. Descubra o Stick of Truth perdido e mereça seu lugar ao lado de Stan, Kyle,
Cartman e Kenny como o novo amigo deles em uma aventura de RPG escandalosa e hilariante.

Escrita por e com as vozes de Trey Parker e Matt Stone, The Stick of Truth traz o seu humor característico da série para os videogames.

Clique e confira na Xbox Store

 

Bastion (Colocação 91)

Bastion é um RPG de ação que redefine a narração em jogos, com um narrador que reage a cada movimento que você faz. O emocionante e doce Bastion chegou totalmente repaginado ao Xbox One. A versão traz todos os DLC lançados, novas conquistas e totalmente refeito em 1080p. São justificativas mais do que satisfatória para revisitar o jogo lançado em 2011 no Xbox 360, que possui uma jogabilidade divertida, além da trilha sonora sem igual.

Clique e confira na Xbox Store

Aproveite e também confira nossa análise de Bastion.

 

Lost Odyssey (Colocação 96)

O jogo pode ser jogado no seu Xbox One via retrocompatibilidade.

Lost Odyssey é um RPG conceituado e exclusivo para o Xbox 360, criado por ninguém menos que Hironobu Sakaguchi, criador da aclamada franquia Final Fantasy. Neste título você entra na pele de Kaim Argonar, que recebe uma estranha maldição que o condena viver por mil anos, o que o faz atravessar várias gerações e participar de muitos conflitos em cenários fantásticos. Um planeta onde a magia e a tecnologia se mesclam de uma forma incrivelmente encantadora.

Clique e confira na Xbox Store

 

Torment: Tides of Numenera (Colocação 100)

Torment: Tides of Numenera é um RPG baseado em combates por turnos, onde você vai tomar decisões com importantes efeitos em toda a história. A tomada de decisão é parte integrante da narrativa do jogo com situações que possuem uma grande variedade de ângulos. Explore a Terra um bilhão de anos no futuro na ambientação de fantasia e ciência de Numenera. Descubra o Nono Mundo criado sobre os ossos de extintas civilizações hiper avançadas e deixe a sua própria marca.

O jogo explora temas profundos e pessoais sobre a vida, mortalidade e sacrifício, desafiando o jogador a escolher uma postura intelectual e tomar decisões morais.

Clique e confira na Xbox Store

 

Menção Honrosa:

Dragon’s Dogma (Colocação 79)

Dragon’s Dogma é jogo de mundo aberto da Capcom onde nos juntaremos a três personagens controlados pelo computador para procurarmos por um dragão que atacou a vila de pescadores onde vivemos. Além de um mundo imenso para ser explorado, teremos acesso a uma enorme cidade onde encontraremos mais de 200 personagens com quem poderemos conversar e que viverão suas vidas respeitando a passagem de horas. Ele é um RPG de ação medieval, onde o jogador pode assumir o controle de várias classes e ter a companhia de outros três personagens, que também podem ser controlados por você.

A versão Dragon’s Dogma: Dark Arisen, que vem com todo o conteúdo extra lançado e melhorias de desempenho chegará ao Xbox One. Ela será lançada no Japão ainda esse ano. Então fique de olho!

 

Essas são as nossas indicações para os jogadores que curtem um bom RPG, com base na lista feita pela GameInformer. Tem mais algum jogo para indicar, que está disponível no Xbox One? Sinta-se a vontade para indicá-lo nos comentários.

Você pode conferir a lista completa aqui.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money