fbpx

Como sou muito fã de um bom RPG de ação isométrico, no melhor estilo Diablo 3 de ser, já fiquei de olho em Victor Vran desde o seu anúncio para o Xbox One e o jogo não decepciona com seu combate no melhor estilo hack ‘n’ slash, com cenários muito interessantes do período histórico da Era Vitoriana e muito bom humor nos diálogos.

O jogo desenvolvido pela Haemimont Games e distribuído pela Wired Productions busca trazer todos os ingredientes do gênero, mas ao mesmo tempo ser simples para agradar todos os tipos de jogadores. Será que essa tática funcionou em Victor Vran? Vamos descobrir nessa análise.

História

Apesar do grande foco de Victor Vran ser a sua jogabilidade, ele traz uma história bem interessante que se desenrola muito bem no decorrer dos acontecimentos. Victor Vran é um caçador de monstros, que lembra bastante Van Helsing, que vai até uma cidade sitiada, chamada de Zagorovia, em busca de seu amigo caçador que desapareceu por lá. Ao chegar no lugar ele descobre ele é uma grande armadilha para atrair e matar caçadores e que existe uma grande força do mal destruindo tudo e soltando demônios nas ruas.

O período abordado pelos desenvolvedores foi muito bem escolhido, pois a Era Vitoriana é conhecida por grandes mitos e lendas, como vampiros, lobisomens e os caçadores dessas feras. Outra grande sacada do estúdio foi colocar um narrador, que interage diretamente com o protagonista durante todo o jogo trazendo mais informações sobre os acontecimentos, além de frases recheadas de sarcasmo e humor.

A história não é o grande foco, pois a grande estrela é o combate frenético de Victor Vran, mas ela funciona muito bem como pano de fundo, dando sentido à matança.

Jogabilidade

A jogabilidade foi claramente o foco da equipe de desenvolvimento de Victor Vran e ele se sai muito bem trazendo uma boa opção para os fãs de RPG de ação isométrico. O jogo possui um combate dinâmico e frenético, recheado de inimigos variados e tipos de ataques e armas muito interessantes.

Durante os atos do jogo, você vai ter que eliminar hordas cada vez maiores de inimigos, com bosses bem desafiadores no meio. Os tradicionais inimigos desse tipo de jogo estão presentes, então você pode esperar por aranhas, esqueletos, zumbis… Mas se prepare pois muitos deles possuem ataques e comportamentos bem inteligentes e nenhum se comporta da mesma maneira que o outro. As missões do jogo também são bem interessantes e adiciona Desafios dentro de cada área para que você ganhe recompensas extras.

As armas de Victor Vran são bem variadas e possuem opções como: espadas, floretes, foices, espingardas, martelos, armas elétricas e livros mágicos. Você pode carregar até duas delas e cada uma delas possuem, além do ataque básico, dois ataques mais fortes, mesmo que pareça algo muito simples e com pouca variedade de combate, ele te força a combinar bem essas duas armas para poder conseguir o maior potencial de danos para as batalhas.

Além das armas, também podemos usar dois poderes especias que variam desde ataques à buffs para o personagem. Eles precisam ser carregados com o medidor de Superação, que enche de acordo com os ataques que Victor desfere nos inimigos ou com o uso de poções.

Além disso, o jogo também possui um sistema de cartas que são como melhorias para as habilidades de Victor Vran. Elas trazem melhorias como aumento de HP, mais ataque critico ou armadura, tiros mais precisos, buffs e por ai vai. Cada uma delas custam uma certa quantidade de pontos e você deve combinar bem suas opções de acordo com os pontos que você possui.

A customização do personagem é algo que deixou um pouco a desejar, pois você só pode equipar uma armadura completa que não pode ser customizada. Cada um desses conjuntos completos te dão bônus específicos e você equipa de acordo com seu estilo de jogo, mas cada um possui uma aparência pré-definida que não pode ser personalizada.

Um ótimo destaque para Victor Vran é que ele pode ser jogado sozinho ou de forma cooperativa. O co-op local funciona para até dois jogadores e o online para até quatro. Para aumentar a diversão e o fator replay, o jogo possui Desafios diários e semanais que complementam a experiência online.

Graficos e Som

Victor Vran é um jogo indie e portanto teve um orçamento bem limitado, ainda assim foi realizado um trabalho muito bom nos cenários, animações e efeitos do jogo. Os mapas e ambientes de cada um deles foram muito bem estudados para conseguir trazer a essência da Era Vitoriana e o estúdio conseguiu trazer bem essa experiência, com cenários amplos e muito bem detalhados. No geral, é um jogo com gráficos muito bons e com um gameplay muito fluido em 60fps.

A trilha sonora é bem produzida e inserida da maneira certa durante o jogo. As vozes dos personagens estão ótimas e combinam muito bem com cada um deles, além de terem interpretações realmente muito boas por parte do elenco de atores.

O jogo está todo legendado em Português e com menus no nosso idioma.

Opinião

Victor Vran consegue apresentar com simplicidade algo que vai agradar em cheio os fãs de jogos no estilo Diablo 3, com mecânicas envolventes, gameplay divertido e uma abundância de coisas para se divertir, além disso possui gráficos e ambientes muito bem apresentados.

Se você curte o gênero vai gostar muito de Victor Vran, sendo uma ótima adição para a sua biblioteca. Se ainda não conhece esse estilo de jogo, ele também será uma ótima porta de entrada para esse gênero.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money