fbpx

Acredito que muitos se lembrem da polêmica em torno de um pesquisa feita pela empresa ARS Technica, que usou uma amostra de 930 mil usuários do Xbox Live, com dados recolhidos entre 26 de Setembro de 2016 a 12 de Fevereiro de 2017 e chegou à conclusão que apenas 1.5% do tempo é gasto nos títulos retrocompatíveis. O fato foi disseminado por sites do mundo todo, que diziam que o recurso não era muito usado no Xbox One.

Na época eu até fiz um artigo discutindo a veracidade desses dados, que a própria Microsoft disse que não estavam corretos e também a rapidez com a qual a imprensa corre para publicar qualquer coisa contra o Xbox.

Pois bem, a empresa de pesquisa publicou uma nota oficial reconhecendo que o seu estudo possui uma série de erros e falta de dados. A empresa reconheceu que usou os dados de uma API para pegar dados da Microsoft, mas que perceberam que os dados recebidos não mostram a real situação da plataforma, deixados o resultado bem distante da real situação da plataforma.

A grande realidade é que a tal empresa de pesquisa viu nas declarações de um executivo da Sony de que o recurso não era muito utilizado, uma oportunidade de aparecer no mercado e correu para lançar sua pesquisa, só que os dados não foram revisados e nem ao menos a fonte deles. O artigo era sim grosseiramente impreciso, recheado de conclusões incorretas e os dados foram coletados de qualquer forma. Nem ao menos houve uma verificação junto à Microsoft sobre os dados antes da publicação.

A retrocompatibildade é um recurso que agrega muito valor ao console e mostra muito respeito com os jogadores, que podem jogar e conhecer jogos de todas a gerações do Xbox no Xbox One, se trata de escolha e de respeito com os jogadores e seus pedidos. Vale lembrar que na E3 2017 a Microsoft anunciou que a retrocompatibilidade também irá abranger os jogos do Xbox Clássico, fazendo com que o os jogadores agora tenham 3 gerações de jogos em apenas um console.

Espero que a imprensa que correu para publicar a pesquisa cheia de furos e erros, também publique essa correção.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money