fbpx

Na E3 2017 a Microsoft anunciou que Minecraft iria unificar seus jogadores das plataformas Xbox One, PC, Nintendo Switch e mobiles, mas o PS4 ficou de fora pois a Sony não aceitou a proposta.

Jim Ryan (aquele mesmo executivo da Sony que falou que ninguém usava a retrocompatibilidade) disse em uma entrevista à Eurogamer que a Sony não permitiu o crossplay com jogadores da Xbox Live e Nintendo Switch porque não querem expor seus usuários e, em muitos casos, as crianças à influências externas.

A declaração é um tanto quanto engraçada, visto que o PS4 possui o jogo “The Playroom” que foi banido em um monte de serviços de streaming, pois havia exposição de nudez explícita e até mesmo pornografia. Sem falar no longo histórico da PSN com o vazamento de dados bancários e pessoais dos seus usuários.

Além disso, a declaração é ofensiva visto que coloca em cheque a segurança das outras redes online. Ao saber das declarações, Phil Spencer se posicionou imediatamente e criticou duramente o executivo da Sony:

Confira um trecho:

Eu adoraria que os jogadores de todas as plataformas ficassem conectados… O fato de que alguém poderia fazer uma afirmação de que, de alguma forma, não estamos mantendo os jogadores de Minecraft seguros, eu achei negativo não só da perspectiva da Microsoft, mas da perspectiva do setor de jogos. Não sei por que isso deve se tornar um diálogo. Isso não parece saudável para ninguém. Nunca colocaremos os jogadores de Minecraft em um lugar onde sentimos que não estão seguros.

Mais uma declaração infeliz desse funcionário da Sony, que não conseguiu justificar o fato da empresa ser a única de fora do crossplay, e ainda tentou colocar em dúvida a segurança da outras redes online envolvidas.

Vale lembrar que a própria Nintendo que é a empresa mais preocupada com crianças topou unificar a plataforma, inclusive além de Minecraft irá fazer o mesmo com Rocket League.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money