fbpx

Depois da apresentação da Microsoft na E3 2017, muitos ficaram impressionados com o Xbox One X, que é o novo e mais poderoso console da família Xbox, mas a empresa também supreendeu com um catálogo extremamente diversificado de jogos. Ainda assim, existiram ponderações acerca de mais jogos first party sendo anunciados na conferência. Phil Spencer, o querido chefe do Xbox, explicou o motivo desse posicionamento em uma entrevista.

Ele explica que estava focado em melhorar seu hardware e dar para os seus jogadores o máximo de opções do que jogar e onde jogar, mas com os pés no chão, anunciado o que realmente iria ser lançado, evitando mostrar jogos que não serão lançados tão cedo.

Quando eu comecei este trabalho há três anos, o hardware era um foco real para nós porque achava que tínhamos mais trabalho para fazer lá. A Xbox Live era algo que queria focar, chegando no Android, iOS, Windows PC porque eu realmente quero que as pessoas joguem jogos no lugar que eles querem jogar.

Nossos jogos First Party são uma parte crítica dessa equação. Eu sei que as pessoas querem ver as novidades que estamos desenvolvendo e realmente estamos investindo em coisas novas, assinamos coisas recentemente que eu pensei: ‘Ei, do ponto de vista das Relações Públicas, seria muito fácil para eu colocar um trailer disso na tela’, mas então eu sei que o jogo não está acontecendo nos próximos dois ou três anos, então eu não queria fazer isso.

Nós temos Sea of ​​Thieves, Crackdown 3, State of Decay 2, Lucky’s Tale, Ori e Will of the Wisps … Mas eu sei que você está perguntando sobre mais grandes jogos AAA do console, eu ouço isso e estou comprometido com isso. Hoje eu queria falar sobre as coisas que, se você vai comprar o console, você poderá jogar, mas vou continuar trabalhando para oferecer jogos. Nós fizemos melhorias no hardware, na plataforma e na retrocompatibilidade e também faremos isso nos jogos exclusivos. É extremamente importante.

Essa declaração de Spencer é coerente com o seu posicionamento quando o jogo Scalebound foi cancelado, na ocasião ele disse que não iria falar mais de nenhum jogo de forma muito prematura e só iria anunciar algo quando estiver muito perto de ser lançado.

Ainda sobre anúncios de mais jogos, vale lembrar que Mike Ybarra, também revelou no seu Twitter que a Microsoft tem mais jogos para mostrar em breve e que não foram mostrados na E3 2017. Quem sabe na Gamescom 2017 não temos mais novidades sendo mostradas.

Em outra entrevista, Phil Spencer, aproveitou para falar sobre conteúdos e jogos adquiridos temporariamente pelas empresas. A Microsoft tem se posicionado em parcerias para trazer jogos completos em vez de conteúdos temporários e ele explica que não acha benéfico que uma plataforma tenha mais conteúdos que outra em um mesmo jogo.

Eu disse que não sou um fã de sair e fazer negócios para que uma certa coisa não seja jogável em outra plataforma. E as pessoas vieram dizer: ‘Ei, vocês fizeram isso primeiro com o Call of Duty’. Eu não estava nessa posição quando isso aconteceu. Não que quero me responsabilizar, pois não fui eu que fiz esse acordo. Os acordos que fazemos agora, e você viu nossos relacionamentos com estúdios terceiros no palco com Shadow of War e Assassin’s [Creed], você não vai ouvi-los dizer nada sobre um certo personagem que não é jogável. E nunca entro em uma situação em que digo: ‘Você não pode fazer algo que seja possível em outra plataforma’ para se beneficiar. Se isso começou a acontecer na indústria, eu não acho que isso é bom ou que trará benefícios para qualquer lado.

Ele continua e fala sobre um possível acordo de empresas com estúdios para segurar o maior desempenho do Xbox One X, como está sendo especulado no polêmico caso de Destiny 2, que estaria sendo “capado” no console da Microsoft, por causa do acordo comercial da Bungie com a Sony.

Eu vou me esforçar para não me meter em problemas com esse assunto. Eu vou apenas dizer, que não sei de nada sobre outros acordos de desenvolvimento. Mas se alguém fez qualquer acordo para reter a inovação técnica em um videogame em qualquer outro lugar, isso não me parece bom para a indústria.

A polêmica aumentou essa semana pois a Bungie disse que não se comprometeu com o 4K no Xbox One X, sendo que já havia confirmado a resolução no PS4 PRO, que possui um hardware inferior. Vale ressaltar que o Xbox One X entrega 4K Ultra HDR com 60FPS, mas cabe ao desenvolvedor explorar 100% deste recurso.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money