fbpx

Lembram daquela proposta para reduzir os impostos sobre games dos atuais 72% para 9% que divulgamos aqui e que recebeu apoio de mais de 74.000 pessoas (dos 20.000 necessários) e ganhou tanta visibilidade que virou Consulta Pública? Pois bem, ela avançou mais uma fase e agora será analisada pelo Congresso.

O Senador Telmário Mota (PTB-RR) emitiu um parecer no dia 14 de Junho no portal e-Cidadania dando o aval para que a proposta seja analisada. Essa jornada tem mais um boss para vencer, pois agora é necessário que outros 27 senadores assinem a proposta, agora no formato de PEC, para ela poder tramitar no Senado Federal.

De qualquer maneira, tudo isso é uma grande vitória para nós jogadores e consumidores, que não ficamos passivos e mostramos nossa indignação com o problema dos impostos sobre jogos no Brasil. Quem sabe não estamos mais perto de preços mais justos para os jogos no nosso país.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money