fbpx

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é um dos bons MMORPG do mercado e a Square Enix já anunciou por diversas vezes seu interesse de levar o jogo para o Xbox One, mas que esbarrava no problema de conseguir um acordo para conectar os jogadores de todas as plataformas, ou seja o crossplay entre Xbox, Playstation e PC. O estúdio nunca conseguiu chegar em um consenso com as empresas para unir as plataformas.

Durante a E3 2017 a Microsoft anunciou o crossplay de Minecraft e Rocket League com o PC e o Nintendo Switch, algo inédito entre essas empresas. Porém, a Sony não aceitou entrar nesse acordo, pois ao que parece ela só aceita compartilhar sua rede com computadores, e não outros consoles. Ainda assim, esse comportamento da Microsoft e da Nintendo deu uma nova esperança para a Square Enix, mas a falta de cooperação da Sony, que se excluiu desse crossplay, pode ser o novo empecilho para impedir que Final Fantasy XIV: A Realm Reborn chegue ao Xbox One.

Durante entrevista ao site Kotaku, Naoki Yoshida, diretor do jogo, não descarta a possibilidade de lançar o MMORPG no Xbox One e até mesmo no Nintendo Switch, mas que deve haver um consenso para que o crossplay exista entre todas as plataformas.

Eu já disse isso em várias ocasiões, mas não mudou. Nós gostaríamos de ter o máximo de jogadores possíveis em FFXIV. Conversas aconteceram com o Sr. Phil Spencer da Microsoft, e com os times de gerenciamento da Nintendo. Mas eu tenho uma condição toda vez que falo com fabricantes de plataformas: É que o jogo tenha o multiplayer entre plataformas.

Ele também reforça que as empresas precisam de adaptar aos novos formatos nos quais os serviços online estão evoluindo, e permitir o crossplay é um desses avanços. Agora só nos resta aguardar para que as empresas consigam chegar em um acordo para que mais jogadores tenham acesso à Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, mas o atual comportamento da Sony deixa isso bem difícil de acontecer.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money