fbpx

Uma das grandes novidades sobre Assassin’s Creed Origins é que ele contará com um sistema robusto de RPG e dará mais opções para a exploração e combate, que vão além da furtividade. As novidades contam com sistema de progressão de personagens, melhorias de equipamentos, loot randômicos dos inimigos e árvore de habilidades.

Ashraf Ismail, diretor do jogo, explicou um pouco mais sobre essa decisão de dar mais liberdade ao gameplay dos jogadores e trazer mais profundidade à franquia:

Temos falado muito sobre o combate, mas a furtividade também está presente de igual modo. Penso que algo que irá surpreender as pessoas é a adição de grandes elementos RPG no jogo. A razão por detrás disto é dar suporte aos diferentes estilos de jogo que são do gosto de quem joga Assassin’s Creed. Agora temos um sistema progressivo para todos. Se você quiser ser um guerreiro, ótimo, terão habilidades, equipamentos e opções de criação para isso. Se quiser ser um assassino silencioso ou um guarda com um arco também terá essas opções. Você pode fazer combinações e ser o tipo de herói que quiser. A decisão é do jogador.

A árvore de habilidade possui três ramificações: Warrior, Hunter e Seer. Ela possui vários caminhos e diferentes especializações:

  • Warrior: Se concentram na força e no combate corpo a corpo.
  • Hunter: Proficiência com arco e flecha e as habilidades de exploração da águia Senu.
  • Seer: As habilidades tradicionais da série como a esquiva, furtividade e as amadas bombas de fumaça.

Aqueles que gostam do estilo mais furtivo e clássico da jogabilidade da série Assassin’s Creed, pode ficar tranquilo que Origins também te dá liberdade de jogar toda a narrativa dessa maneira.

Se você quiser ser o tipo de assassino que acaba com os seus inimigos com um só ataque, vai ter desenvolver as habilidade para fazer isso, não se trata apenas de se esconder e pegar um inimigo pelas costas. Em relação ao mecanismo furtivo, modificamos o sistema de detecção. Por exemplo, você acha uma tocha, então pode escolher atirá-la para um guarda ir no local investigar, ou pode atirá-la em um palheiro e iniciar um pequeno incêndio que irá atrair muitos guardas. Jogamos muito com esse tipo de coisas.

A Ubisoft também já mostrou que o jogo terá um grande foco nas batalhas contra os bosses, substituindo as batalhas coreografadas por combates que exigirão mais habilidade e estratégia dos jogadores. Essa mudança é parte da grande reformulação que todo o sistema de combate da série recebeu.

Assassin’s Creed Origins foi desenvolvido em parceria com a Microsoft para tirar proveito de todo o poder do Xbox One X. Ele irá contar a origem da Irmandade dos Assassinos no Egito Antigo através de Bayek e será lançado no dia 27 de outubro.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money