fbpx

Não é novidade pra ninguém que a marca Xbox sempre teve dificuldade de se estabelecer no Japão e que mesmo assim a Microsoft segue se empenhando para tentar conquistar o mercado e os estúdios nipônicos. Phil Spencer afirmou que irá continuar trabalhando para aumentar a influência do Xbox no Japão e que está se esforçando para lançar o Xbox One X o mais rápido possível por lá.

Spencer disse que os desenvolvedores japoneses estão mais animados com a marca Xbox e que a Microsoft precisa se esforçar mais para agradar os fãs japoneses e por isso ele nunca irá desistir do Japão. Ele também pondera que os produtores japoneses estão mais receptivos e sua ideia é aproveitar esta situação para implementar novas estratégias para conquistar os jogadores do país.

Vale lembrar que no início do ano Phil Spencer, visitou o Japão para conversar com alguns estúdios e voltou dizendo que a viagem foi bastante produtiva para os interesses do Xbox.

Já podemos ver alguns frutos dessa aproximação com jogos como o JRPG Valkyria Revolution chegando ao console, além de podermos ver outros jogos como Code Vein e Dragon Ball FigtherZ sendo mostrados primeiro na E3 da Microsoft e Monster Hunter World também chegando ao console. Sem esquecer de mencionar franquias como Final Fantasy, Kingdom Hearts e de jogos baseados em animes também chegando com força no Xbox.

Isso mostra que os estúdios japoneses estão mais receptivos em trazer seus jogos para o Xbox One e só quem ganha somos nós que teremos mais opções e diversidade na nossa plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money