fbpx

As vezes o amor de um fã por um jogo é tão grande, que ele precisa homenagear a obra de alguma forma. Muitos criam artes, animações e até jogos como tributo as obras adoradas.

O ultimo caso é o mais difícil de ocorrer, infelizmente, pois muitas empresas impedem que estes projetos vejam a luz do dia, alegando violação dos direitos de imagem. Mas esse não é o caso da 343 Industries, que está dando total apoio para que o projeto Installation 01 continue em pleno desenvolvimento.

Em produção desde 2013, Installation 01 é um shooter em primeira pessoa baseado na franquia Halo feito por fãs para Windows, OS X e Linux. O jogo está sendo produzido na engine Unity 5 e promete trazer de volta um Halo com gameplay clássico, com o melhor era Bungie.

Mas para que o projeto tivesse um final feliz, era necessário pedir permissão da Microsoft e da 343 Industries. Para surpresa de todos, a Microsoft  foi bastante solícita, dando total apoio a empreitada. Um dos integrantes da Installation 01 ainda comentou que teve um papo diretamente com Bonnie Ross, presidente da 343I, que se orgulha de acompanhar e ouvir a opinião da comunidade da franquia Halo.

Após alguns meses com longas conversas, veio a confirmação da equipe de Installation 01 que o projeto não está sob a iminência de uma ameaça legal. E para que as coisas continuem assim, a equipe não poderá receber nenhuma espécie de doação nem vender produtos relacionados a franquia Halo.

Uma atitude louvável por parte da Microsoft e da 343 Industries, não acham? Tomara que o jogo saia para Xbox e que isso sirva de exemplo para outras empresas.

 

 

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money