fbpx

Em abril a Microsoft revelou para a Digital Foundry a tecnologia por detrás do Project Scorpio que hoje possui o nome de Xbox One X. Hoje, o mesmo site liberou algumas informações que mostram como os jogos que não serão atualizados ou desenvolvidos para tirar todo o proveito do desempenho do novo console irão se apresentar.

Já sabemos que existem muitos jogos que já estão sendo desenvolvidos com base no Xbox One X e em todo o seu poder, e também tantos outros que receberão uma atualização para se apresentarem melhor no novo console. Muitos desenvolvedores estão encantados com o seu poder como a Monolith que confirmou que Sombras da Guerra irá correr em 4K nativo, a Respawn Entertainment que revelou que Titanfall 2 fez scaling de uma resolução de até 6K e tantos outros que ficaram animados com rapidez com que puderam portar seus jogos para o console.

Porém, ainda não havia sido falado sobre como os jogos que já foram lançados e que não serão atualizados para o Xbox One X irão se apresentar. Os dados dos testes realizados pela Digital Foundry, são baseados em nove jogos que incluem títulos que já foram lançados e outros que ainda estão em desenvolvimento. O nome dos jogos não foram revelados, mas o site acredita que os títulos B e C se tratam do Forza Motorsport 7 e Gears of War 4, Star Wars Battlefront o título H, ReCore sendo o título A e Halo Wars 2 como o título G. Entretanto, descobrir quais são os jogos é algo irrelevante, pois a ideia é determinar como o Xbox One X se compara com o seu modelo padrão.

No Xbox One convencional, Forza Motorsport 7 usa 77,8% da GPU para rodar o game em 1080p com média de 77 fps, enquanto no Xbox One X, apenas 65,9% da GPU é utilizada para alcançar 4K e 91 fps. Gears of War tamb;em consegue um desempenho muito bom, mostrando que não tem problema algum em rodar em 4K, mesmo sem ser otimizado. O frame-rate do título B (que deve ser o Forza Motorsport 7) é de 13ms no Xbox One e 11ms em 4K na Xbox One X. Um frame-time de 11ms poderia até mesmo ser convertido para 90fps, mas a versão final está bloqueada a 60fps, pois a Turn 10 pretende implementar gráficos melhorados.

Alguns jogos na lista não apresentam um desempenho tão bom, mas isso é facilmente explicado pelo fato de que o port utilizado para os testes desempenho não é otimizado e pode não estar utilizando as novas memórias GDDR5 como deveriam. De qualquer forma, os resultados foram impressionantes. O certo é que quanto maior a resolução original do jogo, melhor seu desempenho no Xbox One X.

Os jogos mais antigos, incluindo os jogos da retrocompatibilidade, também aproveitarão do poder bruto do console, mesmo que em menor escala. Esses títulos ganharão acesso a um poder extra capaz de maximizar a resolução, melhorar filtro de imagens, ter loading mais rápidos, poder de CPU mais rápido, RAM cache, etc. A Microsoft ainda oferece a opção aos desenvolvedores de atualizarem seus jogos para alcançar uma performance ainda maior.

Dessa forma, o Xbox One X será uma excelente plataforma não apenas para os jogos que ainda serão lançados ou atualizados, mas ele também irá oferecer um desempenho melhor para os jogos que já existem, tudo fruto do seu hardware monstruoso. Vale ressaltar que o Xbox One X possui Super-Sampling, ou seja, mesmo que você não tenha uma TV 4K, os jogos também irão rodar melhor na sua TV Full HD.

Além disso, o console foi projetado para facilitar ao máximo o desenvolvimento de jogos para todos os estúdios e dar aos desenvolvedores um ambiente onde consigam tirar o máximo de proveito e tenham liberdade de criar sem restrições técnicas, oferecendo assim um conjunto mais poderoso para criar.

O Xbox One X será lançado no dia 07 de novembro de 2017 e chega ao Brasil até o final desse ano.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money