fbpx

O Anime Friends é um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas, ele é organizado pela Yamato Cultural e sua 15ª edição começa essa semana, entre os dias 7 e 9 de julho, no Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

O centro de convenções e exposições contempla cinco palcos, um auditório, estandes e outras áreas de entretenimento capazes de receber mais de 70 mil visitantes nos três dias de evento. Realizado desde 2003 na capital paulista, o Anime Friends se estabeleceu como um dos mais tradicionais eventos do país dedicados à cultura japonesa, quando ainda era focado em atender a demanda de público gerada pela invasão dos quadrinhos e desenhos japoneses no Brasil em meados dos anos 90. Com o passar dos anos, o Anime Friends passou a abraçar outros nichos do universo geek.

Esse ano a Anime Friends preparou uma programação de 116 horas ininterruptas formada por: onze shows, sete influenciadores, oito campeonatos, quarenta painéis, três atores internacionais, dois painéis temáticos e três dubladores.

Confira as atrações já anuniadas:

  • Takumi Tsutsui – Ator, dublê e dublador do famoso personagem Jiraiya.
  • TM Revolution – Cantor japonês com hits que fizeram parte da trilha sonora de animações e games.
  • BLANC7 – Banda sul coreana formado no início desse ano, mas com uma enorme base de fãs brasileiros.
  • Do As Infinity – Conhecidos no Brasil pelos temas dos animes Inuyasha e Vampire Hunter D, a dupla é formada por Tomiko Van (vocalista) e Ryo Oowatari (vocal e guitarra) e estão na estrada desde 1999.
  • Asian Kung-Fu Generation – Responsáveis por assinarem “Haruka Kanata”, a segunda abertura de Naruto. Outros destaques dos japoneses são as faixas “After Dark”, um dos temas de Bleach e “Rewrite”, última abertura do anime Fullmetal Alchemist.
  • Rafael Bittencourt – O multi-instumentista Rafael Bittencourt, fundador da consagrada banda Angra, estará no domingo mostrando seu novo álbum Brainworms I.
  • Bruno Sutter – Ele foi eleito o melhor vocalista de Heavy Metal do Brasil consecutivamente nos últimos 2 anos. Ele fará paródias das canções de animes famosos e para criar uma experiência participativa com o público, as letras das músicas aparecem em um telão para o público acompanhar.
  • Dubladores da Hora da Aventura – Luciano Monteiro e Eduardo Borgerth, dubladores da dupla Finn e Jake do desenho farão uma palestra falando sobre curiosidades, bastidores e conquistas da carreira.
  • Campeonatos – Diversas disputas como o Animekê, Animekê Show, Ribbon Fashion Contest e Kpop Cover Challenge. Os destaques dessa seção ficam para o YCCI concurso individual internacional de cosplay mundial e o WCS Brasil, o maior concurso de duplas de cosplay do mundo. A dupla vencedora vai para o Japão com tudo pago para representar o Brasil na final mundial.

Ficou interessado? Seguem as informações do evento:

Anime Friends 2017
http://www.animefriends.com.br/
Data: 07 a 09 de julho de 2017
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo
Mais informações sobre ingressos: http://animefriends.com.br/friends17/ingressos/
Valor inicial R$ 50,00 (Kids) e meia entrada disponível mediante doação de alimentos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money