fbpx

Depois de Gladiolus ganhar seu episódio individual mostrando mais da sua história e da sua personalidade (confira a análise), chegou a vez de Prompto revelar mais do seu misterioso passado. Final Fantasy XV: Episódio Prompto é o segundo conteúdo extra do jogo e nos mostra uma história bem mais pesada e até mesmo sombria sobre o personagem que está sempre alegre no jogo principal. Além disso, o conteúdo traz uma jogabilidade totalmente inédita ao jogo, pois Prompto usa apenas armas de fogo e uma espada e não é usuário de magias.

E podem ficar tranquilos, que apesar do tom mais pesado ainda temos amostras da alegria do jovem, além das suas famigeradas selfies.

História

Enquanto a Episódio Gladiolus era mais focado em mostrar a determinação do personagem em se tornar um guerreiro melhor para proteger Noctis, seu Rei, o Episódio Prompto mergulha nas origens do personagem e do seu misterioso e triste passado. Sem liberar nenhum spoiler, posso dizer que a história é muito bem construída e consegue mostrar o lado mais sombrio e conturbado do sempre alegre personagem. É uma adição extremamente rica para a narrativa de Prompto.

Final Fantasy XV: Episódio Prompto mostra uma parte do jogo principal na qual o personagem foi separado dos seus amigos pelo vilão Ardyn Izunia e interliga perfeitamente esse conteúdo com a parte na qual o garoto retorna aos seus amigos e revela os segredos das suas origens para eles. Se no jogo principal essa revelação não teve muito impacto, devido à rapidez na qual acontece, o DLC serve como uma adição perfeita à narrativa.

Jogabilidade

As mecânicas de gameplay do DLC diferem bastante do que já foi mostrado até o momento no jogo. Prompto não é usuário de magias e também prefere manter uma maior distância do centro do combate utilizando armas de fogo e granadas para eliminar seus inimigos. Ele também possui uma espada à sua disposição, mas só para últimos casos. Apesar de parecer uma jogabilidade estranha para a série, ela se encaixa bem com o conteúdo e os comandos podem ser facilmente dominados. Mas não pense que o rapaz não tem um poder especial, pois quando ele enche sua barra de poder, ele dispara um tiro super poderoso.

Em relação às armas, Prompto usa uma pistola que possui munição infinita, mas seu dano é reduzido, ele também pode achar armas nos cenários e pegar dos inimigos por meio de uma execução. Essas são armas mais poderosas como Submetralhadora, Sniper e Bazooka. Elas também podem ser recarregadas em armários espalhados nos mapas.

Os inimigos são bem fortes, mas você consegue dominá-los com a jogabilidade de longo alcance, porém alguns chefes especiais são impossíveis de serem derrotados apenas por Prompto, e é nesse ponto que o jogo adiciona a personagem Aranea como sua companheira. Ela é uma personagem que aparece na história principal e agora ajuda Prompto à recuperar confiança e criar coragem para enfrentar seu passado e voltar para os seus amigos. E o mais importante, ela te ajuda muito nos combates, com um dano muito alto e chamando a atenção dos inimigos. Além disso, ela possui um golpe especial muito forte que nós a comandamos à usar que além de muito dano, deixa os inimigos vulneráveis.

Final Fantasy XV: Episódio Prompto também deixa de lado a linearidade do Episódio Gladiolus e adiciona áreas abertas para serem exploradas com missões secundárias para serem realizadas. Essas missões consistem basicamente em eliminar determinados inimigos e resultam recompensas como itens restauradores, e pontos para melhorar a Snowmobile que usamos para percorrer o mapa como mais rapidez. As sequências de perseguição com essa moto da neve são muito divertidas.

Mesmo com a adição de mais conteúdo, a duração pode ser de máximo 3 horas, isso se explorar bem os mapas e esgotar todas as missões. Ainda assim, é mais conteúdo que o DLC anterior, que poderia ser terminado em até 1 hora e meia.

Gráficos e Som

Os gráficos de Episódio Prompto estão muito bons e com cenários muito bem apresentados e detalhados. Os novos inimigos também são muito interessantes e os bosses são realmente impactantes.

A trilha sonora está realmente boa e percebe-se que foi pensada para passar a personalidade mais alegre e agitada de Prompto, com uma pegada mais eletrônica. Assim como o jogo principal, o DLC está todo legendado em português.

Opinião

Final Fantasy XV: Episódio Prompto traz uma jogabilidade divertida e uma trama profunda, que realmente adiciona um desenvolvimento mais detalhado do personagem, e serve bem para explicar também alguns pontos pouco explicados ou deixados de lado na trama principal de Final Fantasy XV sobre o império Niflheim. Apesar de não ser muito longo, o conteúdo tem a ação na dose certa para prender o jogador com sua história e batalhas realmente desafiadoras, tanto na trama principal quanto nas missões secundárias.

Para os fãs do universo de Final Fantasy XV, o conteúdo extra funciona bem e faz um trabalho admirável. O preço de R$ 15,80 também ajuda a incentivar que os jogadores se aventurem nessa jornada solo de Prompto e traz um preço justo para o que foi apresentado. Com a qualidade crescente dos conteúdos extras, estou muito ansiosa para o que iremos vivenciar no Episódio Ignis, que será lançado em dezembro.

Não deixe de conferir nossa análise de Final Fantasy XV.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money