fbpx

Black The Fall é um jogo de ação moderno ambientado em um mundo industrial pós-comunista, onde você explora, resolve enigmas e decide como lidar com as coisas estranhas que vivem neste lugar assustador. O jogo é criação de um desenvolvedor da Romênia, o Sand Sailor Studios, que começou seu jogo através de uma campanha do Kickstarter onde conseguiu seu financiamento. O jogo também possui a ajuda da Square Enix para a publicação.

Ele é inspirado pelos clássicos de Amiga Flashback e Another World, mas também podemos verificar grandes inspirações vindas do aclamado jogo INSIDE, da Playdead.

Black The Fall é um jogo que ocorre após décadas de trabalho, onde um antigo maquinista (com quem você joga) traça sua fuga da opressão do regime comunista. Ao longo de passagens ocultas, sombra e tristeza, o velho maquinista se torna amigo de um pequeno robô abandonado, e juntos, os dois tentarão escapar do mundo sombrio e mortal em que se encontram. O conceito do jogo veio como uma forma de ilustrar e expressar a rebelião contra os mecanismos de um sistema fortemente corrompido, enraizado em décadas de comunismo que a Romênia suportou.

Cristian Diaconescu, diretor criativo do jogo, fala um pouco da escolha do tema:

Vivemos em momentos em que não havia liberdade de expressão, intelectuais foram jogados nas prisões e torturados, a comida estava sujeita a racionamento, não havia acesso à contracepção. O acesso à cultura ocidental foi mínimo. Parece orwelliano, mas infelizmente aconteceu na vida real na maioria dos países comunistas. E a pior parte é que ainda está acontecendo em algumas partes do mundo. Além disso, ao explorar esse caminho, percebemos que a mecânica opressiva se aplica ao mundo ocidental hoje, onde muitas pessoas se sentem presas em conformidade com um sistema em que não acreditam. Com Black the Fall, oferecemos um curso alternativo de ação, onde alguém tem a chance de superar o sistema e escapar dele.

Confira algumas imagens:

Black The Fall já pode ser adquirido na Xbox Live.

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money