fbpx

Marvel Heroes Omega é um MMO free to play, com um gameplay que combina ação frenética, progressão de RPG, com loot interminável, com uma estrutura que lembra bastante jogos como Diablo III. O grande destaque do jogo é sua variada disponibilidade de heróis famosos da Marvel e sua trama que envolve personagens icônicos desse universo.

Dr. Doom está ainda mais malicioso e colocou suas garras no Cubo Cósmico, que ele está usando para quebrar em pedaços o espaço-tempo, juntando heróis e vilões de várias franquias da Marvel. Além disso, Marvel Heroes Omega é um RPG de ação onde você pode juntar os amigos para subir de level e enfrentar as mais variadas missões em grupo. Como resultado temos um jogo extremamente viciante, que chega aos consoles com controles muito bem apresentados e intuitivos para seus novos jogadores.

História

A trama de Marvel Heroes Omega gira em torno da ambição de Doctor Doom, que adquire o Cubo Cósmico (Tesseract) para matar o Watcher. Mas ele também conta com a ajuda da HYDRA e de Supervilões como Ultron, Loki, Duende Verde, Shocker, Rhino, e muitos outros para colocar em prática seu plano maligno. Cabe aos grandes heróis da Marvel impedir que isso aconteça.

A história é boa, mas infelizmente a qualidade das cinematics não acompanham a mesma produção, pois apresentam traços sem inspiração e em alguns deles, parecem até mesmo rabiscos que seriam descartados por qualquer revista. Essa parte só se salva pela trama que é boa e pelos diálogos recheados de referências que irão agradar em cheio os fãs da Marvel, principalmente os dos quadrinhos.

Após completar a história com um personagem, você desbloqueia uma série de missões lendárias, que oferecem Marcas Lendárias que são muito importantes para o melhorar seus equipamentos para fazer as atividades mais difíceis do jogo, algo que irei abordar logo abaixo.

Jogabilidade

Marvel Heroes Omega tem um uma jogabilidade que lembra bastante Diablo III, onde os jogadores podem usar até oito habilidades, melhorar seus atributos com novos equipamentos e subir o level do seu personagem realizando uma série de missões, que também podem ser realizadas com até quatro amigos no modo online.

A grande diferença em Marvel Heroes Omega é que aqui os melhores itens não começam a cair simplesmente conforme você sobe de level para fazer as atividades mais avançadas. Você precisa realizar os Trials para provar que seu personagem é digno de ir para as dificuldades mais avançadas.

Esses Trials são testes em duas fases de 5 minutos cada, onde os jogadores precisam eliminar 26 inimigos e um boss em cada parte para poder desbloquear a maior dificuldade com aquele personagem. São três dificuldades para serem desbloqueadas: Heroico (teste já pode ser feito no level 11), Super Heroico (teste já pode ser realizado após a conclusão do Heroico) e Cósmico (Apenas pode ser realizado com o level 60). Quanto maior o level melhor os equipamentos e recursos que caem dos inimigos. Todos os jogadores que não conseguem realizar os Trials permanecem na dificuldade Normal.

Os personagens

Existe uma grande variedade de heróis em Marvel Heroes Omega, com as mais variadas habilidades, algo que atende todos os tipos de jogadores. Logo no início, o jogo presenteia o jogador com 200 Eternity Splinters, que é a moeda dentro do jogo para desbloquear os heróis. Com isso, você já pode pegar heróis como Angela, Viúva Negra, Capitã Marvel, Hawkeye, Hulk, Kitty Pryde, Nova e a Menina Esquilo. Para desbloquear novos heróis, você pode continuar farmando a moeda para comprar outros personagens ou investir em pacotes e na moeda G que podem ser comprados com dinheiro real. Vale lembrar que o personagem Daredevil (Demolidor) pode ser adquirido gratuitamente na Xbox Live (Veja aqui).

Todos os personagens podem ser testados até o level 10, quando eles não progridem mais, sendo necessário que sejam desbloqueados com a sua compra. A desenvolvedora Gazillion promete que mais personagens serão lançados em breve.

O mercado do jogo é bem tranquilo, não dando aquela sensação Pay to Win (pagar para ganhar), até porque esse tipo de afirmação não tem sentido aqui, pois o jogo não possui modo PvP ou modos competitivos. O uso do mercado é opcional para aqueles que querem ter um determinado personagem e não possuem paciência ou tempo para farmar a moeda, ou caso queira algumas skins cosméticas, que podem ser adquiridas com a compra de Loot Boxes. Outros recursos importantes, como aumento de inventário e banco, também só podem ser adquiridos com a moeda G.

Cooperativo Online e Local

Marvel Heroes Omega oferece a opção de jogar com seus amigos, seja no online quanto na sua casa. Afinal de contas esse tipo de jogo pede para ser jogado com a galera. O lado ruim aqui fica por conta do sistema de convidar e entrar na partida de amigos, pois o menu social do jogo é muito ruim, sendo pouco intuitivo e dificultando bastante a entrada no jogo de amigos, pois a opção quase nunca fica disponível. A falta da facilidade de convidar os amigos através do próprio menu do Xbox e não apenas pelo jogo também foi uma escolha ruim.

Ainda assim, quando você finalmente consegue juntar seus amigos, a jogatina se torna muito divertida e mais fácil para aquelas missões mais avançadas. O jogo não possui chat então é recomendável fazer missões mais difíceis com seus amigos no grupo da Live.

Já o Coop Local tem seus altos e baixos. Se por um lado é muito divertido poder jogar lado a lado esse tipo de jogo, por outro lado apenas os personagens da conta principal logada será levada em conta, assim como todo o progresso conquistado. O fato do jogador convidado não pode usar sua própria conta, pode não ser muito gratificante a longo prazo e desestimula o uso do modo local.

Gráficos e Som

Graficamente o jogo se apresenta de maneira satisfatória, com algumas áreas no final do jogo, sendo um verdadeiro colírio para os olhos. Os personagens estão muito bem desenvolvidos e caracterizados com coerência.

Porém, a performance do jogo deixa muito a desejar. Em áreas com muitos jogadores, como no mapa da Patrulha, o lag é constante e o jogo apresenta muita lentidão e até mesmo travamentos. Outro problema grave em muitas áreas do jogo é a demora no carregamento dos mapas, algo realmente feio de se ver. O jogo não carrega o mapa e ficamos impedidos de avançar até que ele carregue.

A trilha sonora é muito boa e as vozes dos personagens estão realmente bem interpretadas e lembram bastante algumas versões conhecidas deles. Algo engraçado é que cada personagem reage aos heróis dos outros jogadores ao se esbarrarem pelo jogo e algumas frases são hilárias. Infelizmente, o jogo não conta nem ao menos com legendas em Português, estando integralmente em Inglês.

Opinião

Marvel Heroes Omega está longe de ser um jogo perfeito, pois apresenta erros grotescos de performance, mas também é uma opção muito divertida para ser aproveitada com os amigos, além de ser um bom jogo para os fãs da Marvel. Sua jogabilidade fácil e seu sistema de progressão divertido vicia rápido, dando vontade de jogar com todos os personagens disponíveis e conhecer suas novas mecânicas de gameplay.

Ele também é um ótimo exemplo de um jogo free to play justo, onde existe sim a opção de comprar itens com dinheiro real, mas que também dá oportunidade para que os jogadores conquistem seus heróis e seus equipamentos melhores dentro do jogo.

Marvel Heroes Omega é uma ótima opção não apenas para os fãs da Marvel, mas também para aqueles que procuram um RPG de ação divertido e, é claro, gratuito.

Entenda nossas notas

Clique e confira na Xbox Store
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money